RPG em toque de caixa no fim do ano

RPG em toque de caixa no fim do ano 1

Capa da edição americana de Dragon Age RPG


As editoras nacionais estão trabalhando a todo o vapor neste último trimestre de 2010. A Devir Livraria lançou Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans pouco tempo atrás e já trouxe um lançamento tão mítico quanto a existência do Acre: GURPS 4ª Edição! Sim, ele finalmente está presente em terras tupiniquins. A versão Brasileira é toda em preto e branco, com 336 páginas, capa dura e pelo muito, mas muito bom preço de R$ 61,50. A editora paulista promete ainda os dois livros que trazem o cenário Forgotten Realms para a 4e de D&D, além de Paranormalidade e Changeling: Os Perdidos para o Mundo das Trevas.
Enquanto isto, mais ao sul do país, a Jambô Editora também aparece fervilhando de lançamentos. Os recentes Manual do Aventureiro Alpha e O Livro da Magia, respectivamente para 3D&T Alpha e Mutantes & Malfeitores, vem se juntar a Tormenta RPG e Guerras Táuricas como os principais lançamentos do segundo semestre da editora. Enquanto isto, os gaúchos liberaram no site da editora uma galeria de imagens da sua promessa de fim de ano: Dragon Age RPG.
Um sinal de boa sorte para a nova linha da editora gaúcha veio de um desconhecido site nacional de RPG, onde um desimportante “analista de mercado do RPG” externou dúvidas sobre o sucesso da linha no Brasil. Como todas as previsões dele se mostraram erradas ao longo dos últimos dez anos, é praticamente certo que Dragon Age RPG será um sucesso estrondoso de vendas no Brasil.
EDIT: uma mancada minha, acabei esquecendo de falar do excelente Rastro de Cthulhu que deve sair também neste último semestre pela Retropunk Game Design. O livro tem 250 páginas coloridas e capa dura por modestos R$ 70,00 e já pode ser adquirido em pré-venda. A Retropunk traz novos ares ao RPG Brasileiro ao apostar em RPGs indies, os alternativos aos mainstream que geralmente chegam ao mercado nacional. A editora também promete investir em títulos como Spirit of the Century, Savage Worlds e o enorme Dresden Files RPG!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. C.R. disse:

    E o Rastro de Cthulhu, pela editora paranaense Retropunk. Além das promessas Spirit of the Century e Diaspora.

  2. Talude disse:

    Dizem q foi por isso que o Enéas morreu. Hehehehehe

  3. Tek disse:

    Eu fiquei mais tranquilo com o sucesso do DragonAge depois que "alguém" zicou ele.

  4. Mestre Urbano disse:

    Esse fim de ano, promete….AHHHHHHHHHHHHH Dragon Age….

  5. oneiros_fe disse:

    Estou esperando Dragon Age com uma ansiedade infernal "entenderam o trocadilho..não..a deixa pra lá".

  6. hackbarth disse:

    Estou torcendo para essa gurizada achar muitos GURPS embaixo da árvore esse ano. Toma nota Papai Noel!

Deixe uma resposta