O Grande Norte: Yuki Onna

Yuki Onna possuem grande domínio sobre as terras geladas do Grande Norte


Uma antiga lenda tamuraniana fala das Yuki Onna das geleiras do norte e de suas incursões no Império de Jade durante o inverno para seduzir homens e arrastá-los para a morte nos mares gelados. A lenda, em parte, é verdadeira. As Yuki Onna realmente costumam seduzir homens e levá-los para suas geleiras, mas não os matam intencionalmente.
Há muito tempo uma mulher fugiu para o norte com um bárbaro por quem se apaixonou. O marido traído, um poderoso wu-jen, conjurou uma terrível maldição sobre ela: quanto mais tempo ficasse perto do homem amado mais doente ele ficaria, até morrer. A maldição se espalhou pelas descendentes do casal original. Com o tempo elas acabaram por se afastar da civilização em uma vila própria nos confins do grande norte e adquiriram habilidades mágicas para congelar seus corações e não sofrer de amor.
Ocasionalmente uma jovem Yuki Onna acaba indo para o sul contra as ordens das matriarcas em busca de uma paixão. Quando encontram um amado, o trazem para a vila onde vivem felizes durante alguns anos, até que a maldição começa a atacar e o homem morre doente. Desiludida, a jovem completa o ritual e congela seu coração para estancar o sofrimento. Elas não são monstros malignos, mas donzelas tristes e amaldiçoadas que precisam da ajuda de heróis, e ainda assim podem ser adversárias terríveis.
As matriarcas e as adultas protegem sua vila da intrusão de qualquer homem por quem suas jovens possam se apaixonar. Essa proteção pode ir desde um pedido educado para que a expedição desvie de curso, ameaças ou até, se tudo o mais falhar, a morte dos intrusos numa enorme nevasca. Uma Yuki Onna é uma belíssima mulher humana de traços tamuranianos, de pele muito branca e cabelos negros. Seus olhos costumam ser verdes, mudando para azuis depois do ritual de congelar o coração.
Yuki Onna (jovem): humanóide 2, N; ND 1; tamanho Médio, desl. 9m; PV 8; CA 13 (+2 destreza, +1 nível); corpo-a-corpo: +1 base; à distância: +3 base; +4 em testes de resistência contra efeitos e magias com o descritor frio, conhecimento de bardo, magias de bardo, maldição das neves, música de bardo (canção assustadora, fascinar, inspirar coragem), resistência ao frio 5; Fort +2, Ref +3, Von +3; For 10, Des 14, Con 12, Int 15, Sab 14, Car 18.
Perícias e Talentos: Atuação (canto) +17, Diplomacia +9, Identificar Magia +7, Sobrevivência +11; Foco em Perícia (atuação).
Conhecimento de Bardo: pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinada nela, com um bônus igual a +4.
Magias de Bardo: 7 PM; CD 14 + nível da magia. Magias Conhecidas: 0 — globos de luz, mensagem, prestidigitação, raio de gelo; 1º — área escorregadia, armadura arcana, compreender idiomas, enfeitiçar pessoa, névoa obscurecente, suportar elementos.
Maldição das Neves: qualquer criatura viva que se envolver afetivamente com uma Yuki Onna será alvo de uma maldição. Uma vez por mês deve passar em um teste de Fortitude (CD 15) ou perderá 1 ponto de Constituição permanentemente. Essa maldição só pode ser removida pelas magias desejo ou milagre.
Música de Bardo: uma Yuki Onna pode usar as habilidades de música de bardo canção assustadora, fascinar e inspirar coragem e como descritas na página 49 de Tormenta RPG.
Equipamento: nenhum.
Tesouro: padrão.
Yuki Onna (adulta): humanóide 6, N; ND 5; tamanho Médio, desl. 9m; PV 24; CA 16 (+1 anel de proteção, +2 destreza, +3 nível); corpo-a-corpo: base +4; à distância: raio de gelo +6 (1d6+3); +4 em testes de resistência contra efeitos e magias com o descritor frio, coração gelado, magias de feiticeiro, maldição das neves, resistência ao frio 15; Fort +4, Ref +5, Von +5; For 10, Des 14, Con 12, Int 16, Sab 14, Car 19.
