Finalmente um game oficial de Tormenta!

Tormenta é o mais antigo cenário brasileiro de RPG ainda em publicação. Isso você já sabe. Seus títulos começaram no RPG, mas o cenário já passou por outras mídias: quadrinhos […]

Tormenta é o mais antigo cenário brasileiro de RPG ainda em publicação. Isso você já sabe. Seus títulos começaram no RPG, mas o cenário já passou por outras mídias: quadrinhos (como Holy Avenger, Mercenário$, Dungeon Crawlers, Dado Selvagem e o recente Ledd), romances (a trilogia Tormenta: O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus) e até mesmo um CD especial de áudio baseado em Holy Avenger (um item de colecionador nos tempos atuais…). Uma mídia que ainda não havia sido tocada pela Tormenta eram os games eletrônicos, apesar de inúmeros pedidos de fãs desde o início do cenário.

Até agora.

A Jambô, editora que publica o cenário, começou ontem um projeto de crowdfunding na plataforma Catarse para desenvolver o primeiro jogo eletrônico baseado em Tormenta, o projeto O Desafio dos Deuses. Em parceria com o conhecimento técnico do Laboratório de Jogos Digitais da universidade Feevale, um game de aventura e ação ambientado no mundo fantástico de Arton será desenvolvido. Para quem não conhece iniciativas de crowdfunding, são sites onde um determinado projeto pode ser custeado por fãs, ao invés de investidores do modelo de negócios mais tradicional. Se o projeto não atingir uma certa meta de investimento, o dinheiro é devolvido aos colaboradores e o projeto simplesmente falha. A outra hipótese é, claro, o valor da meta ser atingido e o produto ser desenvolvido e entregue aos colaboradores – além de poder ser distribuído para o grande público.

Segundo o press release da editora, a campanha estará aberta do dia 5 de março ao dia 15 de abril de 2013. A produção do jogo irá ocorrer no segundo semestre de 2013, com previsão de lançamento para o início de 2014. Você pode obter mais informações (e colaborar diretamente com a iniciativa) no site do projeto no Catarse. Confiram o vídeo de divulgação do projeto:

 

 

Eu já dei minha contribuição, e vocês o que estão esperando?

About Álvaro "Jamil" Freitas

Jamil, o único kender de Arton (druida 11, Neutro), descobriu que tinha um alter ego humano em outro plano de existência, chamado Álvaro Freitas (ranger 3/ladino 4/bardo 5, Neutro e Bom). Eles volta e meia aparecem como convidados especiais em crossovers.