Kits para Naruto 3D&T Alpha – Novas opções para ser o mais forte dos ninjas!

Nipou (desde que comecei a curtir naruto, essas manias de fã “duente” se iniciaram xD)! Olá pessoal, tudo beleza? O meu post de hoje vai para os fãs de um dos mangás mais vendidos no japão, e um dos mais queridos por essas bandas. Sim, é o Naruto! Para quem ainda não sabe (e pode conferir na nossa 3D&Teca agora!), as histórias do mundo ninja foram adaptadas por “Tio Lipe” Cavaleiros, sendo uma das melhores feitas por fãs (existem várias adaptações na internet, mas…), e nós da galera do defensores fomos escalados para realizar a atualização e revisão deste material! Aguardem mais novidades desta empreitada. Enquanto ela não chega, eu apresento um pouco do que está por vir: alguns kits de personagem inéditos para as histórias no mundo ninja.Quase todos os kits aqui representam vários ramos que um shiobi no mundo de naruto pode possuir, de investigadores a combatentes, de médicos a professores. Mais kits aparecerão na adaptação, então não se espante caso não veja algum que possa fazer falta no momento, certo? Então paremos com a enrolação e vamos aos nossos arquétipos ninja!

Ninja BásicoKits para Naruto 3D&T Alpha - Novas opções para ser o mais forte dos ninjas! 1

Requisitos: H1; Crime; Código de Honra (dos Ninjas e o de sua vila)

Função: Atacante

Os ninjas das vilas ocultas são a maior força militar presente no mundo conhecido. Através das vilas espalhadas pelos países, os ninjas treinam arduamente para servir ao Kage e ao Lorde Feudal com lealdade e boa conduta absolutas. Cada Vila Oculta possui seu código de lealdade, podendo ser shinobis honrados e bondosos (como a maioria dos ninjas da Vila Oculta da Folha) ou mais sinistros e malévolos (como alguns da Vila Oculta da Névoa e da Chuva).

Seja lá qual for sua vila de origem, o shinobi possui todo o treinamento básico, recursos e outros serviços de sua vila, sendo difícil haver ninjas que não são das vilas: estes geralmente são mercenários com treinamento próprio, ou os perigosos Nukenins, os shinobis renegados e mais procurados pelas vilas ocultas. De qualquer forma, mesmo entre os ninjas mais traiçoeiros, eles seguem o seu código de honra à risca: sempre cumprir sua missão, mesmo que ao custo de sua própria vida.

Shinobis conhecidos: Kotetsu, Izumo, Sarutobi Asuma, Genma, Akatsuchi, Temari, Tenten, Uzumaki Naruto.

  • Queda Lenta: Ninjas são experientes em percorrer distâncias em grandes alturas sem sofrer grandes danos em quedas. Você sofre o dano mínimo em quedas (4 em 4d por exemplo), e com um teste de Habilidade, não sofre dano algum.
  • Movimento Rápido: Shinobis são velozes, percorrendo sua trajetória muito mais rápido que um humano comum. Sua velocidade normal é de Hx20 Km/h ou Rx20 Km/h, aquele que for maior. Além disso, ele pode-se manter um número de horas extras igual à sua Resistência em movimento sem cansar-se.
  • Manipulação de Chakra: Você recebe Pontos de Magia (chakra) Extras x1, e pode escolher 3 técnicas do chakra além dos jutsus iniciais.
  • Evasão: Ninjas são lutadores evasivos, sempre espreitando a presença do inimigo. Ninjas recebem um bônus de +2 em esquivas, e podem fazer de testes de Habilidade para não serem pegos de surpresa. Condições em que você não recebe esquiva impedem o uso deste de poder.

Médico

Requisitos: Kit Ninja Básico; Técnicas do Chakra; Medicina

Função: Baluarte

Os shinobis médicos são os que demoram mais tempo para serem formados. No geral, levam de 6 meses a até 3 anos para se especializarem, pois devem ter um alto controle do seu fluxo de chakra. Quando formados, são mandados para missões como membros de suporte para ajudar outros shinobis feridos, nunca estando na linha de frente no combate.

