Liga Independente: Doutor de Salistick

A Grande Batalha e o exílio que se seguiu foi um enorme trauma para os derrotados. A formação do Reinado é um retrato desses traumas e da maneira como cada uma das facções de exilados os superaram. Os fundadores de Salistick culparam os deuses pela sua desgraça, nunca entendendo como, sendo pobres trabalhadores dos reinos derrotados, tiveram que sofrer pelos crimes de reis, nobres e soldados.
Salistick virou as costas aos deuses, e como resultado os deuses também viraram as costas para o reino. A magia divina, fruto de conforto em outras áreas do mundo, simplesmente não funciona tão bem nestas terras. Sem baixar a cabeça, os homens e mulheres do reino perseveraram em altiva independência dos assuntos divinos e centraram esforços em todas as áreas do conhecimento: história, geografia, magia arcana e infindáveis outros assuntos, mas principalmente medicina.
Os doutores de Salistick são os melhores do mundo, capazes de feitos que muitos clérigos não alcançam em toda a sua vida. O centro deste conhecimento é o Colégio Real dos Médicos em Yuton, capital do reino. Lá um doutor passa anos estudando anatomia, botânica, fundamentos evolutivos, citologia rudimentar, cirurgia, transfusões de sangue e mais.
Para ser reconhecido o aspirante deve terminar o exaustivo curso e passar pela examinação de uma banca formada pelos mais conceituados doutores do reino para então obter sua licença como doutor. Doutores em Salistick que operem sem licença são criminosos, e mesmo fora das fronteiras eles são tratados como párias pelos seus, jamais obtendo qualquer respeito ou prestígio.
Pré-requisitos
Perícias: Cura 8 graduações.
Talentos: Foco em Perícia (Cura).
Especial: deve ter estudado ao menos um ano no Colégio Real de Medicina ou com outro doutor de Salistick.
Pontos de vida por nível: 3 + modificador de Constituição.

NívelBBAHabilidades de Classe
+0Medicina avançada
+1Amputação, interesses vastos
+1Transfusão de sangue
+2Conhecimento anatômico, interesses vastos
+2Ressurreição cardíaca

Habilidades de Classe
Medicina Avançada: utilizando as mais avançadas técnicas e remédios de Arton, um doutor de Salistick é capaz de colocar um soldado de volta ao combate em segundos se for necessário. Como uma ação padrão e um teste de Cura (CD 20) o doutor de Salistick pode curar 1d4+1 pontos de vida, mais 1d4+1 para cada cinco pontos que ultrapassar a CD do teste.
Amputação: algumas doenças são incuráveis, especialmente as mágicas, mas é possível frear o avanço pela remoção do membro afetado. Claro que isto não é algo bonito de se ver, mas você vai continuar vivo, não vai? No 2º nível, como uma ação de rodada completa e um teste de Cura (CD 25) o doutor de Salistick pode curar uma doença mesmo que seja requirida intervenção mágica (como a podridão das múmias), ao mesmo tempo que causa um ponto de dano temporário de Constituição pela perda do membro.
Interesses Vastos: no 2º nível, um doutor de Salistick aprende que todo conhecimento ou habilidade é importante para salvar vidas e por isso deve ser capaz de fazer quase qualquer coisa. O doutor de Salistick recebe uma perícia treinada extra, e mais outra no 4º nível.
Transfusão de Sangue: no 3º nível, através de alguns testes simples e um equipamento mínimo o doutor de Salistick pode fazer uma transfusão de sangue de um doador para um paciente, conferindo-lhe uma nova vitalidade. Como uma ação completa e recebendo uma ação de prestar ajuda de outro personagem, o doutor de Salistick pode realizar um efeito idêntico ao da magia restauração menor.
Conhecimento Anatômico: o doutor de Salistick salva vidas e não é um combatente, mas se for necessário entrar em uma briga ele sabe exatamente onde acertar para doer mais. No 4º nível, o doutor de Salistick causa +1d6 pontos de dano com seus seus ataques.
Ressurreição Cardíaca: no 5º nível, um doutor de Salistick aprende técnicas de massagem cardíaca que podem trazer alguém morto recentemente de volta à vida! Como uma ação completa, o doutor de Salistick pode realizar um teste de Cura (CD 30) para realizar um efeito idêntico ao da magia reviver os mortos um número de vezes por dia igual a 1 + modificador de Inteligência. O doutor de Salistick só pode usar esta habilidade até um minuto depois da morte do alvo.
Comentários
E começamos mais um tema da Iniciativa Tormenta RPG! O tema dessa quinzena é a Liga Independente, a nova força política de Arton surgida após as Guerras Táuricas pela declaração de independência dos reinos de Callistia, Nova Ghondrian e Salistick!
Se você quer ver alguns dos artigos do tema da última quinzena, o Grande Norte, pode conferir um índice geral lá no fórum da Jambô, e aproveitar para discutir e decidir os rumos na iniciativa por lá também.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta