Pocket Dragon – Cenário 105

Talarus
Bem-vindo ao Mundo de Talarus. Este livro o levará, mais especificamente, para O Reino de Calisto, a mais recente das grandes nações.
A Criação de Talarus
No começo existiam apenas a Luz e a Escuridão como entidades separadas, a Luz possuindo o potencial de ser, a chama da criação, e a Escuridão com o poder da aniquilação,do nada. A Luz consolidou-se em Klarus (deus da sabedoria e do conhecimento) e Talar (deusa da matéria e da substância). A Escuridão continuou a permear o Universo, consumindo e corrompendo sempre que a oportunidade se mostrava.
Enquanto os Deuses-Pais construíam o mundo e lhe presenteava com seus filhos, a Escuridão espreitava. Durante o parto de Glastorian e Eleonora, ela se manifestou nos reinos superiores e começou a sugar a Existência. Vendo isto Talar não pôde tolerar e desceu imediatamente à terra, para combater o Inimigo. Enfraquecida pelo parto, Talar consegue afugentar a Escuridão, mas perece em batalha. Seu corpo cai sobre as águas, e da união de suas últimas forças mantidas por seu eterno amante surge o mundo conhecido de Talarus.
Historia do Reino na região de Calisto
Há pouco mais de 3000 anos diferentes tribos fundaram pequenos vilarejos por todo litoral da península calata, após um longo período de domínio Cardialita na região a formação de um espírito de nação teve início pouco depois eles estavam prontos para enfrentar seus opressores. Após um sonho de seu líder Higor Kraluv, um exército montado em grifos foi criado e uma última guerra por liberdade teve início.
Após a vitória, a formação de sua nação teria a cidade de Caliu como capital, assim nascia Calisto, do antigo dialeto Calato ”Recomeçar”, e sua nova nação formada por aqueles que ficaram conhecidos como Calistianos.
Dias atuais
Há poucas décadas a construção das estradas foi retomada e a principal delas, chamada de Estrada do Rei, que tem seu início na capital Caliu, atingiu seu destino final aos portões da grande Cidade de Brumont. Inúmeros templos têm sido construídos em homenagem aos Deuses que ajudaram no fortalecimento e estabelecimento do reino no mundo conhecido de Talarus, o que mostra a pluralidade de venerações e a tolerância que sempre diferenciou essa nação das demais.
O Rei Klaus Krigger III é o atual rei de Calisto, tem como característica principal um mandato de paz e prosperidade. Retomou a construção da cidade de Esperança e uma série de viagens políticas para reinos vizinhos.
Sociedade e Economia
Diferente de outros povos mais antigos, Calisto é um Reino tão novo que a divisão por castas sociais é algo que não é uma realidade, mesmo o clero, ainda tão recente, é formado por uma maioria de refugiados onde a perseguição religiosa é uma realidade.
As guildas mercantes e o comércio
O comércio é a base econômica de muitos vilarejos e cidades, a localização do reino, quase ao meio do continente, trouxe a possibilidade de se abrir inúmeras estradas, o que movimenta inúmeras vilas dentro de grandes florestas no reino.
As guildas mais famosas são a Guilda dos Panos, das Esmeraldas, Guilda de Merca, Guilda Calata e Guilda do Norte. Conflitos e atividades ilegais são conhecidas e realizadas entre as guildas, a tentativa de maior lucro sempre é motivo de boicotes e conflitos, mas nada que afete os negócios.
O mercado negro e as Guildas de ladinos
Tudo que foge ao controle das Guildas e dos oficiais do reino acontece no chamado mercado negro, que leva esse nome como alusão à Floresta Negra, lar de tudo o que mais se teme em Calisto. Este mercado é fruto de roubos, sequestros, trafico de escravos e outras atividades ilícitas. Isso movimenta uma organização paralela, conhecida como Guildas de Ladinos; formadas por talentosos artistas do crime, que agem nas sombras e a margem da sociedade, criando suas próprias leis e costumes.
