Marcelo Cassaro faz doação para vítimas da tsunami

Com as chocantes imagens que chegam do Japão nas últimas horas, atingido por um terremoto de 9.0 graus na escala Richter, provocaram uma onda de solidariedade no mundo todo. No Brasil, o autor Marcelo Cassaro decidiu doar todo o dinheiro dos direitos autorais referentes a sua obra DBride – A Noiva do Dragão, para as vítimas da tsunami que matou ao menos mil pessoas e provocou perdas incalculáveis ao país asiático.
Nos Estados Unidos, várias iniciativas semelhantes estão partindo de pequenas editoras, cuja informalidade ajuda a responder mais rápido nestas situações. E você, já fez a sua parte? Minha sugestão pessoal para doações é a Cruz Vermelha, já que é uma entidade internacional que age em todas as áreas de desastres do mundo, do conflito no norte da África ao tsunami na Ásia e, sim, às vítimas da enchente da serra carioca, que ainda precisam de ajuda.
Foto: Tokyo News.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Tek disse:

    O terremoto foi de 8.9, até a TV está se contradizendo às vezes dizendo 8.8…

  2. Cassaro disse:

    Como eu disse, não é muito.
    Claro que, quem quiser doar diretamente à Cruz Vermelha, prometo não reclamar.
    Obrigado.

  3. LexSeifer disse:

    Cassaro, que excelente atitude!
    Muito melhor do que o ando de piadas sobre Godzilla que rola Brasil á fora. Também, não dá pra esperar muito de um povo que saqueou as lojas da própria cidade em sua própria calamidade….
    Enfim, atitudes como essa é que nso fazem ter esperança na humanidade.
    Não sou otaku, mas… Go Japan, Go!

  4. malkavfelipe disse:

    Tenha certeza que tua atitude não será apenas uma simples doação caro Cassaro, pois incentivará muitos a fazer o mesmo.
    Foça Japão!

  5. the ga disse:

    esses dias tem sido surpreendentes, tanto pela tragédia em si, quanto pela solidariedade mostrada. Queria poder ajudar também…

  6. Oriebir disse:

    Infelizmente, desastres não faltam.
    Aqui, meio planeta mais perto de nós, ocorreu uma enchente essa semana na simples cidade de São Lourenço, no interior do RS, com muito mais de dois mil desabrigados.
    Parabéns ao Cassaro pela iniciativa e ao blog por divulgar. Que esse exemplo inspire outros a fazer o mesmo (doar e divulgar).

  7. Marco disse:

    Boa noite Nume Finório, gostaria de pedir-lhe autorização para reproduzir este post no meu site de noticias (novo) <a href="http:// (www.mairipora.net)” target=”_blank”> <a href="http://(www.mairipora.net)” target=”_blank”>(www.mairipora.net) no intuito de divulgar e incentivar as doações para as vítimas do Japão.
    att,
    Marco

  8. Já dei meus parabéns pelo Twitter.
    Que outros autores/cantores/artistas-em-geral imitem.

  9. Marco disse:

    Boa noite Nume Finório, gostaria de pedir-lhe autorização para reproduzir este post no meu site de noticias (novo) http://www.mairipora.net no intuito de ajudar a divulgar e incentivar as doações para as vítimas do Japão.

  10. mamorra disse:

    Aplausos pro Tio Palada pela iniciativa. É muito bom ver alguem preocupado em ajudar os necessitados.

Deixe uma resposta