Shinobis Médicos costumam ser fracos fisicamente, agindo de verdade como doutores. São muito reclusos e dedicados ao seu trabalho, tratando todos em missão como pacientes em potencial. Costumam levar equipamentos para antídotos e outros remédios, para casos extremos de ter de fabricar uma nova poção para um veneno ou doença desconhecida.

Shinobis conhecidos: Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Tsunade, Inuzuka Hana, Rin, Chiyo, Yakushi Kabuto, Shizune.

  • Paramédico: com um teste bem-sucedido de Medicina, você pode recuperar 1 PV e despertar um personagem Muito Fraco, Inconsciente, ou Quase Morto; ou prolongar a vida de um personagem morto (menos de meia hora) por mais 1d horas.
  • Shinobi Médico: Escolha três ninjutsu médicos que saiba utilizar; você gasta metade dos Pontos de Chakra para utilizá-los.
  • Olhar Clínico: ninjas médicos possuem alto controle de seus chakras, e observando com atenção, conseguem também reparar as ondas de chakra do inimigo. Você precisa ficar durante uma rodada completa observando um alvo. Na rodada seguinte, você sabe suas características, vantagens e desvantagens. Para outros alvos, você é considerado indefeso, e este poder não consome pontos de chakra.

Kits para Naruto 3D&T Alpha - Novas opções para ser o mais forte dos ninjas! 2

Combatente

Requisitos: Kit Ninja Básico; F1, H1; Taijutsu, Ataque Multiplo; Chakra Bruto

Função: Atacante

Combatentes, ou especialistas em Taijutsu, são shinobis completamente voltados para a arte do combate físico. Não costumam ser bons em outras áreas shinobi como Genjutsu ou Ninjutsu, usando sua força física para ajudar seus colegas de esquadrão. Apesar de fortes, muitas vezes são menosprezados por outros shinobis, sendo considerados “cabeças de músculos”.

Contudo, mesmo sendo focados em apenas uma área da arte dos ninjas, os combatentes demonstram imensas capacidades com o uso bruto do chakra, como o uso de fortes ataques especiais e facilidade na abertura dos oito portões do Chakra, aumentando ainda mais seus poderes. Seus inimigos só compreendem o poder de um combatente quando já foi derrotado por um deles (Hoshigame Kisame que o diga…).

Shinobis conhecidos: Maito (Mighty) Gai, Rock Lee

  • Técnica secreta: Especialistas em Taijutsu sempre possuem uma técnica avassaladora, usando o máximo do poder de seus músculos. Escolha uma técnica de Taijutsu. Sempre que utilizá-la, seus efeitos são dobrados (crítico x3, dobro do bônus original na FA, etc.).
  • Abertura dos portões: Shinobis combatentes são especialistas na abertura dos oito portões do chakra, aguentando uma quantidade maior de tempo antes de terem os músculos definhados pelos seus efeitos. Quando faz a abertura de qualquer um dos portões do chakra, você gasta metade dos PVs (arredondando para cima) necessários para mantê-lo ativo.
  • Ataque Múltiplo Aprimorado: Você gasta apenas 1 PC para usar Ataque Multiplo, independente da quantidade de ataques que fizer. Você ainda deve seguir as demais regras desta vantagem.
  • Técnica Secreta Suprema: Sua capacidade de utilizar o chakra para fins de combate superou os limites normais, realizando uma técnica ainda mais poderosa. Escolha um ninjutsu ou taijutsu (com custo máximo igual a sua Hx 15 PMs). Você gasta metade dos PCs para utilizá-la. Você pode utilizar esta técnica um número de vezes igual à sua Rx2 por dia, e deve possuir o poder Técnica Secreta antes.

Invocador

Requisitos: Kit Ninja Básico; Aliado (veja abaixo); Animais.

Função: Atacante ou Baluarte

Os raros shinobis invocadores são os ninjas especializados e focados no Kuchiyose no Jutsu, a famosa técnica de invocação de animais e outros objetos (como o Hasshoumon). Geralmente, invocadores fazem contratos com um ou mais animais, e pelo menos um com quem possuem afinidade, sendo seus parceiros ideais.