A Vida nas cidades
Cada cidade e vilarejo possui suas próprias características de vida e organização. O idioma mais falado é o Calato.
Religião e o Panteão
A religião é uma tradição passada através das gerações, cantigas que ressoam pelo mundo conhecido de Talarus enquanto os Deuses governam em absoluto nos reinos superiores. Sacerdotes, clérigos e paladinos entoam e defendem seus símbolos e povos de todas as regiões idolatram seus deuses com oferendas, orações, monumentos, músicas e danças em grandes festas, cultos secretos em cavernas, templos e até sacrifícios. Cada uma das entidades do Panteão criou sua história de devoção.
As Civilizações de Talarus
Formado por diferentes povos, com suas próprias religiões, culturas, raças, organização e forma de vida. Um grande continente cercado por ilhas de diferentes portes e importâncias forma o que é chamado de mundo conhecido.
Império Cardialita
Uma nação em busca da glória de outrora, sua capital está localizada nas ilhas que formam as principais cidades e a estrutura mais antiga do império. Sua cultura e costumes influenciaram diretamente a formação e tradição de muitos reinos e povos.
República de Krevillian
Conhecidos por sua exemplar organização política e social. Uma nação velha que encontrou na República um modelo de justiça social e igualitária. Sua sociedade matriarcal e pacífica ficou conhecida por intermediar conflitos entre nações de todo o mundo. Conhecedores de todos idiomas conhecidos e estudiosos da história dos povos, são a linha que sustenta a paz no mundo de Talarus.
Reino de Sagos
Famosos por sua honra e bravura, os Sagonais são destemidos e territorialistas. Um Reino sem intenções expansionistas buscam manter suas tradições ao longo do tempo. Formado em sua maioria por humanos, não toleram tão bem a presença de outras raças, aceitando-os sempre com ressalvas.
Ilhas Mhyrr
Povos antigos e pacíficos até certo ponto. Habitada por uma maioria de Gnomos e Humanos, convivem com outras raças.A grande árvore é referencia na região e nas tradições e cantigas dos mares.
Terras Ermas
Região ao norte do continente habitada por seres errantes, cidades misteriosas, criaturas temidas e odiadas.
Cidade de Alfazzif
Um conjunto de pequenas vilas livres que começaram a se organizar em meio ao deserto.
Reino de Kharz
Conhecidos por ser uma terra sem lei e com pouca organização. Todo o poder é centralizado em seu Rei Kharz, sob um comando impiedoso e corrupto.
Território Élfico de Tal’ adrin
Afastado de outros reinos, possuem uma fama de místicos e distantes. Não se envolvem nas políticas de Talarus. Pouco se sabe sobre sua organização e cultura.
Havoc
Terras pouco conhecidas e quase desabitadas. Pouco se sabe sobre sua organização ou relacionamento com o resto do Mundo Conhecido.
Território de Taswar
As geladas terras do norte formam quase um segundo continente as margens do fim do mundo. Coberta por montanhas e vales assustadores,lendas antigas contam histórias de dragões e heróis há muito esquecidos.
Os Eddas
Antiga ilha ao sul do mundo.Tradicionalistas, mantém uma forma de vida similar a de seus ancestrais, místicos e guardiões de segredos que remontam tempos esquecidos.
Outras Ilhas
Pequenos arquipélagos completam o Mundo Conhecido, alguns com características peculiares e muitas deles pouco explorados. Cantigas contam histórias que assustam os mais desavisados.
Ameaças
O mundo descansa sob uma paz silenciosa, que aos ouvidos dos mais antigos representa a calmaria ante a tempestade. A organização e surgimento de novos reinos e impérios com intenções desconhecidas coloca a todos num iminente estado de alerta.
mundo logo Pocket Dragon   Cenário 073
Gostou? Então visite a página do concurso, conheça os demais competidores e avalie positivamente o cenário CEN0105 – Talarus

Você pode gostar...

Deixe uma resposta