Video Games Live 2010!

Nesse domingo vai rolar o Video Games Live 2010, no Rio de Janeiro.
Pra quem está por fora, o evento é o maior concerto de game music do mundo.
Video Games Live 2010! 1
Responsável pela trilha sonora da série e do filme Silent Hill, o japonês Akira Yamaoka fará seu primeiro show no Brasil. Quem também vem ao Brasil pela primeira vez é Gerard K. Marino, compositor da trilha sonora do sucesso God of War, que lhe rendeu uma indicação ao famoso prêmio BAFTA (British Academy Of Film and Television Arts). Gerard também criou músicas para a série Supernatural e para trailers de filmes como “Hellboy II”, “Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo” e “Superman: O Retorno”.
Essa é a quinta vez que o evento é produzido no Brasil e essa edição acontecerá no Canecão. Desde a sua primeira edição em 2005, o VGL já atraiu mais de 1 milhão de pessoas, passando por países e cidades como Nova York, Londres, Paris e Seoul.
Criado em 2005, nos Estados Unidos, o evento é uma proposta inovadora de concerto. Diante de um telão, onde são exibidos trechos dos games mais famosos do planeta, uma orquestra toca em sincronia com o jogo. Na edição 2010, o maestro Emmanuel Fratianni rege a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 43 músicos.
O evento ainda conta com a trilha sonora de jogos como “Super Mario Bros” e clássicos como “Final Fantasy”.
Além das músicas, durante o VGL também acontecerá um concurso de Cosplay, em que o público elegerá a mais perfeita caracterização de personagem, e de Guitar Hero, no qual o melhor guitarrista (selecionado no pré-show) sobe ao palco para tocar com a orquestra. Sem contar o play free que rola nos estandes do pré-show.
RIO DE JANEIRO – Dia 10 de outubro, no Canecão
Endereço: Av. Venceslau Brás, 215 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19h
Ingresso: de R$ 80,00 a R$ 140,00

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Tio Lipe "Cavaleiros" disse:

    Olá!
    Um dia eu vou pra esta bagaça!
    Até and Bye…

  2. JEY disse:

    Fiquei na vontade agora =x

Deixe uma resposta