Pulos & Plataformas, Versão Alfa!

OK, eu não consegui terminar meu projeto nowpunk a tempo de participar do concurso da Secular, mas não estou aqui pra apresentar desculpas, esfarrapadas ou não, sobre isso. Muito pelo contrário, estou aqui para apresentar a Versão Alfa, recém-terminada de transcrever do caderno para um arquivo de texto, de um outro jogo cuja idéia me surgiu na madrugada de domingo, logo após o prazo do Faça Você Mesmo 2012 se encerrar. Trata-se de um jogo que, de acordo com a Teoria GNS, eu considero mais simulacionista e competitivo (ou joguista/gamista) do que narrativista: Pulos & Plataformas!

Pulos & Plataformas é, simplesmente, um jogo que permite ao seus participantes criar uma jornada de progressão lateral, cheias de fases e mundos, desafios cada vez mais perigosos, e um protagonista que deve superar todos esses desafios, de preferência aos pulos! Sim, Pulos & Plataformas inspira-se em diversos jogos de plataforma que conhecemos e jogamos na infância ou mesmo ainda hoje, como Super Mario Bros., Donkey Kong Country, Mega Man e tantos outros.

E aí, se interessou? Achou a proposta louca demais? Gostaria de arriscar uma partida com seus amigos? Quer ajudar o autor com pitacos e caçadas a piolhos? Só quer baixar, já que é de graça? Basta clicar no link abaixo! Espero que se divirtam! 🙂

Pulos & Plataformas – Versão Alfa

PS: a imagem destacada é uma screenshot do jogo online Super Mario Crossover, uma versão do primeiro Super Mario Bros. em que é possível jogar com diversos personagens de games do NES.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. É uma ideia legal!
    Tem dois RPGs em versão D20 que saíram: Mario e Sonic, ambos de versão gratuita, sem contar Mega Man que tem trocentas versões.

    • Pedro Gabriel disse:

      Caraca, d20 de Mario e Sonic é novidade pra mim 🙂 Mega Man eu conheço as adaptações pra 3D&T, a do Cassaro (uma das revistas especiais pro sistema) e a do Shi Dark (ampliando e atualizando pro Alpha).
      Obrigado pela info, hehe 🙂

      • BURP disse:

        O Mario d20 é uma das coisas mais lisérgicas que eu já vi pra RPG… Sério, tem raças como Bob-omb, Koopa Troopa e todos esses aí =P Como raças mesmo, pra jogar com eles.
        Mas a ideia do teu jogo é interessante, vou ler com calma assim que der.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: