Henshin 3D&T 002

Como a galera curtiu e foi compreensiva com o primeiro número de Henshin, ontem, trago novamente um desenho veloz com os pontos mais “polêmicos” da mecânica mega-overpower-engraçada do sistema 3D&T AlphaNão prometo com isso que amanhã já teremos outra (apesar do Ismael Marinho já ter dado uma idéia nova pra uma terceira charge).

Essa é clássica, vem direto do Manual Básico do sistema. Explicando pra quem não conhece as regras:

Magos precisam ter uma Habilidade muito alta para poder conjurar magias mais poderosas (ela é restrita ao gasto de Pontos de Magia iguais a Hx5). Por isso, geralmente, os personagens mais habilidosos na mesa não são artistas marciais ou algum ninja. São os velhotes arcanos. E como a Habilidade também é o atributo usado para calcular esquivas em batalha, é difícil acertar estas carcaças mofadas cheirando a livro velho a não ser que eles tenham uma “falha crítica” rolando 6 em seu teste.

Da-lhe Ataque Múltiplo.

PS: como já expliquei, o desenho é feito em quinze, vinte minutos livres. E por um azar dos diabos acabei fazendo a imagem muito comprida e não consegui colocar num formato que coubesse certinho na página ^^’

Se ficou muito pequeno pra ler, cliquem nela pra abrir o formato maior.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Armageddon disse:

    Quem nunca? XDXD

  2. serial101 disse:

    Essa foi boa. E é verdade. Uma intragável verdade.

    • Armageddon disse:

      Claro que tô levando a regra ao pé da letra, sempre ;D
      Mas na prática ele poderia esquivar “por mágica” ou dizer que ele tem um escudo arcano em torno do corpo… e outras interpretações nessa linha. Dá pra explicar fácil por que tudo envolve magia. E mecânicamente, ele gastou tantos pontos quanto o Artista Marcial, ele merece poder esquivar.
      (claro que não precisar comprar F ou PdF ajuda a economizar uns pontinhos) =)

  3. HaVoKeR disse:

    Olá atributo novo, adeus magos ninjas.

  4. Pedro disse:

    Agora percebo que esta em parte certa a opinião da Desciclopedia sobre Habilidade.
    Mas quanto a Habilidade seria uma boa utilizar as pericias de conhecimento arcano e etc pra isso \o/

  5. Éder disse:

    q legal cara
    não sabia que os desenhos eram seus
    curti muito

  6. igor disse:

    salvo engano não se esquiva de ataques realizados com força!!! só poder de fogo!!!

  7. bob nerd disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk! Adorei, isso só lembra minha mesa de 3D&T. Uma vez eu fiz um Elfo/Swashbuckler com uma Habilidade gigante que não apanhava nem com a mulésta! Era difícil viu acertar o cabra! huahauhauahuahauh! Muito bom!

  8. zodiac disse:

    Adorei a piada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: