DragonSlayer 32: Zumbis! Supernatural!

DragonSlayer 32: Zumbis! Supernatural! 1

Katanas e zumbis: mais cool impossível


Melhor edição de todos os tempos. Sempre. Tá, talvez tenha a edição 15, que também tinha zumbis. Mas esta tem zumbis e Supernatural! Curtam aí a capa, editorial e o sumário desta edição. Aliás, esse editorial concorda, usando até palavras praticamente iguais, com aquele meu artigo sobre os novos e melhores tempos.

Nada de nostalgia

Enquanto escrevo isto, faltam poucas horas para a virada do ano. Poderíamos aproveitar para fazer uma rápida retrospectiva sobre 2010, falar como o ano foi ótimo para Tormenta e para o RPG brasileiro em geral… Mas não vamos fazer nada disso.
Primeiro porque, embora eu esteja em pleno clima de réveillon, quando você ler isto as festas de fim de ano já terão ficado para trás há bastante tempo. Segundo porque esta não é hora de olhar para o passado! O futuro está aqui; não precisamos ter saudade dos “bons tempos”. Os bons tempos são agora.
Nesta edição, temos a volta das adaptações de mangá e anime, comHighschool of the Dead. Planejamos como uma materiazinha de dez páginas, mas o material dava muitas ideias, e a matéria foi crescendo… Então aí está a adaptação de um grande sucesso atual dos mangás, que você pode comprar na banca mais próxima! Você também vai encontrar Megadroide, mais um preview de Mega City, o novo cenário de 3D&T Alpha. E não faltam novidades para Tormenta RPG: novas classes básicas e um PdM novinho em folha, criado por ninguém menos que J.M. Trevisan, membro do Trio Tormenta Clássico! Para não dizer que não temos nada de nostalgia, Toolbox relembra velhos seriados, e continuamos com as colunas e seções de sempre.
O RPG está bombando — talvez como nunca esteve antes. A cultura nerd, os animes, os filmes, a literatura fantástica… Tudo isso está explodindo cada vez mais. Por isso não precisamos do passado. Temos o futuro!
A menos que você seja um resmungão saudosista. Nesse caso, pegue umas naftalinas e tranque-se no museu mais próximo.
Equipe Dragonslayer (a todo vapor mesmo durante o Ano Novo)
Conteúdo desta edição:

  • Notícias do Bardo
    Para você passar de nível!
  • Encontros Aleatórios
    Rolei um 6? Ah, vou botar em Inteligência!
  • Reviews
    Dragon Age RPGValkaria: Cidade sob a DeusaA Cripta do FeiticeiroA Mansão do Inferno.
  • Sir Holland
    Sir Holland e o grande herói.
  • Toolbox
    Quem precisa de continuidade?
  • Mestre da Masmorra
    Para não deixar os jogadores relaxarem…
  • Megadroide
    Pilhas não incluídas.
  • Highschool of the Dead
    Os zumbis são legais, mas as garotas são melhores.
  • Chefe de Fase
    Uma criação do maligno Dr. Careca!
  • Gazeta do Reinado
    Reunião dos elfos, separação dos anões.
  • Power Up!
    Quer classes? Então toma!
  • Caçadores & Colegiais
    Além das fotos das atrizes, também tem matéria!
  • Fundo do Baú
    Proibido para menores de 45 anos.

Agora, se me dão licença, preciso escrever fichas de monstros, descrever Arton em 1312 e ainda escrever uma aventura extra para O Disco dos Três Revisitado (fora que preciso terminar A Fronteira de uma vez!).

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Tek disse:

    Falando com o Cassaro ele disse que a matéria de Highschool of the Dead vai trazer uma regra pra 3D&T que pode me ajudar numa das (várias) adaptações que ando fazendo. Provavelmente vou ter de elaborar algo em cima, mas se eu não precisar escrever uma mecânica do zero, já vai ajudar.

  2. Cara. Ócio otaku nessa edição agora. Estou mais ansioso pelo High School of the Dead, não só por ser fã da série mas porque acho que deve vir mais do que uma simples adaptação.
    Esperando ansiosamente.

  3. mamorra disse:

    Separação dos Anões? Massa!!! High School of the Dead, O Mangá é bem legal, mostrando o mundo caindo num apocalipse zumbi desde o começo, diferente do The Walking Dead. Essa DS vai ser muito boa
    A espera (começar a arrumar o dinheiro)

  4. volz disse:

    o anime é excelente

  5. Eduardo disse:

    Mais uma vez adaptação para 3d&t, está faltando mais material para os outros sistemas da casa; M&M, Reinos de Ferro até para TRPG. Craição de mini cenários, pequenas aventuras, historias com ganchos para aventuras. Descriçao de Ordem seja militar , religiosa ou ladina. Tá sempre a mesma coisa … principal anime, 3d&t. Revista tá fraca e faz tempo, na espera de algo melhor.

  6. Bob Mota disse:

    Essa aí eu compro!! Finalmente algo maior sobre a Reunião Élfica e a Cisão de Doherimm!!
    Quero ver a classe Nobre, e o NPC criado pelo careca, direto do lab. dele!!

  7. Tek disse:

    Esse lance de cisão dos anões claramente não segue as tendências da moda nos MMOs, onde os anões têm se unido novamente.

  8. Arelith disse:

    Acho o máximo como a publicidade da revista é atrativa para o público feminino.

  9. Dr. Mid-Nite disse:

    Cadê a resenha dessa edição?

    • Tek disse:

      Cara, acho que do pessoal do blog só eu tenho a revista, mas vou te dizer que ainda não consegui ler ela toda, só passei o olho quando comprei.
      Carnaval, concurso de RPG da Secular e World of Warcraft andam tomando muito meu tempo, mas vou ver se preparo a resenha. Ou se alguma boa alma faz isso… 😛

Deixe uma resposta