Retrospectiva de Posts 2008

Retrospectiva RPG.Blog

Salvem.
Seguindo o exemplo do Covil, irei criar uma lista com os principais tópicos do ano aqui no Inominattus, sendo bem mais superficial, entretanto. Como o ano em si começou para gente em outubro, e mais ou menos nessa mesma época surgiu o agregador RPG.Blog, vou tomar ele como amostragem dos textos que mais fizeram sucesso no ano passado.
Obviamente, apenas o RPG.Blog não serve como real avaliador de nossas visitas. Temos muitos leitores que nos seguem fielmente em sua lista de favoritos, sem contar a galera que nos encontra através das matérias publicadas nos pesos pesados como o RPGOnline ou no Rank Cinza onde seguramos a lanterna volta e meia. Mas, irônico destino e cara de pau sem vergonha, como no RPG.Blog nós somos os líderes de acessos já faz um tempinho, vou desconsiderar os demais e usá-lo como medidor absoluto.
Top Five – Mais lidos
5º – Jambô Anuncia Lançamentos – O Tópico “Fanboy” deste que voz tecla sobre os lançamentos de fim de ano da Jambô editora foi bastante clicado e está firme e forte na quinta posição desse nosso Top.
4º – Posteres de RPG do Tio Nitro – Uma das aquisições de peso da equipe foi a ajuda sempre prestativa do Nitro, do blog Nitro Dungeon com seus posteres motivacionais. Todos são hilários e garantiram uma boa visitação. Aliás, o cara sozinho está mandando muito bem no ranking também.
3º – Flipside 02 – O mangá traduzido pelo Nibelung ganhou a boca do povo mesmo a partir do segundo número, recebendo muitos acessos apesar de estar pouco tempo on-line.
2º – Maré de Azar – Graças a nossa capacidade de rir da própria desgraça, o texto Maré de Azar recebeu o maior número de visitas do site nos últimos tempos, sendo linkado em vários outros sites fortes aqui e ali. Quem disse que desgraça pouca é bobagem?
1º – Naruto – Kekkei Genkai – Enfim, o primeiro lugar é de Naruto. Um dos responsáveis pelos acessos nossos de cada dia, os textos do Tio Lipe por sua qualidade e apurada quantidade de detalhes já ultrapassaram a barreira do Inomine e estão no RPGOnline toda semana. E como não podia deixar de ser, é o tópico mais lido do site em 2008.
Top Five – Mais Votados
Nem sempre os mais acessados são os nossos melhores textos. O RPG.Blogs tem a opção de votar nos tópicos que mais lhe agradam, e podemos analizar os mesmos depois. O Tópico Mais Votados então reflete melhor o que a galera leu e curtiu ao invés do que apenas visitou.
5º – Resenha – O Terceiro Deus – Graças a velocidade do BURP em ler e resenhar o livro, nós do Inominattus fomos um dos primeiros sites a publicar a resenha do livro final da Trilogia Tormenta. Graças a isso, foi bem votado e está hoje entre os nossos mais bem avaliados tópicos.
4º – PBEM – RPG pela Internet – Esse texto já é prata da casa. Publiquei ele em trocentos lugares e sempre é bem avaliado, talvez por seu tom sem noção. Talvez escreva mais sobre isso um dia desses.
3º – Blogs de Santa Catarina – Na época das cheias aqui no estado, criei um tópico reunindo numa mesma “arca” os links de todos os blogs de RPG do estado. Talvez pelo retorno dos links, este se tornou o terceiro mais votado de nossa listinha.
2º – Fotos do Tchê RPG – Uma imagem vale mais que mil palavras. Como as fotos do Nume do .20 não saiam nunca graças a problemas internos, fui feliz em ter contato com um dos organizadores do evento que me passou as fotos em primeira mão =)
1º – Maré de Azar – Viu como o destino é phoda? O tópico sobre a desgraça alheia também é o mais votado em 2008. Pimenta nos olhos dos outros é colírio né cambada!
E foi isso. Mais um tópico umbiguista sem noção do Inominattus!
E que venha 2009 =D

Você pode gostar...

Deixe uma resposta