Ícone do site RPGista

Kits para Naruto 3D&T Alpha – Novas opções para ser o mais forte dos ninjas!

Nipou (desde que comecei a curtir naruto, essas manias de fã “duente” se iniciaram xD)! Olá pessoal, tudo beleza? O meu post de hoje vai para os fãs de um dos mangás mais vendidos no japão, e um dos mais queridos por essas bandas. Sim, é o Naruto! Para quem ainda não sabe (e pode conferir na nossa 3D&Teca agora!), as histórias do mundo ninja foram adaptadas por “Tio Lipe” Cavaleiros, sendo uma das melhores feitas por fãs (existem várias adaptações na internet, mas…), e nós da galera do defensores fomos escalados para realizar a atualização e revisão deste material! Aguardem mais novidades desta empreitada. Enquanto ela não chega, eu apresento um pouco do que está por vir: alguns kits de personagem inéditos para as histórias no mundo ninja.Quase todos os kits aqui representam vários ramos que um shiobi no mundo de naruto pode possuir, de investigadores a combatentes, de médicos a professores. Mais kits aparecerão na adaptação, então não se espante caso não veja algum que possa fazer falta no momento, certo? Então paremos com a enrolação e vamos aos nossos arquétipos ninja!

Ninja Básico

Requisitos: H1; Crime; Código de Honra (dos Ninjas e o de sua vila)

Função: Atacante

Os ninjas das vilas ocultas são a maior força militar presente no mundo conhecido. Através das vilas espalhadas pelos países, os ninjas treinam arduamente para servir ao Kage e ao Lorde Feudal com lealdade e boa conduta absolutas. Cada Vila Oculta possui seu código de lealdade, podendo ser shinobis honrados e bondosos (como a maioria dos ninjas da Vila Oculta da Folha) ou mais sinistros e malévolos (como alguns da Vila Oculta da Névoa e da Chuva).

Seja lá qual for sua vila de origem, o shinobi possui todo o treinamento básico, recursos e outros serviços de sua vila, sendo difícil haver ninjas que não são das vilas: estes geralmente são mercenários com treinamento próprio, ou os perigosos Nukenins, os shinobis renegados e mais procurados pelas vilas ocultas. De qualquer forma, mesmo entre os ninjas mais traiçoeiros, eles seguem o seu código de honra à risca: sempre cumprir sua missão, mesmo que ao custo de sua própria vida.

Shinobis conhecidos: Kotetsu, Izumo, Sarutobi Asuma, Genma, Akatsuchi, Temari, Tenten, Uzumaki Naruto.

Médico

Requisitos: Kit Ninja Básico; Técnicas do Chakra; Medicina

Função: Baluarte

Os shinobis médicos são os que demoram mais tempo para serem formados. No geral, levam de 6 meses a até 3 anos para se especializarem, pois devem ter um alto controle do seu fluxo de chakra. Quando formados, são mandados para missões como membros de suporte para ajudar outros shinobis feridos, nunca estando na linha de frente no combate.

Shinobis Médicos costumam ser fracos fisicamente, agindo de verdade como doutores. São muito reclusos e dedicados ao seu trabalho, tratando todos em missão como pacientes em potencial. Costumam levar equipamentos para antídotos e outros remédios, para casos extremos de ter de fabricar uma nova poção para um veneno ou doença desconhecida.

Shinobis conhecidos: Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Tsunade, Inuzuka Hana, Rin, Chiyo, Yakushi Kabuto, Shizune.

Combatente

Requisitos: Kit Ninja Básico; F1, H1; Taijutsu, Ataque Multiplo; Chakra Bruto

Função: Atacante

Combatentes, ou especialistas em Taijutsu, são shinobis completamente voltados para a arte do combate físico. Não costumam ser bons em outras áreas shinobi como Genjutsu ou Ninjutsu, usando sua força física para ajudar seus colegas de esquadrão. Apesar de fortes, muitas vezes são menosprezados por outros shinobis, sendo considerados “cabeças de músculos”.