Em combate, os invocadores confiam muito em seus aliados, preferindo usar estratégias que melhorem seus atributos ou que possam atacar em conjunto, sendo muito parecidos com os Titereiros neste sentido. Apesar de dependerem de seus aliados, não deixem de ser ninjas habilidosos.

Shinobis Conhecidos: Pain (Caminho dos Animais)

  • Aliado (1 ponto): seja ele uma invocação pelo Kuchiyose no Jutsu, ou um aliado “normal” (como os ninken do Clã Inuzuka), você possui um aliado animal, vital para o desempenho de sua função como ninja. Você pode construir seu aliado com a mesma quantidade de pontos que a sua, e não um grau menor como diz a vantagem. Ele obrigatoriamente deve possuir Sentidos Especiais (faro aguçado, audição aguçada e visão aguçada) e Modelo Especial.
  • Amigo dos Animais: Shinobis invocadores estão em constante contato com os animais (e os monstros…), por isso para eles é como estar em casa com os bichos. Você recebe H+2 em testes da perícia Animais.
  • Comandar Invocação: Invocadores nem sempre podem ser dar bem com seus aliados animais, mas com um esforço mútuo, ambos tornam-se uma dupla (ou grupo) imbatível. Gastando e mantendo 5 PCs, o invocador pode usufruir dos efeitos da vantagem Parceiro com seu aliado e qualquer invocação feita pelo Kuchiyose no Jutsu. Caso já possua a vantagem, a dupla (ou o grupo) recebem um bônus de +2 na FA ou na FD à sua escolha.
  • Aliado Aprimorado: Seu aliado animal evolui naturalmente com você. Sempre que gastar 2 pontos de personagem com sua evolução, recebe 1 Ponto extra para gastar em seu aliado.

 

Titereiro

Requisitos: Kit Ninja Básico; Aliado (veja Abaixo); Máquinas; Ponto Fraco (veja abaixo); disponível apenas para os ninjas da vila areia (veja descrição abaixo)

Função: Dominante

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Exclusivos da Vila da Areia, onde foi criada por Chikamatsu Monzaemon, estes Shinobis conseguem transformar marionetes em poderosas e eficazes armas de batalha. As marionetes são “construtos” e possuem diversos tipos de armas, dentre elas lâminas, gases venenosos, agulhas, shurikens, além de poderes únicos como realizar alguns jutsus (como a marionete feita a partir do Terceiro Kazekage), tudo isso controlado através de linhas de chakra criadas pelo Shinobi.

É muito comum um titereiro possuir mais de uma marionete, principalmente se for um ninja de alta graduação. No entanto, eles costumam controlar apenas uma por vez. Devido a esta dependência. o titeireiro é fraco em combate corpo-a-corpo, evitando sempre o combate nessas circunstâncias, geralmente mantendo uma marionete para defesa.

Por ser uma arte exclusiva e secreta da Vila da Areia, qualquer membro de outras vilas capaz de usar este tipo de técnica é sumariamente caçado e executado pelos membros da vila do País do Vento.

Shinobis Conhecidos: Chikamatsu Monzaemon, Chiyo, Akasuna Sasori, Kankurou.

  • Aliado (1 ponto): O aliado de um titereiro é e sempre será sua marionete, com suas inúmeras habilidades e funções. O titereiro pode comprar uma marionete com a mesma quantidade de pontos que a dele (ao contrário do que diz a vantagem), ou comprar duas por uma graduação de pontos menor, ou três ao número mínimo de pontos (um personagem de 10 pontos pode comprar uma marionete de 10 pontos, duas de 7 pontos, ou 3 de 5 pontos, por exemplo). Obrigatoriamente, ela deve possuir H0 e Monstruoso. Marionete são consideradas aliado Mecha.
  • Ponto Fraco (-1 ponto): uma vez que estão focados no seu Kugutsu no Jutsu (a técnica de controle de marionetes), titereiros são presas fáceis para shinobis que lutam corpo-a-corpo. Qualquer um que perceba esta fraqueza recebe H+1 quando luta com o titereiro.
  • Melhorias: Você recebe dois pontos de personagem para serem gastos somente nas melhorias de sua marionete, podendo ser inclusas efeitos de Armas e Armaduras Especiais (Espiritual, venenosa, veloz…) e Jutsus (com autorização do mestre).
  • Armadilheiro: Titereiros são bons em emboscadas. Com um movimento e 2 PCs, você pode tentar atrair seu alvo para uma posição ruim. Se ele falhar em um teste de Habilidade, ficará indefeso no próximo turno.
  • Fios de Ferro: O kugustu no jutsu (veja no Tomo Jutsus) é uma técnica quase invisível aos olhos de um shinobi, mas pode ser desfeita caso descoberta. O titereiro é capaz de aprimorar ainda mais seu jutsu, estando permanentemente conectado a qualquer um com seus fios de Chakra. Gastando 3 PCs a mais, o Kugutsu no Jutsu não pode ser desfeito.

