One Piece 3D&T – Parte IV: Vantagens Únicas

Nas últimas semanas vimos por aqui o Cenário, Kits, Vantagens e Desvantagens para uma adaptação do mangá/anime One Piece. Hoje vamos para a quarta parte da adaptação: Vantagens Únicas.

One Piece 3D&T - Parte IV: Vantagens Únicas 1Tritão (2 pontos)

Os tritões são uma raça rara, em lugares que não sejam a grand line. Eles são uma raça híbrida uma mistura de humanos com animais marinhos, são super fortes tendo a força de um humano x2 em terra e x10 na água. Podem apresentar misturas com peixes, lulas, raias ou até mesmo com tubarões. A maioria dessa raça já foi usada como escravos e até hoje eles são humilhados e odiados pelos humanos.

Esses indivíduos podem repisrar e nadar mais rápido que qualquer humano na água.

  • Recebem um bonus de +2 em força e +1 em resistência.
  • Possuem uma resistência natural contra tudo, ganhando um bonus de +1 apenas para testes (acumulativo com resistência à magia).
  • Ganham a vantagem Arena (mar), para seu lugar de origem.
  • Todos os tritões possuem a desvantagem Modelo Especial, Má Fama e Ambiente Especial (má fama entre os humanos).

Sereia (2 pontos)

Restrição: Fêmeas

One Piece 3D&T - Parte IV: Vantagens Únicas 2Sereias são a versão fêmea dos tritões. Apesar dos mesmos serem da mesma raça cada um tem suas particularidades. As sereias não possuem a mesma força mas são as criaturas mais rápidas em todo o mar, o que lhes permite fugir de predadores com facilidade e tambem de caçadores já que todas elas sao raras e lindas. Sereias também podem respirar abaixo d’agua mas quando estão em terra sua cauda (sim elas possuem cauda e aparência humana) se transfoma em pernas podendo andar sobre os humanos normalmente.

  • Recebem um bônus de +1 em resistência.
  • Possuem uma resistência natural contra tudo ganhando um bonus de +1 apenas para testes (acumulativo com resistencia a magia).
  • Possuem a vantagem Arena e Aceleração, quando no mar.
  • Podem falar com animais marinhos livremente.
  • Possuem a desvantagem Ambiente Especial.

Kemono (1 ponto)

Também conhecidos como juujin ou kemonobito, os kemono são animais antropomórficos ou seja, com características humanas. São bichos de várias espécies (a maioria,mamíferos) que andam, falam e agem como humanos. O kemono típico, exceto pela aparência, é absolutamente humano: fala línguas normais,
veste roupas normais, come comida normal, e vive em casas normais. Muitos, inclusive, ficarão ofendidos caso sejam tratados como animais.

Seu comportamento é tão civilizado que confundeas diferenças entre animais e humanos. Alguns kemonos demonstram traços de personalidade ligados à sua aparência animal: coelhos são cautelosos, raposas são traiçoeiras, gatos são independentes, cães são leais, e assim por diante. Uma variedade especial de kemono são os nekomimi, pessoas com orelhas, cauda e às vezes (mas nem sempre) patas de animais. O animal mais comum é o gato, mas também existem nekomimi de grandes felinos (panteras, onças, tigres…), coelhos, raposas, cães, lobos, porcos e outros mamíferos.

  • Habilidade +1. “Mais humanos que os humanos”, kemono são inteligentes e hábeis.
  • Sentidos Especiais. Kemono podem escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada,Visão Aguçada e Faro. Eles raramente são apanhados de surpresa.

Meio-gigante (3 pontos)

São humanóides primitivos e brutais, medindo 4,5m de altura. Vestem peles de animais como se fossem roupas, vivem em cavernas e preferem usar clavas como armas. Carnívoros, costumam matar e devorar animais de grande porte.Por todos esses motivos, é muito fácil contratar meio-gigantes como guardas, soldados e mercenários; para ter sua lealdade basta oferecer boa comida, armas, armaduras e oportunidades de combate. Embora seja incomum, um meio-gigante pode fazer parte de um grupo de aventureiros; livre da influência de outros da mesma raça, ele será capaz de moderar seu comportamento e perceber os benefícios de fazer parte de uma equipe com habilidades que ele não tem.

  • Força +3, Resistência +3. Quase nada é tão forte ou resistente quanto um meiogigante a não ser um gigante.
  • Modelo Especial. Quase nada é tão grande quanto um a não ser vocês já sabem né.
  • Má Fama. Quase nada é tão indesejado quanto um meio-gigante. Eles acumulam os ajustes destas desvantagens em testes de perícias: +2 em Interrogatório e Intimidação; –2 em Lábia e Sedução.

Anjo (2 pontos)

One Piece 3D&T - Parte IV: Vantagens Únicas 3Anjos, também conhecidos como celestiais ou habitantes do céu, são criaturas que habitam os planos superiores.São raros no mar pois vivem no céu. Sua aparência é igual a uma criatura normal, mas com traços mais belos e imponentes. A maioria dos celestiais são benignos (mas não todos). Todos os anjos conhecidos vem de skypiae, das nuvens eternas como dizem os habitantes do mar azul.