Contudo, mesmo sendo focados em apenas uma área da arte dos ninjas, os combatentes demonstram imensas capacidades com o uso bruto do chakra, como o uso de fortes ataques especiais e facilidade na abertura dos oito portões do Chakra, aumentando ainda mais seus poderes. Seus inimigos só compreendem o poder de um combatente quando já foi derrotado por um deles (Hoshigame Kisame que o diga…).

Shinobis conhecidos: Maito (Mighty) Gai, Rock Lee

Invocador

Requisitos: Kit Ninja Básico; Aliado (veja abaixo); Animais.

Função: Atacante ou Baluarte

Os raros shinobis invocadores são os ninjas especializados e focados no Kuchiyose no Jutsu, a famosa técnica de invocação de animais e outros objetos (como o Hasshoumon). Geralmente, invocadores fazem contratos com um ou mais animais, e pelo menos um com quem possuem afinidade, sendo seus parceiros ideais.

Em combate, os invocadores confiam muito em seus aliados, preferindo usar estratégias que melhorem seus atributos ou que possam atacar em conjunto, sendo muito parecidos com os Titereiros neste sentido. Apesar de dependerem de seus aliados, não deixem de ser ninjas habilidosos.

Shinobis Conhecidos: Pain (Caminho dos Animais)

 

Titereiro

Requisitos: Kit Ninja Básico; Aliado (veja Abaixo); Máquinas; Ponto Fraco (veja abaixo); disponível apenas para os ninjas da vila areia (veja descrição abaixo)

Função: Dominante

Exclusivos da Vila da Areia, onde foi criada por Chikamatsu Monzaemon, estes Shinobis conseguem transformar marionetes em poderosas e eficazes armas de batalha. As marionetes são “construtos” e possuem diversos tipos de armas, dentre elas lâminas, gases venenosos, agulhas, shurikens, além de poderes únicos como realizar alguns jutsus (como a marionete feita a partir do Terceiro Kazekage), tudo isso controlado através de linhas de chakra criadas pelo Shinobi.

É muito comum um titereiro possuir mais de uma marionete, principalmente se for um ninja de alta graduação. No entanto, eles costumam controlar apenas uma por vez. Devido a esta dependência. o titeireiro é fraco em combate corpo-a-corpo, evitando sempre o combate nessas circunstâncias, geralmente mantendo uma marionete para defesa.

Por ser uma arte exclusiva e secreta da Vila da Areia, qualquer membro de outras vilas capaz de usar este tipo de técnica é sumariamente caçado e executado pelos membros da vila do País do Vento.

Shinobis Conhecidos: Chikamatsu Monzaemon, Chiyo, Akasuna Sasori, Kankurou.

Sensitivo

Requisitos: Kit Ninja Básico; H2; Sentidos Especiais (Qualquer);

Função: Dominante

Ninjas Sensitivos, ou sensores, são shinobis especializados em detectar grandes fluxos de Chakra. Diferente dos Espiões, que geralmente possuem outras especialidades além de rastreamento, o Sensitivo é capaz de detectar emoções, fluxos de um determinado elemento (e se há alguma Kekkei Genkai nele), discernir chakras em meio à multidão, e outras habilidades relacionadas ao mesmo.

Geralmente, sensitivos possuem um alto controle de seu chakra, realizando os jutsus básicos com facilidade, economizando grandes quantidades de energia. Não costumam ser bons lutadores, estando em esquadrões de rastreamento junto com espiões, ou dando suporte à ninjas médicos ou especialistas em Taijutsu, identificando as quantidades de chakra do adversário ou quebrando Genjutsus, onde não são pegos com facilidade.

Shinobis conhecidos: Karin, Ao, Fu, Mu, Yamanaka Inoichi, Yamanaka Santa, Zaji, Chukichi



 

 

 


Sair da versão mobile