O que esperar de Mega City?

O que esperar de Mega City? 1

Capa da DS 31 = Epic Win


A hora de dormir para os 3D&Tistas que costumam freqüentar o fórum da Jambô Editora, nesta madrugada, foi bem agradável. Enquanto discutíamos o quão bem faria um cenário novo, cortando assim os elos com Tormenta (que, na minha opinião, dificilmente se perderão); Novos Kits, novas raças (ou Vantagens Únicas, como preferir), e, por último e não menos importante, novos inimigos.

Pra quem não se recorda, Mega City surgiu em meio a RPGCon. A revelação do Trio Tormenta sobre a proposta de um novo cenário para 3D&T levou os súditos à loucura. Mas até então, difícil era a missão de quem tentava descobrir ou especular o que iria sair desta nova publicação. “Uma nova Liberty City“, “A M&Mização do 3D&T”, “Mudem o nome para Mega Tóquio“. Nenhuma delas estava perto do que nossas inocentes mentes poderiam esperar. Eu, particularmente, não esperava tanto da proposta.

Aí me vem Gustavo Brauner (se ainda não citei, é quem está responsável pela criação, edição e tudo mais do MegaCity) com essa:

Hail, galera!

Com a DragonSlayer 31 chegando nas bancas, o mundo logo vai jogar a primeira aventura oficial do novíssimo cenário de Mega City!
Mega City é muito mais que uma cidade – na verdade, não é à toa que ela á chamada de Cidade das Cidades: Mega City é um cenário inteiro, completo e, como tal, com espaço para todo tipo de aventuras!
Mega City é sim uma cidade, mas também é um cenário de jogo – e praticamente qualquer tipo de aventura pode ser jogada em um dos cenários de Mega City; sim, em um dos cenários de Mega City, porque Mega City não é um cenário só, mas uma cidade de cenários!
Quer jogar uma aventura de supers? Então pule para Super Mega City e prepare-se para combater vilões ao lado de Absoluto, Capitão LiberdadeBélicoUmbra!
Quer jogar uma aventura futurista, trajando equipamento cibernético ou sendo você mesmo uma máquina de combate? Então vá para o laboratório do Dr. Droid no cenário de Mecha & Manga e torne-se você também um megadróide no bairro oriental de Ni-Akihabara! Quem sabe você não encontra aquele tal de Megaman por lá? Tomara que você não dê de cara é com o maligno megadróide Agura
Prefere a honra e a glória das artes marciais? Então você já deve ter ouvido falar do misterioso Torneio das Sombras! Vista seu quimono e parta para o ginásio – mas, espere aí, quem são aqueles ninja ali na entrada? Seriam homens da Guarda das Sombras? Ou o Ryu e o Scorpion? Hora de despertar a Força Treva dentro de você – FIGHT!
E por falar em trevas e sombras… É claro que você não conhece Nova Memphis, não é? Afinal, ninguém conhece, ninguém nunca ouviu falar… O quê? Sim, sim, Nova Memphis faz parte de Mega City, sim… Vampiros? Lobisomens? Imortais? Vocês está de brincadeira, não é, rapaz? Anjos? Demônios? Magia? Não, eu não sei nada sobre isso, e sei menos ainda sobre uma guerra secreta bem debaixo do nariz dos mortais – nada disso… Nova Memphis é só um lugarzinho afastado e tranquilo, sem nada de especial… Será que você atreve-se a descobrir os segredos de Nova Memphis, o Sexto Condado? Algumas bruxas ficaram com tanto medo que foram embora de Nova Memphis – sim, é por isso que elas agora são chamadas de bruxas de Salem… Ou bruxa de Blair, sei lá!
E por falar em “nada de especial”, quem disse que os humanos normais também não são especiais? Porque em Mega City Contra-Ataca, quem manda são as pessoas comuns – ou nem tão comuns assim! Vista seu colete à prova de balas, arme-se com o que tem de melhor, chame o Kick-Ass: vamos provar que, em Mega City, quem manda são as pessoas comuns, os cidadãos “normais”! Seja batendo em bandidos, zumbis ou o fruto de experiências genéticas! BLAM! BLAM! BLAM!
Ou você é daqueles que gosta de misturar TUDO? Que tal mechas gigantescos derrubando prédios de papelão enquanto enfrentam demônios flamejantes e worgens furiosos, ao mesmo tempo que supers protegem as pessoas e megadróides evitam o fim da raça humana? Ei, espertinho, não é como se a população fosse deixar, não!
Mas e quem disse que Mega City termina por aí? O livro básico trazendo a história de Mega City e todos os cenários dentro do cenário ali em cima é apenas o começo! É claro que você também vai precisar do Manual do Aventureiro de Mega City, com kits novos e exclusivos do cenário, para jogar suas aventuras modernas e futuristas. Sim, futuristas – Mega City é grande, mas uma hora vamos precisar tomar também as estrelas e o espaço!
Não, não, o Manual do Aventureiro de Mega City não é o único livro com regras – o próprio Mega City traz regras novas! O Manual do Aventureiro de Mega City é para fazer combos!
E como uma das maiores metrópoles do mundo, é claro que Mega City está sempre em expansão. Alguém aí falou algo como Mega Tóquio??? Ou será que você prefere arriscar-se a atravessar o Portal e visitar o que quer que esteja do outro lado – como um cenário medieval? Não, ninguém falou em Tormenta, não…

Não se contava com tanta coisa em um cenário. Uma coisa meio Supers (Alguém falou M&M? Ah, bom), meio Gundam, EVAs e Megaman, meio Yu Yu Hakusho, SF e DBZ, humanos normais no melhor estilo Kick-Ass, com uma pitada de sobrenatural. Ainda com a possibilidade de instalar um pack de expansão tirado da sua própria mente. Um Manual do Aventureiro próprio para a ambientação do cenário, abordando também a temática futurista. Fantástico, não? Misturar tudo isso numa “panela” só foi uma boa sacada. E se o resultado não der muito certo, basta por alguns zumbis e fica bom!

Isso só comprova ainda mais o compromisso da Jambô com seus clientes. Em meio à Tormenta RPG, o futuro Dragon Age RPG, o badalado Mutantes & Malfeitores, ainda têm-se um espaço para o Defensores de Tóquio. Vejo que teremos uma grande ano pra 2011.

E você, que acha que o RPG no Brasil ainda está em crise. Durma com essa! Avante!

Estamos voltando!

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Atmo disse:

    Parece muito bom, só falta saber o preço!

  2. Fernando Hax disse:

    Concordo, e até acho que terá muitos fãs de M&M comprando esse cenário também…

  3. brenda disse:

    nao sei bruno

  4. @MathewsTant disse:

    como baixa?

Deixe uma resposta