Nyss Flagelado – Raça para PJs

Caso o exemplo de Nyss Flagelado (Shas Larysar) apresentado intrigue seus jogadores o bastante (e não dê dor de cabeça para o DM), eis uma versão da raça para PJs:

NYSS FLAGELADO

“Você ouve muito isso agora. Sabe como os Skirov chamam eles? Drakol-aelf.

Elfos-dragão. Parece com outro conto de fadas pra mim.”

– Conversa ouvida na Taverna Trovicholvik, Porsk

Nyss Flagelados podem ser uma raça jogável, ainda que não recomendada. Pergunte ao DM primeiro.

Alinhamento: Enquanto Pjs podem ser de qualquer tendência, o Flagelo inevitavelmente penetra na alma. Nyss Flagelados começam com qualquer alinhamento Mal, embora ele possa tentar mudar seu alinhamento enquanto as aventuras correm.

Ajuste de Habilidades:Nyss Flagelado – Raça para PJs 1

  • +2 Destreza, + 2 Constituição, -6 Sabedoria;
  • + 4 de bônus racial em testes de resistência contra efeitos de frio;
  • -2 de penalidade racial em testes de resistência contra efeitos de fogo;
  • + 4 de armadura natural devido a sua pele dura e escamosa;
  • Garras e Mordida, com 1d4 de dano.

Ajuste de Nível: +2
Tamanho Médio.
Deslocamento básico 9m.
Nyss Flagelados recebem os seguinte talentos como bônus:
Usar Arma Comum (arco longo); Usar Arma Exótica (Claymore Nyss), e Prontidão. Também são proeficientes com suas novas armas naturais (mordida e garra).
Perícia de Classe Automática: Sobrevivência.
Bônus em Perícias: +2 de bônus racial em testes de Esconder-se, Observar e Ouvir.
Qualidades Especiais:

  • Imunidade a  efeitos de medo, sono e paralisia. +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares de Encantamento;
  • Nyss são resistentes aos efeitos do tempo frio e não sofrem penalidades para temperaturas frias até 40 graus abaixo do normal;
  • Nyss são particularmente vulneráveis ao clima quente quando usando armaduras mais pesadas que couro batido, sofrendo como se em condições de calor contínuo ou calor extremo com 10 graus a menos que outros;
  • Faro;
  • Visão no Escuro 18m;
  • Regeneração 2: fogo e ácido causam dano normal. Todos os outros tipos de dano regeneram 2pv por turno.
  • Resistência a magia: Flagelados ganham resistência a magia igual aos seus DVs.

Classe Favorita: Ranger
Falha Social: Socialmente Isolado (-2 em testes de Blefar, Diplomacia, Obter Informação e Sentir Motivação ao lidar com não-elfos. Lidando com Iosanos, a penalidade é de -4).
Idiomas Automáticos: Aeric (falado).
Idiomas Adicionais: Aeric (escrito, clérigos e feiticeiros apenas), Cygnarano (falado), Khadorano (falado), Shyr (falado).
Altura Base: Homem 1,65m, Mulher 1,50m (+2d8 x 2,5cm).
Peso Base: Homem 70 kg, Mulher 40kg (+modificador de altura x 1d3kg).

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GANCHOS DE AVENTURA

Escolhendo Lados

Enquanto peregrinam por áreas selvagens, os jogadores ouvem sons de batalha. Eles se aproximam para encontrar um grupo da Legião de Everblight enfrentando um grupo de Skorne/Trollóide/Círculo/Khador/Cryx. Quando a batalha os atinge, qual grupo eles ajudarão? E poderão eles sair da área antes que o grupo vitorioso mude sua atenção para eles?

O Cara Parece com um Monstro

Enquanto Everblight eventualmente transforma tudo, mesmo os mais obstinados para a escuridão, o que acontece com aquela forte vontade? Um sacerdote de Nyssor foge da perseguição de seu próprio povo, sua pele lentamente se cobrindo com escamas, mas ele continua compelido a fazer o bem. O que acontece quando os jogadores cruzam com um monstro hediondo curando uma criança, visitando os doentes? E se ele começar uma pequena clínica escondida perto da civilização (a Cidade Subterrânea de Corvis, por exemplo), ajudando os pobres, oprimidos e necessitados? E o quanto ele conseguirá resistir a corrupção de corpo e alma? Existe uma cura?

Se um dos jogadores for Nyss, qual será sua reação quando souber dos problemas no norte? Estará ele preparado para encarar seu povo corrompido pelo dragão? Estará preparado para encarar sua família?

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NYSS FLAGELADO
Humanóide Médio (Elfo)
Dados de Vida1d8+1 (5 PV)
Iniciativa+1 (+1 Des)
Deslocamento9 m
Classe de Armadura15 (+1 Des, +4 natural), toque 11,  surpresa 14
Ataque Base / Agarrar+0 / +0
AtaqueCorpo-a-corpo: Claymore Nyss +2  (2d6), ou espada curta +0 (1d6),
ou mordida +0 (1d4),ou garra +0  (1d4); à distância: arco-longo +1 (1d8)
Espaço / Alcance1,5 m / 1,5 m
Qualidades EspeciaisTraços Nyss, faro, Traços do  Flagelo
Testes de ResistênciaFort +1, ref +2, Von -2
HabilidadesFor 11, Des 13Cons 13, Int 10, Sab 5, Car 10
PeríciasSobrevivência -3, Esconder-se +4, Ouvir +2, Cavalgar +2,
Observar +0, Conhecimento (Natureza) +2
TalentosUsar Arma Comum (Arco-longo), Usar Arma Exótica (Claymore Nyss),
Acuidade com Arma (Claymore Nyss), Prontidão
AmbienteMontanhas geladas
OrganizaçãoPatrulha (2-8), Caçada (9-16), Bando de Guerra (12-60),
Estilhaço (80-200), ou tribo (200-800)
Nível de Desafio3
TendênciaFrequentemente Caótico e Neutro
ProgressãoConforme a classe de personagem
CombateAcuidade com Arma (Claymore Nyss)

Por St. Jason;

Hand Cannon #09 – Traduzido e adaptado sob autorização.

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