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Sensitivo

Requisitos: Kit Ninja Básico; H2; Sentidos Especiais (Qualquer);

Função: Dominante

Ninjas Sensitivos, ou sensores, são shinobis especializados em detectar grandes fluxos de Chakra. Diferente dos Espiões, que geralmente possuem outras especialidades além de rastreamento, o Sensitivo é capaz de detectar emoções, fluxos de um determinado elemento (e se há alguma Kekkei Genkai nele), discernir chakras em meio à multidão, e outras habilidades relacionadas ao mesmo.

Geralmente, sensitivos possuem um alto controle de seu chakra, realizando os jutsus básicos com facilidade, economizando grandes quantidades de energia. Não costumam ser bons lutadores, estando em esquadrões de rastreamento junto com espiões, ou dando suporte à ninjas médicos ou especialistas em Taijutsu, identificando as quantidades de chakra do adversário ou quebrando Genjutsus, onde não são pegos com facilidade.

Shinobis conhecidos: Karin, Ao, Fu, Mu, Yamanaka Inoichi, Yamanaka Santa, Zaji, Chukichi

  • Vislumbre do Chakra: Shinobis do tipo Sensitivo conseguem identificar quaisquer Chakras ao seu redor, sendo vitais em grupos por isso. Você pode identificar a quantidade de PCs e quaisquer outras vantagens relacionadas ao Chakra de um número de alvos coberta pela área de seus Sentidos Especiais (1 Km de raio, geralmente). Este poder não consome PCs e é necessária uma ação padrão para utilizá-lo. Para aumentar o alcance de percepção (cobrindo um diâmetro de 2 Km, por exemplo), são necessários 1 PC por rodada.
  • É tudo uma ilusão: Por dominar seu chakra completamente, um sensitivo é mais capaz de resistir a genjutsus. Sempre que cair vítima de Genjutsus, um sensitivo recebe um bônus de R+2 para resistir aos seus efeitos. Caso falhe no teste, você um bônus extra de +1 na rodada seguinte.
  • Fluxos variados: Gastando 3 PCs por rodada, o Ninja Sensitivo pode realizar os seguintes efeitos através de seu poder Vislumbre do Chakra:
  • Dom da Verdade. O ninja sensor pode identificar se uma pessoa está mentindo ou não, embora não saiba no que está mentindo;
  • Emoções Alheias. O sensitivo pode saber se a pessoa está feliz, raivosa, tensa, ou qualquer outra forte emoção;
  • Poderes Ocultos. Sensitivos gastam 5 PCs para este uso. Ele permite ao shinobi perceber se uma ou mais pessoas não estão sob efeito de um jutsu, técnicas de influência ou se irão realizar um.



 

 

 


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24 Resultados

  1. Olá pessoal!
    Putz cara, muito melhor do que eu fiz na época da adaptação. Hahahahaha… Também, eu não entendo bem a construção de Kits, mas sei bem suas utilidades. XD
    Ótimo material pessoal, e espero muita coisa vindo de vocês.
    Até and Bye…

  2. Lipe disse:

    Isso me fez lembrar que tenho que revisar umas vantagens únicas aí… Segura que vem mais Naruto!