Perícias e Talentos: Conhecimento (arcano) +12, Diplomacia +13, Intimidar +13, Identificar Magia +16, Sobrevivência +15; Acelerar Magia, Foco em Perícia (Identificar Magia), Poder Mágico.
Coração Gelado: uma Yuki Onna adulta já perdeu seu primeiro amor e passou pelo ritual para congelar seu coração. Todos os testes de Diplomacia, Intimidar e Obter Informação feitos contra ela recebem um redutor de – 5 por causa da enorme dificuldade delas em ter sentimentos.
Magias de Feiticeiro: 23 PM; CD 14 + nível da magia. Magias Conhecidas: 0 — globos de luz, mensagem, prestidigitação, raio de gelo; 1º —  área escorregadia, armadura arcana, compreender idiomas, enfeitiçar pessoa, névoa obscurecente, suportar elementos; 2º —  lufada de vento, poeira ofuscante; 3º —  nevasca, sugestão.
Maldição das Neves: qualquer criatura viva que se envolver afetivamente com uma Yuki Onna será alvo de uma maldição. Uma vez por mês deve passar em um teste de Fortitude (CD 17) ou perderá 1 ponto de Constituição permanentemente. Essa maldição só pode ser removida pelas magias desejo ou milagre.
Raio de Gelo: uma Yuki Onna adulta pode fazer um ataque à distância com um raio de gelo que causa 1d6+3 pontos de dano por frio.
Equipamento: anel de proteção +1.
Tesouro: padrão.
Yuki Onna (matriarca): humanóide 15, N; ND 14; tamanho Médio, desl. 9m; PV 60; CA 22 (+3 anel de proteção, +2 destreza, +7 nível); corpo-a-corpo: base +11; à distância: raio de gelo +13 (1d6+7); +4 em testes de resistência contra efeitos e magias com o descritor frio, CD +1 para magias com descritor frio, controlar o clima, coração gelado, magias de feiticeiro, maldição das neves, raio de gelo, resistência ao frio 15; Fort +8, Ref +9, Von +10; For 10, Des 14, Con 12, Int 16, Sab 17, Car 20.
Perícias e Talentos: Conhecimento (arcano) +21, Diplomacia +23, Intimidar +23, Identificar Magia +25, Sobrevivência +25; Acelerar Magia, Estender Magia, Elevar Magia, Foco em Perícia (Identificar Magia), Poder Mágico x3, Potencializar Magia.
Controlar o Clima: uma matriarca Yuki Onna pode lançar controlar o clima livremente, sem gastar pontos de magia.
Coração Gelado: uma matriarca Yuki Onna já perdeu seu primeiro amor e passou pelo ritual para congelar seu coração. Todos os testes de Diplomacia, Intimidar e Obter Informação feitos contra ela recebem um redutor de – 5 por causa da enorme dificuldade delas em ter sentimentos.
Magias de Feiticeiro: 55 PM; CD 15 + nível da magia. Magias Conhecidas: 0 — globos de luz, mensagem, prestidigitação, raio de gelo; 1º —  área escorregadia, armadura arcana, compreender idiomas, enfeitiçar pessoa, névoa obscurecente, suportar elementos; 2º —  lufada de vento, poeira ofuscante; 3º —  nevasca, sugestão; 4º — muralha de gelo, tempestade glacial; 5º — cone glacial, visão falsa; 6º — esfera gélida, dissipar magia maior; 7º — cubo de energia, desejo restrito; 8º — raio polar.
Maldição das Neves: qualquer criatura viva que se envolver amorosamente com uma Yuki Onna será alvo de uma maldição. Uma vez por mês que permanecer envolvido com a Yuki Onna ele deve passar em um teste de Fortitude (CD 22) ou perderá 1 ponto de Constituição permanentemente. Essa maldição só pode ser removida pelas magias desejo ou milagre.
Raio de Gelo: uma matriarca Yuki Onna pode fazer um ataque à distância com um raio de gelo que causa 1d6+7 pontos de dano por frio.
Equipamento: anel de proteção +3.
Tesouro: padrão.
Yuki Onna como personagens
