Reloaded — Inu-Yasha 3D&T

Em 2003, um dos animês mais comentados entre os fãs do país era Inu-Yasha. Como não poderia de ser, a revista DragãoBrasil nº97 continha uma adaptação do animê para o 3D&T Turbo, feita pelo grande Flávio Ribeiro. Agora, em 2011, Inu-Yasha continua muito querido pelos fãs de animê/mangá e pelos RPGistas, seja pela época que marcou, quanto por sua ótima ambientação. Por isso, volta em versão Alpha, com novas vantagens únicas, novos kits e itens mágicos!!

Um pouco da história:

Reloaded -- Inu-Yasha 3D&T 1Você realmente não conhece Inu-Yasha? Que coisa feia… Tudo bem, perdoamos você e te contamos um pouco sobre o animê e o mangá. Criado pela mangaká Rumiko Takahashi (a mesma de Ranma 1/2), o mangá começou a ser publucado em 1996, para ser finalizado apenas em 2008 na Shounen Sunday. Como anime, recebeu uma adaptação em 2000 (não abordando o mangá até o fim) e outra em 2009 (Inu-Yasha: Kanketsu-hen – em tradução livre, Inu-Yasha: O Ato Final – abordando os volumes finais do mangá). A primeira série em animê foi exibida pelo Cartoon Network (no extinto bloco Toonami) e teve uma curta passagem pela Rede Globo (removida do ar por ter sido considerada indevida para o horário das manhãs).
A história fala sobre a Jóia de Quatro Almas, um artefato criado a partir da alma de uma sacerdotiza com grande poder de purificação, capaz de elevar muito o poder de um youkai (os seres sobrenaturais que ameaçam os humanos) ou mesmo transforma-lo. Sabendo disso, o meio-youkai Inu-Yasha decide roubar a Jóia e usá-la para se transformar em um youkai completo, mas é selado pela sacerdotiza Kikyou antes que pudesse fugir, que morre logo em seguida. A sacerdotiza pede para que a Jóia seja queimada junto com o seu corpo, e assim nunca mais utilizada. Porém, na era atual, a jovem Kagome é transportada por um youkai para a Era Feudal, onde descobre ser a reencarnação de Kikyou e portar a Jóia em seu corpo, e acaba por libertar Inu-Yasha. Durante uma batalha, a Jóia é estraçalhada e seus fragmentos espalhados por todo o Japão, o que faz com que a garota se una ao meio-youkai para recuperá-los antes que caiam em mãos erradas.
Durante sua jornada, se juntam ao grupo o filhote de youkai raposa Shippou, o monge amaldiçoado Miroku e a caçadora de youkais Sango. Juntos, devem correr para obter os fragmentos antes do temível Naraku, um poderoso youkai que foi o responsável por diversas tragédias na execussão de um plano para obte-la.
 

Vantagens Únicas – os Youkais

“Youkai”, em japonês, é uma palavra usada para designar qualquer ser sobrenatural, de espíritos e demônios à ogros. E é exatamente essa a variedade de Youkais que existe em Inu-Yasha. Na adaptação original, os youkais foram divididos em três cateogorias, de acordo com características que possuíam em comum, possuindo assim três vantagens únicas diferentes. Porém, essas vantagens únicas eram caras e difícilmente um personagem recém-criado poderia obte-las. Por isso, retornam aqui revisadas, com um custo mais acessível aos jogadores:

Meio-Youkai (2 pontos)Reloaded -- Inu-Yasha 3D&T 2

Nem todo youkai é maligno ou cruel. Alguns querem uma relação pacífica com os humanos, chegando até mesmo a protege-los e se relacionar com eles. Em raríssimos casos, o resultado dessas relações é um meio-youkai, um ser mestiço, muito mais forte e resistente que um humano normal, porém sem os poderes plenos de um youkai completo.
Meio-youkais são tão mau vistos quanto youkais completos, sendo que a população desconfia de sua natureza e teme que possam se voltar a um corportamento violento (o que muitas vezes acaba ocorrendo devido a esse preconceito). Além disso, todo meio-youkai possui algum tipo de condição onde sua natureza humana se sobrepõe ao seu sangue de youkai, anulando seus poderes e traços sobrenaturais.
Força +2, Resistência +2. Meio-youkais são muito mais fortes e resistentes que humanos normais.
Sentidos especiais. Todo youkai possui Visão no Escuro e Detectação de Magia (que também pode ser usado para detectar youkais próximos) como Sentidos Especiais.
Desconfiança. Um meio-youkai é sempre tratado como se fosse Monstruoso pelos humanos, mesmo que não possua essa desvantagem.
Maldição. Sob determinada circustância (escolhida durante a criação de personagem, não podendo ser altera depois; no caso de Inu-Yasha, é durante a primeira noite de lua nova de cada mês), seu sangue humano se sobrepõe ao de youkai, fazendo você perder seus traços sobrenaturais. Você se torna um humano comum, perdendo os benefícios da vantagem única e os poderes que o mestre selecionar.

