Busca Final de graça

Yeap. O jogo indie mais badalado da história do RPG nacional foi, como prometido pela Secular Games, distribuído gratuitamente pela internet pela própria editora. Não é a primeira vez que uma editora brasileira faz isso, em 2008 a Jambô Editora já havia disponibilizado seu 3D&T Alpha gratuitamente na data de lançamento do livro físico. A seguir a declaração da editora mineira.

Não é nenhuma novidade que nós da Secular Games não somos contra a pirataria. Entendemos esta modalidade de compartilhamento de bens culturais não só como irrefreável, como também como um indício claro da necessidade de pensarmos formas alternativas e mais interessantes de comercializarmos idéias.

Por isso optamos por utilizar uma licença Creative Commons, que permite a distribuição gratuita e alteração do material, desde que não seja para fins comerciais. Em vista de nosso posicionamento em relação ao compartilhamento de idéias e produtos culturais, e munidos das ferramentas legais propiciadas pela Creative Commons, optamos por nós mesmos da Secular Games disponibilizarmos o download do livro completo em formato PDF de graça através do protocolo torrent de compartilhamento de arquivos.

Desta forma, acreditamos que não só garantimos ao acesso ao jogo para aqueles que não puderem pagar o preço do livro impresso, como também potencializaremos o interesse e discussão ao redor do Busca Final ao permitir que um eventual comprador possa ter contato com o material antes de adquiri-lo. Apostamos muito na qualidade do jogo, e estamos confiantes que quanto mais pessoas puderem lê-lo melhor!

Na prática isto significa que você é livre para copiar, distribuir e alterar os elementos desta obra, desde que siga as seguintes condições:
1. o faça apenas para fins não-comerciais;
2. credite em sua obra Busca Final de Giltônio Santos e Richard Garrell;
3. que a obra derivada também compartilhe desta mesma licença.

Se você gostou do jogo, pode adquirir a cópia física por R$29,90 em nosso site. Seu suporte vai garantir que continuemos criando e lançando mais jogos como este!

Quaisquer dúvidas nos contate através de nosso website: http://www.secular-games.com

Busca Final pode ser baixado via torrent ou pelo 4shared.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. fellipesoares disse:

    Nossa, um Ás de Copas pra eles!

  2. Tek disse:

    Eu recebi o PDF uns dias antes de liberarem a pré-venda e gostei muito, tanto que decidi comprar o livro impresso também. Capaz até de comprar outro pra dar de presente, vamos ver isso…

  3. malkavfelipe disse:

    Vamos dar uma olhada neste inovador material. Se gostar, certo que comprarei o meu. Mas divulgar com certeza ajudarei!

  4. Alex Ricardo disse:

    Parabens pela iniciativa!

  5. debaterpg disse:

    Baixando!
    Bacana isso, acho que vou até mestrar se eu gostar!

  6. ricardo disse:

    muito foda….parabéns para o pessoal da Secular

  7. serial101 disse:

    Eu comprei o livro na pré-venda e recebi o PDF dele. E lá já dizia sobre poder distribuir livremente, então passei pra um amigo que gostou e resolveu comprar tambem.
    Estratégia de sucesso em propaganda. Agora só quero que chegue a minha versão em papel pra usar na mesa.

Deixe uma resposta