Personagens prontos para 3D&T Alpha – Parte 3

Assassino! Campeão Sagrado! Cavaleiro! Cavaleiro de Elite! Olá! Aqui estamos, na terceira parte de nossa série de personagens prontos para 3D&T Alpha. Como das outras vezes, estou trazendo aqui as […]

Assassino! Campeão Sagrado! Cavaleiro! Cavaleiro de Elite!

Olá! Aqui estamos, na terceira parte de nossa série de personagens prontos para 3D&T Alpha. Como das outras vezes, estou trazendo aqui as fichas que publico (quase) diariamente em minha conta no Twitter, só que com informações extras e dicas para ajudar o mestre a colocá-las em jogo.

Além das fichas, regras que não estejam no manual básico serão explicadas — então você consegue aproveitar este material apenas com o Manual 3D&T Alpha! =D

 

Assassino

Assassinos são profissionais contratados para espionar e eliminar um alvo específico. Especialistas em venenos, armadilhas e outros subterfúgios, são bastante utilizados por nobres — os únicos que costumam ter dinheiro suficiente para contratar seus serviços, embora isso seja arriscado: enquanto alguns assassinos são obstinados em seguir até o fim um contrato acertado, outros mudam de lado com o tilintar das moedas.

Assassino, 15N

F2, H3, R2, A2, PdF2; 10 PVs, 10 PMs

Kits: Assassino (arma envenenada, ataque mortal).

Vantagens: Ataque Múltiplo, Tiro Carregável.

Perícias: Crime.

Desvantagens: Má Fama.

Em jogo: é comum que vilões, temendo que seus planos sejam descobertos por bisbilhoteiros, contratem assassinos para dar cabo de aventureiros que possam causar problemas. A ficha apresentada representa um assassino de elite, que trabalha para nobres. Para fazer um assassino menos poderoso, retire 1 ponto de cada característica e o poder Ataque Mortal.

Arma Envenenada. Todos os seus ataques sa?o considerados como se desferidos por uma arma ma?gica Venenosa (Manual 3D&T Alpha, pa?gina 120).

Ataque Mortal. Quando realiza um ataque concentrado, ale?m de causar dano aumentado (F ou PdF +1 por rodada de concentrac?a?o) voce? ignora a H do alvo.

 

Campeão Sagrado

O campeão sagrado representa os ideais de nobreza, austeridade e coragem esperados de um protetor dos deuses bondosos, devido a seu rigoroso código de conduta. Um verdadeiro exemplo a ser seguido, campeões costumam ser muito bem vistos pelos cidadãos comuns, que lhe prestam apoio sempre que podem.

Campeão Sagrado, 17N

F3, H3, R4, A4, PdF0; 30 PVs, 20 PMs

Kit: Paladino dos Deuses (arma sagrada, armadura completa).

Vantagens: Boa Fama, Paladino, Pontos de Vida Extras, Resistência à Magia.

Desvantagens: Código de Honra do Combate.

Em jogo: campeões sagrados costumam ser vistos em cargos de liderança e comando, atuando não apenas na ordem religiosa local, mas também funcionando como influência política, dados seus valores morais. Para o grupo de jogadores, podem servir como líderes em alguma missão que envolva lidar com ameaças a seu vilarejo ou criaturas profanas; mas também podem ser colocados no encalço de aventureiros que tenham cometido crimes graves.

Uma alternativa interessante pode ser colocar um campeão como líder político de uma região, mas manipulado por algum vilão (o Líder da Guilda de Ladrões e o Ladrão de Almas são bons exemplos de vilões para esta situação). O Paladino aqui apresentado segue a todos os deuses benignos. Para fazer um campeão sagrado de algum deus específico, altere o kit e o Código de Honra apropriados.

Co?digo de Honra do Paladino dos Deuses (–1 ponto). Sempre respeitar as crenc?as e valores de um devoto a qualquer uma das divindades benignas de Arton, nunca se colocando contra os costumes e os ha?bitos de outros cle?rigos, paladinos ou devotos destes deuses.

Arma Sagrada. Com uma prece ra?pida, que exige um movimento e 5 PMs, uma de suas armas (F ou PdF, a? sua escolha) torna-se uma arma ma?gica sagrada. Este efeito dura ate? o fim do combate.

Armadura Completa. Seu corpo e? protegido por uma armadura completa. Quando voce? sofre um acerto cri?tico, pode fazer um teste de A. Se for bem-sucedido, o cri?tico e? anulado, e voce? sofre apenas dano normal.

 

Cavaleiro

Cavaleiros são guerreiros especializados em combate montado. Mesmo com as muitas opções de montarias exóticas existentes em Arton, cavalos são a preferência entre humanos. Contudo, adquirir um cavalo e o equipamento necessário para se treinar este estilo de combate é algo bastante caro — por isso, boa parte das ordens de cavalaria são integradas por guerreiros provindos de famílias nobres ou com muitas posses, mas existem cavaleiros que recebem este título mesmo sem o treinamento adequado, por reconhecimento de atos de bravura ou lealdade ao reino.