Youkai Menor (3 pontos)

Reloaded -- Inu-Yasha 3D&T 3Esse tipo de youkai é o menos poderoso e mais pacífico. A maioria deles não busca conflitos com os humanos, se isolando em seus próprios territórios, porém muitos deles podem ser violentos ou malignos, principalmente quando comandados por um youkai maior cruel.
Habilidade +1, Resistência +2. Youkais menores são muito mais rápidos, resistentes e inteligentes que humanos normais.
Sentidos especiais. Todo youkai possui Visão no Escuro e Detectação de Magia (que também pode ser usado para detectar youkais próximos) como Sentidos Especiais.
Aptidão para Magia. Youkais menores podem comprar uma vantagem mágica (a primeira a ser adquirida pelo jogador apenas) por 1 ponto.
Energia espiritual elevada. Os grandes poderes dos youkais são muito presentes nos youkais menores. Todo youkai menor recebe Pontos de Magia Extras gratuitamente.

Youkai Maior (7 pontos)Reloaded -- Inu-Yasha 3D&T 4

Os youkais maiores são os mais poderosos e violentos, não sendo raro algum deles se voltar para o mal e hostilizar humanos, ou que desenvolvam Dependências como almas ou carne humana. Muitas vezes se colocam como líderes de algum clã ou tribo de youkais menores, ou mesmo como lordes feudais. Apenas poucos deles possuem um bom coração, sendo um desses o caso do pai de Inu-Yasha e Seshoumaru.
F+2, H+1, R+2. As capacidades físicas e mentais de um youkai maior superam as da maioria dos outros seres.
Sentidos especiais. Todo youkai possui Visão no Escuro e Detectação de Magia (que também pode ser usado para detectar youkais próximos) como Sentidos Especiais.
Aptidão para Magia. Youkais maiores podem comprar uma vantagem mágica (a primeira a ser adquirida pelo jogador apenas) por 1 ponto.
Energia espiritual elevada. Os grandes poderes dos youkais são muito presentes nos youkais maiores. Todo youkai menor recebe Pontos de Magia Extras gratuitamente.
Aptidão para Forma Alternativa. É muito comum que youkais maiores possam se transformar. Um youkai maior pode comprar Forma Alternativa por 1 ponto, desde que ela também possua essa vantagem única.
Desconfiança. Os youkais maiores são sempre tratados como Monstruosos, mesmo que na verdade não possuam essa desvantagem.
Alguns youkais mostrados na série são apenas monstros bestiais, com pouca capacidade de raciocínio, muitas vezes sendo controlados e usados como arma por youkais mais inteligentes. Para esses casos, utilize as regras normais para monstros.
 

Novos Kits:

Aqui vão alguns kits (não presentes na adaptação original), baseados em certos papéis assumidos pelos personagens principais:Reloaded -- Inu-Yasha 3D&T 5

Exterminador de Youkais:

Exigências: Inimigo (Youkai); Sobrevivência.
Função: atacante.
Os exterminadores de youkais são soldados treinados em táticas de ataque e defesa contra youkais. Devido a suas vestimentas, armas e táticas furtivas, muitas vezes acabam sendo confundidos com shinobis por leigos.
Exterminadores se organizam em clãs que habitam vilas e feudos escondidos. Caso a localização de um desses lugares seja revelada para um youkai, com certeza o clã sofrerá ataques e tentativas de vingança, não sendo raro que uma vila inteira seja totalmente destruída por um único youkai maior interessado em vingança ou apenas demonstrar seus poderes e impor medo.
Arma especial: você recebeu ou mesmo forjou a partir de espólios recolhidos de youkais uma arma especialmente feita para matá-los. Você recebe uma arma mágica +1 Flagelo (Youkais), que pode ser aprimorada posteriormente com experiência.
Crítico aprimorado (youkais): quando consegue um acerto crítico contra um oponente youkai, sua F ou FdF é triplicada (ao invés de duplicada).
Sentido sobrenatural (youkais): você percebe automaticamente a presença de qualquer youkai dentro de 1km, mesmo através de paredes, disfarces e invisibilidade.Reloaded -- Inu-Yasha 3D&T 6

Monge/Sacerdotiza:

