Antologia de Contos da Tormenta

De acordo com o maligno Dr. Careca:

[voz do Trevisan]

Fazer uma antologia de contos baseados em Tormenta era uma ideia antiga minha. Tão antiga que, sinceramente, não me lembro desde quando vem martelando na minha cabeça. Foram uns bons anos até que chegasse o momento certo de iniciar o projeto — com a consolidação do cenário como linha não só de RPG, mas de literatura também, graças à Trilogia Tormenta do grande Leonel Caldela — , mais alguns anos até que chegassemos à escalação ideal e mais uma boa dose de trabalho até que o resultado final surgisse. A boa notícia é: a espera está quase no fim.

Rascunho da capa da Antologia, por Greg Tocchini

A ser lançado nos próximos meses pela Editora Jambô, a antologia (ainda sem título definido) conta com capa do já conhecido Greg Tocchini (desenhista da Marvel e autor das capas de O Crânio e o CorvoO Terceiro Deus O Caçador de Apóstolos) e terá cerca de 288 páginas. O texto da orelha do livro foi gentilmente escrito por Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) e a introdução ficará a cargo de Gustavo Brauner (Tormenta RPGGuerras TáuricasBestiário de Arton).

A ideia da antologia é misturar novas histórias com clássicos da época da revista Dragão Brasil. Celebrar a longevidade do cenário e prepará-lo para o futuro, com a presença de autores conhecidos da literatura fantástica brasileira (mas que, em sua maioria, jamais haviam trabalhado com Tormenta) e de fãs estreantes no mercado.

Abaixo você confere a lista dos autores e o título de seus respectivos contos, bem como os links para suas contas deTwitter ou sites:

 

Ana Cristina Rodrigues – Canção para Duas Vozes

Antônio Shaftiel – Arautos da Guerra

Claudio Villa – O Último Golpe de Javelin

Douglas MCT – Revés

J.M. Trevisan – O Cerco

J.M. Trevisan – Crânio Negro

Leandro Radrak – Lua de Trevas

Leonel Caldela – História de Herói

Leonel Caldela – Ressureição

Marcelo Cassaro – Vingador de Aço

Marlon Teske Armageddon – Ária Noturna

Raphael Draccon – Hedryl

Remo di Sconzi – O Rouxinol e os Espinhos

Remo di Sconzi – Teopatia

Rogerio Saladino – Perfil do Escorpião

 

Quero aproveitar a ocasião e agradecer a todos os autores participantes, sempre muito prestativos e profissionais durante todo o decorrer do projeto. Sem vocês este livro ficaria eternamente no campo das ideias! Muito obrigado!

Cheers!

T.

[/voz do Trevisan]

Da minha parte, agradeço imensamente ao Gustavo, ao Trevisan e demais membros da equipe Jambô por mais esta oportunidade. Se ilustrar um personagem do Trevisan (o Sam Hall, Dragonslayer 32) já foi legal, o privilégio de pincelar alguns matizes estranhos na tela de Arton por meio de palavras me é motivo de muita alegria!

E um high five pro colega Marlon, que há tempos nos vem agraciando com seus textos aqui no .20.

About Shido Vicious

É o equivalente masculino de "megera," se é que tal coisa existe. Gosta de sistemas indies e narrativos, cenários obcecados por verossimilhança, bandas de visual kei (kotekote, nada de oshare ou eroguro), fantasia new weird, ficção científica e ciências e artes em geral. É um fervoroso devoto da santíssima trindade: Estética, Rock'n'Roll e Bom Café.