Cavaleiro, 10N

F2, H1, R2, A3, PdF0; 10 PVs, 10 PMs

Kits: Cavaleiro (ataque em carga).

Vantagens: Aliado e Parceiro (cavalo de montaria).

Perícias: Heráldica e História (de Ciência), Montaria (de Animais).

Desvantagens: Código de Honra (escolha um, de acordo com sua ordem ou personalidade).

Em jogo: cavaleiros normalmente estão ligados à ordem que o treinou, a algum nobre ou à proteção de sua terra, atuando na força militar ou como magistrados — e muitas vezes estas opções não são excludentes. Mas também existem cavaleiros errantes, que por algum motivo não estão ligados a ordens ou reinos e vendem sua espada como meio de ganhar a vida. Em todas estas possibilidades, cavaleiros podem servir como aliados ou vilões em potencial.

Ataque em Carga. Voce? pode se aproximar de um inimigo galopando para realizar um ataque em carga com sua lanc?a. Esta manobra requer um movimento (pelo menos 10m) seguido de uma ac?a?o, mas dobra sua Forc?a para determinar a FA. Realizar uma nova carga contra o mesmo alvo requer dois movimentos (um para se afastar, outro para voltar).

 

Cavaleiro de Elite

O cavaleiro de elite é membro da guarda pessoal do rei e da família real. São guerreiros treinados ao extremo para garantir a segurança da realeza e a estabilidade do reino. Respeitando a ordem e a hierarquia acima de tudo, não poupam esforços para cumprir sua missão, sendo capazes de se colocar à frente de um ataque mortal sem pestanejar, se isso assegurar que o rei esteja a salvo.

Cavaleiro de Elite, 23N

F3, H3, R3, A4, PdF1; 25 PVs, 15 PMs

Kits: Cavaleiro (ataque em carga, combate montado), Guerreiro (armadura completa, ataque contínuo).

Vantagens: Aliado e Parceiro (cavalo de montaria), Ataque Múltiplo, Deflexão, Patrono (seu reino), Pontos de Vida Extras.

Perícias: Heráldica e História (de Ciência), Montaria (de Animais).

Desvantagens: Código de Honra do Combate, Devoção (proteger seu reino).

Em jogo: o cavaleiro de elite é um adversário formidável, perfeito para funcionar como principal adversário após uma série de combates contra adversários menores. Funciona tão bem como vilão quanto aliado mas, como coloca sua lealdade ao reino acima de tudo, independente de quem o esteja governando, pode ser uma ideia interessante usar um cavaleiro de elite que deve proteger um rei tirano dos jogadores.

Armadura Completa. Quando voce? sofre um acerto cri?tico, pode fazer um teste de A. Se for bem-sucedido, o cri?tico e? anulado, e voce? sofre apenas dano normal.

Ataque Conti?nuo: se voce? reduzir um inimigo a 0 PVs com um ataque corpo-a-corpo, pode imediatamente fazer um novo ataque contra outro oponente que esteja ao alcance.

O novo ataque usa os mesmos modificadores do ataque original. Voce? pode usar este poder ate? na?o conseguir derrubar um inimigo ou ate? derrubar um nu?mero de inimigos igual a sua F, o que vier primeiro.

Ataque em Carga. Voce? pode se aproximar de um inimigo galopando para realizar um ataque em carga com sua lanc?a. Esta manobra requer um movimento (pelo menos 10m) seguido de uma ac?a?o, mas dobra sua Forc?a para determinar a FA. Realizar uma nova carga contra o mesmo alvo requer dois movimentos (um para se afastar, outro para voltar).

Combate Montado. Quando unidos (conforme a vantagem Parceiro), voce? e sua montaria adquirem os trac?os da vantagem u?nica Centauro: F+1, H+1 (apenas para corrida, fuga e perseguic?a?o), Combate Ta?urico e Modelo Especial.

 

A imagem de destaque é um trecho da capa do NPC Codex e foi desenvolvida por Wayne Reynolds para Pathfinder. A imagem do Assassino é de Ben Wootten para a Wizards of the Coast; a imagem do Campeão Sagrado é de Othon Nikolaidis. A imagem do Cavaleiro é de Hua Lu. A imagem da Cavaleira de Elite é um cosplay da personagem Cassandra Pentaghast, de Dragon Age, feito por Dark Incognito e fotografado por Alexandra Kaminskaya.

About Tiago Oriebir

Gosta de usar a parte colorida da massa cinzenta. Possui grande talento para piadas sem graça, que podem ser acompanhadas em twitter.com/tiagoriebir