Pocket Dragon – Cenário 013

Peste Negra
Dr. Frankenstein. Dr. Jekyll e Sr. Hyde. O Homem Invisível. Os doutores desafiam o desconhecido e ultrapassam os limites do corpo e das crenças humanas em busca de satisfazer suas teorias. Quando a Peste Negra veio o que para muitos foi encarado como uma desgraça, um castigo divino, para os doutores a peste foi encarada como uma incrível descoberta. Um virús capaz de ressuscitar pessoas, fazer mutações monstruosas no corpo humano, algo capaz de ampliar as capacidades humanas de forma surpreendente. Algo que com certeza merecia tornar-se objeto de estudos, tanto que são os doutores um dos poucos que se voluntariam a invadir as zonas infectadas por vontade própria. Porém, mexer com o desconhecido tem seu preço. Se você contempla o abismo, o abismo também o contempla…
A MEDICINA
O estudo da Medicina vive um periodo ainda de transição, é vista por muitos quando empregada com surpresa e até pavor. Também pudera, altamente experimental e duvidosa, emprega alquimia, biologia, supertições, rituais mágicos e até astrologia. Tudo é usado nas teorias médicas o que gera procedimentos completamente diferentes de doutor para doutor. Não é difícil ver até mesmo procedimentos diferentes sendo empregados pelo mesmo doutor para a mesma doença.
Nada era preciso, tudo era estranho, bizarro. Sangrias, vermes, esterco, o canto de pássaros… Mais surpreendente ainda o fato de boa parte dessas teorias estranhas as vezes funcionarem. Tão estranhas para época que talvez só em um futuro bem distante sua validade seja provada.
A CLASSE DOUTOR
Em meio a tanto sangue e supertições os doutores são aqueles que alcançaram um resultado positivo em suas pesquisas e buscam aperfeiçoa-lo. Mesmo que através de procedimentos duvidosos eles são capazes de salvar vidas e realizar coisas que para muitos ainda pode ser visto como milagre ou simplesmente magia.
O bruxo, o necromante, o curandeiro, o alquimista, o arauto da morte, o doutor. Varios apelidos são invocados para o mesmo indivíduo, normalmente compenetrado em seus estudos, sempre sujo de sangue, cercado de coisas estranhas e nojentas que grande maioria das pessoas jamais se atreveria a se aproximar. Os doutores são obcecados pelo conhecimento, nessa busca sem limites tornam-se fácilmente grandes vilões ou estranhos e úteis companheiros de exploração das zonas infectadas.
Sua função em jogo é algo que se encontra entre as classes Clérigo e Mago, classes que não existem neste cenário. Carregam uma aura de mistério e medo similar aos Magos, semelhança que não para por ai. O desejo pelo conhecimento, a forma de alcançar o poder, também é idêntica. Dos clérigos os doutores ganham a mesma capacidade de curar, porém aqui, através de procedimentos médicos que exigem recuperação como verão abaixo.
:: Doutores: Fisicamente fracos devido a uma vida obcecada por estudos e rodeada de doenças e outros estranhos males, recebem –1 de penalidade quando utilizam qualquer arma e possuem 1d4 pontos de vida por nível. Não podem usar nenhum tipo de armadura e só sabem utilizar como armas o bordão, a adaga e a espada curta. Podem realizar dois testes de personagem por dia por nível possuído para tratar ferimentos curando 1d8+2 pontos de vida ou causar o mesmo valor em dano utilizando soros especiais contra infectados com a Peste Negra. O uso da medicina aqui é limitado devido aos procedimentos estranhos e exóticos que requerem tempo para se tornarem apropriados.
Procedimentos: Todo doutor é capaz de fazer mais que recuperar ferimentos. Com o passar dos níveis são capazes de substituir o procedimento de tratar ferimentos por outros indicado na lista:

