Tradução de Cthulhu Dark

Cthulhu Dark é um sistema de RPG com regras simples para cenários de horror Lovecraftiano. Ele foi criado por Graham Walmsley, que também é autor de vários cenários para Rastro de Cthulhu (incluindo “The Dying of St. Margaret“, que será publicado em Português pela RetroPunk) além de distribuidora de outros jogos interessantes como Fiasco e Kagematsu.

Tradução de Cthulhu Dark 1

O sistema é muito simples: as regras básicas ocupam a frente e o verso de uma única folha de papel. Fichas de personagem não são necessárias, e todas as rolagens são feitas com dados simples de seis faces.
Cthulhu Dark está disponível gratuitamente para download. O autor dá suporte para quem tiver interesse em publicar cenários standalone, incluindo Cthulhu Dark na publicação sem custos. Caso esteja interessado, acesse o site oficial para mais detalhes.
Curtiram? então peguem sua cópia do arquivo no site Sea and Saillor . Cthullhu Dark foi traduzido por João Felipe Santos,@seaandsailor e revisado por Jerzy A. Brzozowski @jerzyab. Ambos receberam a permissão do Graham Walmsley para disponibilizar a tradução gratuitamente. E vem mais novidade por aí, acompanhem o site pois estão prometendo para breve as traduções dos suplementos Dark Tales, Dark Depths e Dark Power.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Olá!
    Cara, eu adorei este material, sério mesmo. já estou até usando num RPG de fórum de Magos e Feiticeiros (cenário similar ao do antigo mundo das trevas). Só joguei a insanidade fora pq não é o foco do meu jogo. XD
    Até and Bye…

  2. arcanjosna disse:

    gostei do estilo da narrativa do lovecraft (nunca tinha parado pra ler) mas como sistema essa adaptação deixa MUITO a desejar… tem que haver comum acordo entre os players e o mestre, caso contrário o jogo vira uma zona… em duas cenas de combate que tive fiz coisas sobre-humanas que só com uns 3 20 seguidos seriam possíveis no D&D… seguindo aquela regra do “narre a cena”

Deixe uma resposta