+4 Carisma, +2 Constituição, –2 Sabedoria. Yuki Onna são belas e saudáveis, mas seu romantismo as torna ingênuas e distraídas.
+4 em Atuação (canto) e Sobrevivência. Yuki Onna possuem uma extensa tradição musical e fantásticas habilidades de sobrevivência desenvolvidas pela vida nos ermos gelados do grande norte.
+4 em testes de resistência contra efeitos e magias com o descritor frio.
Resistência ao Frio 5. Uma Yuki Onna ignora os cinco primeiros pontos de dano por frio.
Maldição das Neves. Qualquer criatura viva que se envolver amorosamente com uma Yuki Onna será alvo de uma maldição. Uma vez por mês que permanecer envolvido com a Yuki Onna ele deve passar em um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível da Yuki Onna + modificador de Carisma) ou perderá 1 ponto de Constituição permanentemente. Essa maldição só pode ser removida pelas magias desejo ou milagre.
Nova Linhagem
Linhagem das Neves: sua descendência da primeira Yuki Onna lhe confere incríveis poderes relacionados ao frio. Você pode fazer ataques à distância com um raio de gelo que causa 1d6 pontos de dano por frio, com um alcance de 18m.
No 5º nível, você adquire resistência ao frio 10.
No 10º nível, todas as magias ligadas ao descritos frio recebem CD +1.
No 15º nível você pode lançar controlar o clima livremente, sem gastar pontos de magia.
No 20º nível, uma vez por dia você pode invocar uma terrível nevasca com uma ação padrão em uma área de 3 km com duração de 1d12 horas. Essa nevasca é tão forte que todos as criaturas exceto você recebem 4d6 pontos de dano por frio por minuto que permanecem na área. Um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível + modificador de Carisma) reduz o dano a metade.
Comentários
Sim, essa Yuki Onna não é a yokai das lendas japonesas, é a minha Yuki Onna. Então estão dispensados comentários dizendo que é assim ou assado, porque conheço a lenda muito bem, obrigado, e a dispensei.
Mais importante do que isto, este é o primeiro post da Iniciativa Tormenta RPG, capitaneada pelo pessoal do fórum da Jambô, toda semana a Iniciativa TRPG deve trazer novos materiais para uso em Tormenta RPG com tema pré-definidos. O tema desta semana é o Grande Norte, a região glacial de Arton quase que totalmente desconhecida do mundo civilizado até agora.
As ilustrações dessa matéria são de autoria de Jacob Covey e da Scourge Corporation.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

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8 Resultados

  1. Rhenan disse:

    Bem bacana a idéia da raça.

  2. Di Benedetto disse:

    esse*
    Ah sim! Quando disse "basicamente" eu quis dizer o conceito da raça.

  3. SiriosCh disse:

    Mas, como elas se reproduzem? com os poucos homens que vem para as vilas? se for isso logo são em numero reduzido

    • Nume Finório disse:

      Sim, isto mesmo, apenas com os homens que vem para a vila ocasionalmente, o que deixa a população reduzida. Note que pelo tempo que leva para a maldição matar o homem, pelo menos uns dez meses se ele falhar em todos os testes, é possível ter pelo menos um filho ou dois ou até mais (vai que ele resolve montar um harém de Yuki Onna? :D) . O que garante pelo menos a continuidade da raça, não sua expansão.

  4. Cassaro disse:

    Por gentileza, vá colocar palavras na boca de outro.

  5. @caioviel disse:

    Achei muito legal a idéia dessa raça. Orinal e interessante.
    Parabens Nume!

  6. Nume Finório disse:

    E aí, Oda, não leu o final onde eu dispenso justamente o seu tipo de comentário?

  7. Anderson Costa disse:

    cara adorei mesmo sua raça, vlw pelo post

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