  • Nível 1 – Diagnose: Descobre uma doença através de estranhos métodos.
  • Nivel 3 – Gás do sono: Desacorda 1d4+1 DVs por 1d4 horas a cada 5 níveis do doutor.
  • Nivel 3 – Droga Indutora: A alvo simpatiza com o doutor por nívelx2 horas
  • Nivel 3 – Curar Veneno: Cura automáticamente a vítima de um veneno que a aflige.
  • Nível 5 – Soro Paralizante: Imobiliza totalmente um ser humano.
  • Nível 5 – Amnésia: Faz a pessoa esquecer até as ultimas nívelx1 hora que viveu.
  • Nível 5 – Anabolizante: +1 nos testes físicos a cada 3 níveis do doutor por 1d6 rodadas
  • Nível 8 – Explosão Alquimica: Explosão química de até 6m gerada por compostos altamente explosivos causando 1d6 de dano por nível.
  • Nível 8 – Sobrevida: Ressuscita alguém como um morto vivo por 5 minutos, a pessoa responderá qualquer pergunta. Não pode ser usado duas vezes na mesma pessoa.
  • Nível 10 – Ressuscitar: Traz a vida alguém que já se foi. Role 1d6, se um valor rolado for 1 a pessoa retorna morta viva, como um zumbi obediente ao doutor. O doutor pode simplesmente escolher tirar 1 no teste se quiser…

Recuperação: Os procedimentos Tratar Ferimento, Curar Veneno, Anabolizante e Ressuscitar exigem tempo de recuperação. Cicatrizes e os efeitos colaterais dos tratamentos não desaparecem logo que usados. O personagem que sofreu um desses procedimentos rolará 1D6 e então confere o resultado:

1 – Penalidade de -1 em todos os testes por 1d6 horas
2 – Penalidade de -1 em todos os testes por 2d6 horas
3 – Penalidade de -1 em todos os testes por 3d6 horas
4 – Penalidade de -1 em todos os testes por 1d6 dias
5 – Penalidade de -1 em todos os testes por 2d6 dias
6 – Penalidade de -1 em todos os testes por 3d6 dias

As penalidades para qualquer dos procedimentos são cumulativas.
Usando o vírus Peste Negra: Doutores são capazes de trabalhar em variações do vírus Peste Negra permitindo a cura imediata de doenças e a regeneração automática de cicatrizes. Isso significa que se o Doutor usar essa técnica junto a um procedimento que exija recuperação o paciente rola 1d6 e precisa torcer apenas que o resultado não seja igual a 6, em qualquer outro resultado o personagem se recupera completamente do procedimento sem necessidade de tempo de recuperação. Porém, caso o resultado seja um 6, o personagem torna-se um infectado o que trará muitos problemas para o mesmo. Indiferente do resultado, o personagem perde permanentemente 1 ponto de vida. Isso por que o contato com o virús, mesmo alterado, sendo injetado em seu corpo torna o personagem cada vez mais doente.
mundo logo Pocket Dragon   Cenário 010
Gostou? Então visite a página do concurso, conheça os demais competidores e avalie positivamente o cenário CEN013 – Peste Negra

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Phil Souza disse:

    Valeu galera! Meu cenário! O Doutor é uma classe que gosto muito de imaginar em jogo, valeu!

    • Armageddon disse:

      Bacana saber que tu também está no páreo, Phil!
      Pelo visto, se não render mais votos, essa série de posts de divulgação no mínimo vai servir pra que eu possa reencontrar a turma dos primórdios XD

  2. Phil Souza disse:

    Rapaz, eu nem tive tempo de votar no meu cenário XD. Nem li nada, pra você ver estou sabendo agora que está no concurso também XD

    • Armageddon disse:

      Também não votei ainda. Estou lendo conforme vou mandando aqui. ^^
      Estou competindo só pela brincadeira, quero ver até onde consigo chegar.

      • Phil Souza disse:

        Rapaz, eu tinha uma idéia, mas não estava madura. Eu joguei e colou rsrsrs. Descobri por acaso que tinha passado para a próxima fase. Agora vou amadurecer, estamos na mesma XD

Deixe uma resposta