  • Boa Fama. Anjos são sempre reconhecidos como benevolentes ou sagrados (mesmo que nem sempre seja o caso).
  • Sentidos Especiais: todo anjo tem Infravisão, Visão Aguçada e Ver o Invisível.
  • Invulnerabilidade: Elétrico e Sônico. Celestiais são resistentes a estas energias originárias das nuvens.
  • Aptidão para Vôo. Muitos anjos têm asas, por isso podem comprar esta vantagem por apenas 1 ponto.
  • Vulnerabilidade: Fogo. Anjos são vulneráveis a qualquer tipo de chama.
  • Inculto: por não conhecerem o mundo de baixo.

Demônio (1 ponto)

Também conhecidos como abissais, infernais ou oni, um demônio é qualquer criatura nativa de um plano de natureza maligna. Mas ainda não se sabe de onde exatamente essas critauras vivem tlavez em alguma ilha amaldiçoada na Grand line.

Nem todos os oni são exclusivamente ruins alguns são até mesmo bons e possuem objetivos próprios, não precisam exclusivamente fazer o mal.

  • Sentidos Especiais: todo demônio tem Infravisão, Faro Aguçado e Ver o Invisível.
  • Invulnerabilidade: Fogo. Demônios são imunes a dano por fogo.
  • Aptidão para Vôo. Muitos demônios têm asas, por isso podem comprar esta vantagem por apenas 1 ponto.
  • Fama. Demônios são sempre reconhecidos como perigosos e malignos (mesmo que nem sempre seja o caso).
  • Vulnerabilidade: Elétrico e Sônico. Demônios são vulneráveis à pureza da luz e vento.

Ciborgue (2 pontos)

One Piece 3D&T - Parte IV: Vantagens Únicas 4Muito raros são os ciborgues em One Piece. Apenas aqueles que detem maior tecnologia são capazes de fazê-los. Todo ciborgue tem partes orgânicas e mecânicas, sendo que seu cérebro tem que ser exclusivamente orgânico.

  • PVs e conserto: Um ciborgue possui metade dos seus pvs organicos podendo recuperar com descanso e outra metade com concertos que demoram uma hora para cada 1d de PVs e exige um teste de da perícia Máquinas (redutor conforme o mestre).
  • Armadura impenetrável: O ciborgue diferente das outras raças é muito mais resistente a danos por isso adicione a sua FD um dado a mais logo sua FD será composta de FD=H+A+2d ganhando tambem um bonus de A+2.
  • Recarga: Eles possuem a desvantagem Bateria, sendo que a fonte de energia precisa ser um material altamente energético (petróleo, calor ou até mesmo materiais com carbono como coca-cola que possui gás carbônico dissolvido no líquido).
  • Adaptador. Um ciborgue pode modelar com suas mãos qualquer tipo de instrumento ou arma simples, como clavas, lâminas e peças pontiagudas, fogo. Para ataques baseados em Força ou em PDF, ele pode causar dano por esmagamento, corte, perfuração ou fogo, à sua escolha.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Gurgel disse:

    Olá, venho acompanhando todas as publicações e inclusive já estou narrando uma aventura de OP.
    Como sempre está bem redigido o texto, mas tenho alguns pontos para dizer… Primeiro sereias só podem andar com duas pernas na terra após seus 40 anos, antes disso não. Segundo skapianos (anjos) não são invulneraveis a eletricidade nem a ataque sonicos, caso fossem o Anel não causaria tanto terror quanto causou… xD
    Fora isso, nada mais. =D

  2. Cappucceno disse:

    Os “anjos” de One Piece não voam, não são imunes a qualquer coisa se quer, e o mantra deles já foi dito que é a haki (e qualquer humano pode adquirir).
    Não existem demônios em One Piece, existe de tudo, menos demônios.
    Os “meio-gigantes” de One Piece, não são primitivos e nem brutais, pelo contrário, maioria dos mostrados estão no cargo de contra-almirante da Marinha. E os GIGANTES são primitivos e brutais, por tanto se vestem como vikings.
    “Tritões podem ser misturas de peixes, arraias e tubarões”? Arraias e tubarões SÃO peixes. E há dois tipos de tritões, os homens-peixes e os sirenos, homens-peixes são os citados, os sirenos são de Modelo Especial, da cintura pra baixo é metade peixe, e não anda, e diferente das sirenas, mesmo depois de velhos não ganham pernas (como é o caso do irmão do Tom (que é homem-peixe), mas Den é sireno).
    Sereias devem ter Modelo Especial, já que só depois dos 30 anos elas ganham pernas (como a Kokoro), antes disso são sirenas normais.

  3. Felipe Ferreira disse:

    Entao Cappuceno os “demonios” Sao inspirados no diretor e no Vice-diretor da Impel Down e elem possuem assas de demonio entao pensei em porque nao colocar pra dar um ar mais criativo e mesmo assim jamais dica nunca para one piece, já ninquem sabe de nada quando se trata do que está por vir, entao as partes dos meio gigantes que vi, alguns eram sim brutais e para nao sair muito do estilo alpha 3D&T e resolvi apenas colocar o meio gigante como uma copia dos ogros que ja estavam prontos, assim como fiz com os anjos e eu ainda tenho a teoria que eles voam mas como nao compram a vantagem voo, suas assas nascem atrofiadas, e a parte dos sirenos e tritoes foi feita antes da parte da ilha do tritoes entao e ainda nao tinha nenhuma diferenciação, mas quero lhe dizer que seus comentários ajudaram muito e tenho que admitir que eu viajei um pouco na minha criatividade obrigado

Deixe uma resposta