Comentários sobre a lista de 2011 da Jambô

Já que o amigo Pedro já fez o favor de soltar a notícia, fica pra mim uma tarefa mais gostosa de falar sobre os lançamentos previstos pela Jambô em 2011. Para começar, vamos pela cereja do bolo, Tormenta RPG tem oito título previstos para 2011.
O primeiro a ser publicado, provavelmente, será Expedição à Aliança Negra. Este título é uma reedição da antiga aventura publicada na Dragão Brasil #58 mais informações sobre Lenórienn ocupada pelos hobgoblins, que saiu numa revista Tormenta antiga. Tudo revisado para as novas regras de Tormenta RPG pelo Guilherme Dei Svaldi.
Em seguida deve vir o Bestiário de Arton, volume 1, em que estou trabalhando junto do Gustavo Brauner. Ele contém mais de 200 criaturas de todos os tipos para sua campanha de Tormenta RPG, entre clássicos como grifos e dragões até novas criaturas como elementais da luz e trevas ou o Terror de Lomatubar.
Depois destes dois, a fila fica mais vaga. Então vou indo por ordem de aparição na lista. O Guia da Trilogia é um livro para destrinchar os acontecimentos da trilogia de romances, provavelmente algo no estilo Holy Avenger d20, com fichas de personagens da história, novos itens mágicos, organizações e classes de prestígio (cavaleiros do corvo, luz?).
O Guia do Aventureiro de Arton e o Império de Jade são dois títulos dos quais não tenho muita informação, acho que o primeiro vai ser um guia do jogador e o segundo algo relacionado com a reconstrução de Tamura, mas só meus palpites. O Manual das Raças tem seu texto descritivo pronto, faltando só a parte das regras, então pode sair bem mais rápido do que os outros.
O Mundo de Arton é o novo “Reinado”, trazendo informações atualizadas sobre o mundo de Arton. E para terminar, o Escudo do Mestre deve sair nesse começo de ano, dependendo do Cassaro. Talvez até antes do Bestiário de Arton. Ele vai trazer um escudo e um encarte com a aventura Covil do Terceiro para personagens de 1º nível.
Sobre 3D&T Alpha, teremos Mega City e Mega City: Manual do Aventureiro. Consolidando este como o cenário oficial para o sistema. Mas vocês podem esperar algumas surpresas para 2011 para os defensores de Tóquio além destes dois.
Para M&M, temos Mecha & Manga, conforme anunciado anteriormente, e… Poder Supremo! É uma surpresa essa publicação, já que a tendência era a Jambô se concentrar em livros com baixa concentração de regras e mais foco em cenário, já preparando o terreno para a publicação da 3ª edição de M&M por aqui. Deve ter sido o clamor dos fãs pelo livro que fez a equipe mudar de idéia.
Temos dois títulos para Dragon Age RPG também: Kit do Mestre e Sangue em Ferelden. O primeiro é um escudo do mestre com mais uns apetrechos e o segundo uma coletânea de aventuras na nação mais cool de Thedas.
Temos a 2ª edição d’A Mais Longa das Noites, para os Reinos de Ferro, que já era para ter saído em 2010, mas ficou para 2011 por problemas de organização da editora estadunidense que produz a linha. E teremos o lançamento de Dragon’s Bride iniciando a linha de HQ da editora.
Para fechar, temos as quatro DS para esse ano e os livros jogos, que serão seis apenas este ano, a começar por A Mansão do Inferno, que teve a capa recentemente divulgada (e você pode conferir no cabeçalho do post, arte de Patrícia Knevitz e Ricardo Riamonte).
Com tudo isto, a Jambô anunciou a intenção de publicar 26 títulos em 2011, mais de 2 por mês! É uma contagem bastante expressiva, e espero ver todos na minha prateleira ainda este ano.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Falando em 3D&T, ainda tem aquele Twitpic do Cassaro, o tão falado "projeto secreto" do Tio Palada. É certo que eu compre os livros de 3D&T e M&M, e A Mais Longa das Noites (a única coisa que me falta de Reinos de Ferro publicada em português).
    Tá vendo, Nume, te poupei trabalho! (:

  2. Slay Thundercloud disse:

    Estou ansioso pelos titulos da Linha Tormenta e também 3D&T.
    E parabéns pelo lançamento do bestiario Nume o/

  3. Jeff disse:

    Sei que vai parecer mentira…
    A Lojajambô.com voltou a vender o primeiro livro da "Trilogia Fogo das Bruxas"
    http://lojajambo.com.br/rpg/rpg-sistema-d20/mais-
    Já fiz a reserva do meu hehehehehehe…
    ( ;,; )

  4. Caio Viel disse:

    Tormenta vai ter tantos lançamentos legais que eu nem sei qual é o que estou mais esperando!

    • malkavfelipe disse:

      Eu esperava mais do livro referente a Aliança Negra, além de só uma revisão de uma aventura já publicada anteriormente…
      Dessa lista quero o Bestiario de Arton Vol1 e O Mundo de Arton. Depois não preciso mais de nada pra joga xD

  5. Bob Mota disse:

    O cronograma de lançamentos está maravilhoso. Estou animado com os lançamentos para M&M e Tormenta RPG. Pretendo ainda esse ano também comprar os livros Reinos de Ferro. É o ano para se gastar dinheiro 2011!!! Que lancem, tou doido para investir na carreira desses kras!!

  6. Domênico disse:

    Fiquei com uma dúvida sobre A Mais Longa das Noites. É só uma reimpressão, ou tem algum tipo de revisão, ou material extra? Eu já tenho a minha Trilogia, mas qualquer material extra pro cenário seria muito bem-vindo!

  7. Romullo disse:

    Ô notícias boas!!! Desde o lançamento do Tormentão que eu estou louco pelas estatísticas dos personagens dos romances, pelas novas CdPs (Cavaleiro do Corvo…) e os novos talentos. Se a Jambô cumprir essa promessa, teremos o melhor ano para o RPG que eu já vi! Nem preciso dizer nada sobre os tão esperados Império de Jade (que por favor venha com estatísticas da máfia e famílias tradicionais de lá), O Mundo de Arton (com muitos talentos regionais e CDPs – e mapas), O Escudo do Mestre, o Bestiário de Arton, ,… Putz, que ano bom para Tormenta!!!

  8. @carolinanegrao disse:

    Concordo com o Pedro, eu esperava mais do expediçao à aliança negra 🙁
    E eu tb queria fichas por classe no escudo do mestre. Mas isso é pq sou fresca e quero ter tudo organizado e bonitinho ;D
    E parabéns de novo pelo bestiário, nume, high expectations =]

  9. Willian Marinho disse:

    prefiro aguardar com animação os resultados. Mas é certo que Mecha & Manga, Poder Supremo e a série de Mega City vão estar na prateleira daqui de casa xD

Deixe uma resposta