Arquivo NPC: Loriane
E voltamos com mais um NPC clássico para Tormenta RPG, desta vez temos a estrela da Arena Imperial, a agora elfa Loriane. Lembrando que não há mais diferenciação mecânica entre elfos e meio-elfos em Arton.
Essa ficha tem uma série de pequenos problemas. Loriane é uma gladiadora que ganha bônus em finta, mas não tem o talento Fintar Aprimorado (que, pensando bem, deveria ser pré-requisito para uma classe que ganha bônus ao usar a manobra). Ela precisou gastar dois talentos para ter as perícias necessárias para pegar a classe de prestígio gladiador imperial, e ela ficou bem… fraquinha. O equipamento estava adequado ao tesouro do nível dela, então deixei como estava.
Loriane, a estrela
O histórico da gladiadora Loriane pode ser encontrado em Tormenta d20: Guia do Mestre, página 81. Lembrando que Loriane muitas vezes se apresenta montada num unicórnio (por enquanto, trate como um cavalo pesado de guerra capaz de conjurar cura completa uma vez por dia).
Loriane: elfa guerreira 5/gladiadora imperial 3, NB; ND 8; tamanho Médio, desl. 9m; PV 68; CA 22 (+4 autoconfiança, +6 destreza, +4 nível); corpo-a-corpo: tridente +17 (1d8+11, crít. 19-20); à distância: tridente +17 (1d8+11, crít. 19-20) ou rede +15 (especial); acuidade com arma, autoconfiança, evasão, finta +1, torcida +2; Fort +8, Ref +10, Von +5; For 16, Des 22, Con 15, Int 14, Sab 12, Car 18.
Perícias e Talentos: Adestrar Animais +15, Atletismo +14, Atuação +15, Cavalgar +17, Enganação +15, Iniciativa +17; Acerto Crítico Aprimorado (tridente), Especialização em Arma (tridente), Foco em Arma (tridente), Iniciativa Aprimorada, Lutar às Cegas, Torcida, Treinamento em Perícia (Atuação), Treinamento em Perícia (Enganação), Usar Arma Exótica (rede).
Equipamento: tridente +2, rede obra-prima.
As imagens usadas nesta matéria pertencem à Jambô Editora e ao site Saber & Sword.
A Loriane não é meio-elfa?
Bom, ainda há diferenciação entre elfos e meio-elfos… Tanto que os últimos ainda constam nas últimas páginas do capitulo de raças do TRPG.
meio-elfos não ganham +2 em des e +2 e outra habilidade qualquer, alem de acho um talento adicional e imunidade a sono tbm???
Se Atlantis realmente fica sob as águas então as propriedades intelectuais dos indivíduos que estão no local variam de acordo com o tempo. Estou enganado?
Usando a Lança de Poseidon o status do usuário será divindade aquática.
Ironicamente em Atlantis o arquétipo comum é justamente: Peixe/Grego/Olímpico/Gladiador
Em suma nas zonas tradicionais de Atlantis ela consegue passar despercebida. Infelizmente como escrava.
Importante: Uma forma alternativa de passar pelo local é usando a roupa de dragão verde. Em outros locais essa roupa possui o nomes depreciativos.
As atitudes de grupo podem influenciar os rumos da história, se você morrer pode ser que nunca mais encontre os seus verdadeiros amigos.
Bom, exceto se eles forem imortais ou tiverem uma maquina do tempo o que é relativamente a mesma coisa.
Sera que é uma boa essa de elfos e meio elfos iguais ? Estou em dúvida.