  3. Me faz lembrar que tenho que ajudar mais nisso aí, tá bem legal! =)

  4. xD que bom que gostaram. Por incrível que pareça, o kit do ninja básico foi o que deu mais trabalho por não saber o que ele iria incorporar. Minha sorte foi ter a DS da adaptação de naruto pra D20 pra eu me guiar (e deu certo =D). Quando os outros kits estiverem prontos. eu levo lá pro QG.

  5. Rafael disse:

    Muito foda cara, Ilustra bem melhor o cenário de naruto.
    Esses kits vão entrar na renovação do manual do tio lipe ?

  6. Anão Defensor disse:

    e chegou numa boa hora. Com tantas atualizações na série, é sacanagem não haver uma atualizada.

  7. Rafael disse:

    legal! Não sei se alguém acompanha o mangá de naruto semanal, nas ultimas edições apareceram samurais. E eu queria saber segue o kit do 3d&T ALPHA do aventureiro ou vocês vão fazer um novo ?
    valeu! Até

    • Lipe disse:

      Fala Rafael, bem vindo novamente!
      Uma coisa que os nipônicos fazem bem é ser fiéis em suas referências. Samurai em uma história dificilmente será diferente em outra (exceto Bleach, aquilo não é samurai!). Acredito que o Kit do Manual do Aventureiro possa emular bem as funções do Samurai.
      Mas, tem muita coisa a acontecer. Pelo menos ao que vi hoje, o capítulo 531, os samurais são samurais mesmo.
      Agradecemos o questionamento. Nem me tinha passado pela cabeça os “samura”. Abraços!

  8. Rafael disse:

    também tem os samurais (que apareceram no anime recentemente que lutam com katanas e chakra!

  9. Rafael disse:

    Os samurais em naruto usam técnicas de chakra atacando a distancias (apareceu no episódio da semana)

    • Lipe disse:

      Mas são os mais novos que andam aprendendo ninjutsus. No capítulo desta semana é explicado isso. Nada impede de um samurai aprender Controle de Chakra ou Ninjutsus, já que nas regras são vantagens, e vantagens não tem restrição por Kit. Ou modificado com um simples Ataque Especial.
      Bom, temos bastante adaptação pelo caminho, pode ser que até lá apareçam coisas novas.

  10. Rafael disse:

    haverá atualização dos jutsus, cert?
    Pois apareceram bastante jutsus desde que o lipe fez.

  11. Rafael disse:

    No kit combatente. Nos requisitos diz chakra bruto mas não explica nada nem no manual. ‘-‘

  12. Anão Defensor disse:

    Ah, quase me esqueci. Com as atualizações das regras, nós vamos mudar muita coisa. Se for o caso, troque por Restrição de Poder (Muito Comum; tem de gastar o dobro em PMs para realizar ninjutsus e genjutsus).

  13. Rafael disse:

    E também tem os doujutsus, o rinnegan e o sharingan, que mostrou o izanagi e o susano’o.

  14. cara cm fica a adapitação da kusanagi do sasuke pra o RPG de naruto???

  15. Tiago disse:

    Então, quando sai a adaptação? Meu grupo está querendo começar uma aventura nova de Naruto e se o manual não for demorar muito acho que da até para a gente esperar. vlw

  16. Dean Fonseca disse:

    Faço da duvida do amigo Tiago a minha.
    Gostaria bastante de saber quando a adaptação será finalizada, estou bastante ancioso para jogar uma campanha com esse material.
    Aguardo respostas, abraço a todos.

    • Lipe disse:

      Amigos Tiago e Dean,
      Com tantos acontecimentos em Naturo, decidi por dar uma pausa e esperar um pouco o “desenrolar” da história para posteriormente não necessitarmos de uma nova revisão da ambientação. Mas já temos boa parte do material pronto.
      Estamos estudando a hipótese de trazermos capítulo a capítulo o que já temos pronto!
      Obrigado pelo contato, voltem sempre! 😀

  17. Fagner disse:

    Boa tarde,
    gostaria de saber também como anda a adaptação, estou ansioso pra começar a jogar. Aquela adaptação está muito boa, mas fiquei meio com dúvidas pra adquirir esses kits. Espero que saia logo todas as adaptações daqui sempre são muito boas e tenho certeza que a de Naruto será.
    Até mais.

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