Pré-venda do Busca Final inicia hoje

Busca Final é o primeiro livro da Secular Games para o mercado nacional, um jogo de narrativa épica, onde o narrador e os demais jogadores forjam em conjunto uma grande saga com início, meio e fim, na qual indivíduos de fé e convicção se encontram ou finalmente se perdem na questão essencial do continente fictício de Othora: o que aconteceu com a magia do mundo? O sistema de regras do jogo não utiliza dados, mas cartas de baralho comuns e tem como foco a narração de conflitos.
O livro será vendido através do modelo de pré-venda no período entre 7 de Fevereiro e 20 de Março, com frete grátis para todas as cidades do Brasil, além do envio do livro completo em formato PDF e um brinde surpresa de forma a incentivar a contribuição com esta última fase da empreitada!

Pré-venda do Busca Final inicia hoje 1

Busca Final

Autores: Giltônio Santos & Richard Garrell
114 páginas
23 x 15 cm
Interior P&B impresso em papel creme
Capa colorida
R$29,90

O que já foi publicado sobre o Busca Final?

E claro, o post da pré-venda!
(Fonte: press release)

 

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Domênico disse:

    Gostei da capa, e a ficha é uma promessa, pela simplicidade!
    O texto pareceu bastante conciso e funcional, o que é excelente em um livro de regras!
    Só lamento não haver nenhuma imagem do interior do livro. Não saber como é o visual interno do livro é o que está me mantendo fora da pré-venda…

  2. Rocha disse:

    Aliás o Houses é uma tremenda referência pra mim de como um livro simples deve ser!
    E Domênico dê uma olhada nos previews como recomendou o Remo, dá pra sacar bem o visual do livro.

    • Domênico disse:

      Creio que me expressei mal: eu quis dizer que não ví nenhuma ilustração, nenhum desenho do interior do livro. As paginas de preview não mostram nenhuma ilustração. E as ilustrações são, pra mim, tão importantes quanto o texto pra fins de "qual o clima do sistema".

  3. Heitor disse:

    E o maior trol errepegista da net vazou download do pdf. Trágico.

    • Rocha disse:

      Trágico porque? Alguém morreu?

    • Tek disse:

      Considerando que o Cassaro mandou o link do PDF no twitter dele, não é tão trágico assim.
      Fora que seguramente algumas pessoas que receberam encaminharam para outras que não receberam.
      Também não vejo problemas.

    • remodisconzi disse:

      Veja pelo lado bom: quem não tem intenção de comprar vai continuar sem comprar — mas se pelo menos um dos legítimos indecisos resolver encomendar baseado no pdf vazado, já vale.

      • Tek disse:

        Não é tecnicamente vazado, porque os meninos da Secular poderiam ter "protegido" o arquivo que mandaram para avaliação antes da pré-venda, mas teu argumento é totalmente válido.

    • Heitor disse:

      O trágico foi uma ironia. Bordão de um personagem de um seriado de gosto popular. Saca?
      Não achei que liberar antes da hora o pdf fosse prejudicar as vendas, ou algo assim. Também ficou claro que havia a intenção de liberar o livro digital gratuitamente; afinal, ele está hospedado no próprio site da editora, sem qualquer proteção que não seja a falta de um link direto.
      O que achei deplorável é alguém não ter esperado que os próprios autores o fizessem. Considero um desrespeito com quem comprou o livro físico em pré-venda, que por hora teria o pdf como exclusivo.
      Claro, ninguém duvida que quem comprou passaria para os amigos, para ver como ficou o produto, possivelmente até angariando futuros compradores. Mas colocar em uma página de visualização pública…
      Bem, mas é só minha opinião. E prevenindo, sim, pretendo comprar o jogo. Porque é uma publicação bem executada.

  4. Domênico disse:

    Sim, eu ví os links. Na verdade, foi dos links que eu tirei minha primeira impressão do texto. Mas não ví nenhuma ilustração nos textos. Considerei que fosse uma versão sem ilustrações. Mas se são realmente as páginas "finalizadas", então realmente as ilustrações são escassas no livro – e não dá pra ter uma idéia de como são os desenhos do interior do livro.