Exigências: Clericato, Magia Branca, Fetiche (amuletos), apenas homens (monge); PdF 1, Clericato, apenas mulheres (sacerdotiza).
Função: baluarte.
Os monges e sacerdotizas são orientadores espirituais das comunidades no Japão Feudal. Devido ao seu treinamento em monastérios e templos, adquirem poderes capazes de detectar e afastar os youkais.
Devido a esses poderes, muitas vezes acabam se tornando os protetores de uma comunidade. Aqueles com energia espiritual elevada ou altos poderes purificadores sempre acabam atraíndo muita atenção, pondo todos a sua volta em perigo, o que faz com que muitos acabem se isolando ou lutando sozinhos (como aconteceu com a sacerdotiza Nidoriko).
Enquanto sacerdotizas costumam a se focar mais no combate a distância através de arcos, os monges aprendem a usar um bastão e diversas técnicas mágicas canalizadas através de pergaminhos e amuletos.
Expulsar Youkai: você pode gastar 1 PM para lançar a magia Pânico contra qualquer número de youkais dentro de alcance longo (50m).
Sentir auras: seu treino com energiais espirituais faz com que possa percebe-las com facilidade. Você pode detectar auras mágicas e youkais da mesma forma que um (veja nas vantagens únicas).
Flecha Purificadora (apenas Sacerdotizas): você pode canalizar energia purificadora em uma flecha, tornando-a letal contra youkais. Por 5 PMs, você pode realizar um crítico automático contra um youkai.
Técnicas Espirituais (apenas Monges): pelo treino com o uso de pergaminhos e orações, você consegue canalizar técnicas espirituais mais facilmente. Magias da escola Branca custam metade dos PMs necessários para você.
 

Itens Mágicos:

Reloaded -- Inu-Yasha 3D&T 7Tesaiga: espada deixada como herança para Inu-Yasha, possui a forma de um enorme canino. A Tesaiga é uma arma mágica +1 com Ataque Especial Amplo e Flagelo (Youkais). Ela só pode ser utilizada por meio-youkais que possuam a vontade de proteger os humanos, causando 2d de dano contra qualquer youkai completo que tente utiliza-la e não se manifestando nas mãos de humanos ou de portadores indignos. Quando não está sendo utilizada ou nas mãos de alguém que não consiga manifestar seus poderes, possui a aparência de uma katana enferrujada.
Tenseiga: a espada deixada como herança para Seshoumaru, irmão de Inu-Yasha. Pode lançar as magias Cura Total e Ressureição (desde que o alvo tenha morrido no mesmo dia), sem custo para o usuário. Quando o portador recebe um ataque que o mataria, a espada o teleporta para um local seguro (mas não o cura). Apesar de ser uma katana, não pode ser usada para causar dano.
Toukijin: feita dos dentes do youkai Gushinki (que conseguiu quebrar a Tesaiga) pelo ferreiro Kajinbou, é considerada uma arma mágica +2 Veloz e também concede Resistência à Magia ao seu usuário. Porém, sua potente aura maligna faz com que qualquer portador com Resistência menor que 4 seja afetado pela desvantagem Fúria.
Koto-dama: com a aparência de um colar de contas negras interrompidas por garras brancas, impoe uma maldição à quem é designado. O Koto-dama faz com que a vítima seja afetada por um dos efeitos da magia Comando, semReloaded -- Inu-Yasha 3D&T 8 direito a resistir, porém a ordem só pode ser emitida por uma única pessoa. Tanto o efeito de Comando quanto a pessoa que pode emiti-lo devem ser escolhidos na hora em que o colar é designado e não podem ser mudados depois. Um Koto-dama só pode ser removido pela pessoa que pode ativa-lo.
Jóia de Quatro Almas: o poderoso artefato originado pela alma de Nidoriko com a aparência de uma pérola com um leve brilho pálido, pode ser utilizada para transformar um meio-youkai em um humano ou youkai completo. Se utilizada por um Youkai, seu poder aumenta incrívelmente, elevando sua escala em uma categoria e concedendo Regeneração e Pontos de Magia Extras. No caso do uso de fragmentos, cada um concede um bônus de +1 em uma Característica, e um número qualquer de fragmentos faz com que o usuário regenere 1 PV por minuto.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. the ga disse:

    Na Toukijin: “feita com os gentes” não deveria ser “feita com os dentes”?

  2. Lord Seph disse:

    eu etsava querendo adaptar essa materia a um bom tempo, mas para fazer a versão Youkai para Arton no Alpha, mas já que saiu na frente então eu fico com essa adptação XD
    quando eu terminar eu posso mandar para ser postado aqui?

Deixe uma resposta