Mistério em Valkaria [Gancho de Aventura]

Atualmente, tenho mestrado uma campanha de TRPG para meus amigos que se passa na capital do Reinado, utilizando o excelente suplemento de Leonel Caldela, Valkaria: Cidade Sob a Deusa. Os PJs são membros da milícia e  apesar de rastejamento de masmorras e combate também estarem presentes em toda a coisa, as aventuras tem um foco mais investigativo, detetivesco.

Inicialmente tinha pensado em escrever e postar uma versão da primeira aventura jogada pelo grupo.

Acabei mudando de ideia.

Na verdade o que vou disponibilizar aqui é apenas o plot.  Um mistério básico no melhor estilo do jogo de tabuleiro Scotland Yard.
Deixo para que cada um crie uma inventiva resolução do caso, adaptando a trama para as necessidades de sua própria mesa.
Você pode ler o texto para os jogadores em voz alta, parafrasear, ou se preferir, pode fazer como eu e imprimi-lo, utilizando-o como “prop” .
A folha A4, entregue aos jogadores,  passou a representar os pergaminhos que os personagens haviam recebido de um investigador chefe contendo o briefing da missão.  Com todas as pistas disponíveis no papel, fiz o PdM desejar boa sorte a eles  depois disso deixei que se virassem e quebrassem a cabeça para solucionar o mistério.
Pistas e pontos que eu julgava importantes fiz questão de destacar em negrito.

….. 

E então mestre, você está perdido e não está conseguindo bolar uma solução interessante para o caso?

Quer uma pista?!
Se não quer, pare de ler por aqui.
.
.
.
.
.
.
.
 

Desistiu? OK.
O plot dessa aventura foi chupinhando de uma HQ do Alan Moore chamada The Courtyard. Por sua vez, baseada em um conto de terror de H.P Lovecraft, “The Horror at Red Hook“.
Mistério em Valkaria [Gancho de Aventura] 1

Substituí os elementos chtulescos por coisas relacionadas aos lefeu, os demônios alienígenas da Tormenta, e “medievalizei” várias coisas.
Espero que isso sirva de ajuda!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Bob Nerd disse:

    Caramba! Gostei muito! Parabéns!

Deixe uma resposta