  5. Saudações bucaneiras, amig@s!
    Estou emocionado e muito feliz com o primeiro ato corsário a serviço dos Sem Coroa ter sido feito pela pessoa mais importante e competente do RPG nacional.
    A bandeira negra pirata está erguida na entrada da nossa caverna repleta de dados coloridos e arquivos em .pdf. Teriamos scanners trabalhando incansavelmente a serviço da cultura livre, mas hoje é um dia para festejar!
    Então é isso: em menos de 24 horas de pré-vendas do BUSCA FINAL, ele foi disponibilizado de graça na internet por um dos nossos heróis, acidentalmente.
    "Mas isso é péssimo!"
    "Vocês estão perdidos!"
    "Ninguém vai comprar o livro!"
    "Que troll!"
    Será? Devemos ter uma diferença entre o nosso discurso e nossas práticas reais comerciais?
    Claro que não. Seriamos hipócritas se condenassemos qualquer ato de compartilhamento do que produzimos. Estamos honrados pelo Cassaro ter considerado nosso jogo bom o suficiente para ser democratizado em sua timeline.
    Todos estão convidados a compartilharem a cultura e a diversão narrativa participando desse grande baile pirata, disponibilizando o Busca Final da maneira que acharem mais conveniente.
    Recomendaremos (ou já recomendamos?) em nosso castelo onde todos são reis (www.seculargames.com) que a distribuição do livro ocorra por meio de torrent, para apoiar esse importante instrumento.
    Mas fiquem a vontade para compartilharem o livro por meio de outras formas ou em outros formatos.
    E fiquem ainda mais a vontade para comprarem o nosso jogo na pré-venda, o que garantirá o envio com frete na faixa para a casa de vocês de um pacote bacana reunido pelos guerreiros-filósofos da Secular Games com os seguintes tesouros:
    1) 01 edição especial do Busca Final, impressa nos EUA, contendo o livro e um preview exclusivo de 10 páginas do Tribos de Meru, novo jogo da Secular Games;
    2) 01 presente da Secular, escolhido aleatoriamente entre 10 opções de presentes-surpresa que estão sendo confeccionados nesse momento por camaradas da cena punk local;
    3) A possibilidade de ganhar em seu pacote livros, revistas pulp, posters assinados e fotos analógicas do nosso novo projeto secreto;
    Para comprar é só entrar aqui: http://www.secular-games.com/2011/02/pre-venda-do
    Para democratizarem, é só querer. Contamos com vocês nessa batalha pela supremacia dos 7 mares.
    E lembrem-se: se compartilhar a cultura fosse ruim, não seria proibido!
    Richard

  6. dephlas disse:

    Sinceramente, com o mercado brasileiro crescendo como está, e considerando que os que nele se aventuram apostam em seu potencial, esse "vazamento" não muda nada. Duvido muito que a Secular esteve ou estaria algum dia preocupada com a pirataria. Seu público-alvo (creio eu), vai querer comprar a bagaça, ponto. Alías, já estão comprando: a própria editora já divulgou no twitter que, apenas no primeiro dia de pré-venda, o projeto já pagou metade de todos os seus custos…

  7. comediante disse:

    Lembrando que o Cassaro já provou na prática que um PdF não afeta as vendas do livro

  8. Comediante disse:

    Lembrando que 3D&T já provou na prática que um PdF "vazado" não prejudica tanto assim.
    (aliás quem é esse troll? O Telles?)

  9. Keldorl disse:

    Pretendo lançar um sistema próprio este ano e quando li que este sistema usava cartas de baralho comun e regras narrativas fiquei morrendo de medo de terem feito algo muito próximo do que eu estava construindo, mas lendo os previews me tranquilizei, até tem uma mínima interseção mas é realmente muito mínima. Ufa!
    No mais é sempre bom ver sistemas independentes Brasileiros no Mercado!

Deixe uma resposta