Henshin 3D&T 002
Como a galera curtiu e foi compreensiva com o primeiro número de Henshin, ontem, trago novamente um desenho veloz com os pontos mais “polêmicos” da mecânica mega-overpower-engraçada do sistema 3D&T Alpha. Não prometo com isso que amanhã já teremos outra (apesar do Ismael Marinho já ter dado uma idéia nova pra uma terceira charge).
Essa é clássica, vem direto do Manual Básico do sistema. Explicando pra quem não conhece as regras:
Magos precisam ter uma Habilidade muito alta para poder conjurar magias mais poderosas (ela é restrita ao gasto de Pontos de Magia iguais a Hx5). Por isso, geralmente, os personagens mais habilidosos na mesa não são artistas marciais ou algum ninja. São os velhotes arcanos. E como a Habilidade também é o atributo usado para calcular esquivas em batalha, é difícil acertar estas carcaças mofadas cheirando a livro velho a não ser que eles tenham uma “falha crítica” rolando 6 em seu teste.
Da-lhe Ataque Múltiplo.
PS: como já expliquei, o desenho é feito em quinze, vinte minutos livres. E por um azar dos diabos acabei fazendo a imagem muito comprida e não consegui colocar num formato que coubesse certinho na página ^^’
Se ficou muito pequeno pra ler, cliquem nela pra abrir o formato maior.
Quem nunca? XDXD
Essa foi boa. E é verdade. Uma intragável verdade.
Claro que tô levando a regra ao pé da letra, sempre ;D
Mas na prática ele poderia esquivar “por mágica” ou dizer que ele tem um escudo arcano em torno do corpo… e outras interpretações nessa linha. Dá pra explicar fácil por que tudo envolve magia. E mecânicamente, ele gastou tantos pontos quanto o Artista Marcial, ele merece poder esquivar.
(claro que não precisar comprar F ou PdF ajuda a economizar uns pontinhos) =)
Olá atributo novo, adeus magos ninjas.
Um “Sabedoria” mudaria isso, claro. Mas também mudaria uma porção de coisas, então – pelo menos na versão “3”, ele nunca vai surgir.
Tava brincando sobre isso no fórum uns dias atrás. Se rolar, mudaria o nome pra 6D&T XD
Tirar a maldita função da Habilidade na defesa melhoraria também. 😛
Ai já é mais complicado… por que tem regras legais envolvendo a falta de Habilidade, como personagens indefesos, onde só a Armadura conta. ^^
No fim, como eu disse ali, mudar isso seria mudar coisa pra caramba, um detalhe puxa o outro.
Um regra que eu estou testano na mesa é usar um dano extra na FA e fD ao invés da H.
Agora percebo que esta em parte certa a opinião da Desciclopedia sobre Habilidade.
Mas quanto a Habilidade seria uma boa utilizar as pericias de conhecimento arcano e etc pra isso \o/
q legal cara
não sabia que os desenhos eram seus
curti muito
Opa, sim, os rabiscos são meus mesmo heuheu ;D
salvo engano não se esquiva de ataques realizados com força!!! só poder de fogo!!!
Na verdade no Alpha você pode tentar esquivar de qualquer ataque. É uma regra opcional do sistema. ^^
kkkkkkkkkkkkkkk! Adorei, isso só lembra minha mesa de 3D&T. Uma vez eu fiz um Elfo/Swashbuckler com uma Habilidade gigante que não apanhava nem com a mulésta! Era difícil viu acertar o cabra! huahauhauahuahauh! Muito bom!
Adorei a piada