O Herói de Prestígio: Caçador de Magos

Arton é um mundo de magia exuberante, onde magos, feiticeiros e criaturas mágicas como fadas e dragões são grandes heróis e vilões. Na maior parte do mundo a magia é reconhecida como uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal, para a paz ou para a guerra. Existem alguns lugares, no entanto, onde a magia é amaldiçoada pela população e onde magos e outros conjuradores são caçados por um tipo muito temido de guerreiro, o caçador de magos.

Eles existem em grande quantidade especialmente em Portsmouth, onde o ardiloso Conde Ferren Asloth comanda uma política de ódio a magia em todo o reino, aqui eles formam uma verdadeira e perigosa organização. Caçadores de magos são guerreiros especializados em lutar contra conjuradores arcanos e todo tipo de criatura mágica e para isso desenvolveram técnicas físicas e mentais para evitar e vencer as forças arcanas.

Um caçador de magos é uma figura sombria, com uma forte motivação para odiar e caçar usuários de magia independentemente das ações destes serem boas ou ruins para com a população, outros são apenas figuras amargas que lutaram desde cedo por Portsmouth apenas para descobrir que a propaganda oficial do governo não é lá a mais correta do mundo quando se trata de magos. Estes acabam abandonando seu reino natal e vagando como mercenários comuns por Arton.

Pré-requisitos

Perícias: Intuição 8 graduações, Percepção 8 graduações.

Talentos: Faro para Magos, Ao Sabor do Destino.

Bônus Base de Ataque: +5.

Pontos de vida por nível: 5 + modificador de Constituição.

Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Detectar magia
+2 Técnica antimagia
+3 Desgastar
+4 Técnica antimagia
+5
+6 Técnica antimagia
+7
+8 Técnica antimagia
+9
10º +10 Técnica antimagia

Habilidades de Classe

Técnicas Antimagia: um Caçador de Magos aprende técnicas físicas e mentais contra a magia de seus adversários. A cada nível par ele pode escolher umas das habilidades da lista a seguir.

Ataque Incapacitante: seus ataques impõem um redutor de -2 nos testes de Vontade de um conjurador para evitar perder uma magia. Esta habilidade pode ser escolhida mais de uma vez, os redutores se acumulam.

Evasão: quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano a metade, você não sofre dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal caso falhe no teste de Reflexos. Esta habilidade exige liberdade total de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo.

Olho contra Magia: +4 em testes de Intuição e Percepção contra usuários de magia arcana, armadilhas mágicas e qualquer coisa relativa a magia.

Mente Fechada: sempre que falha em um teste de resistência contra magias de encantamento, o Caçador de Magos pode refazer o teste imediatamente. Ele deve ficar com o novo resultado, mesmo que seja pior que o primeiro.

Técnica de Luta: recebe um talento de combate. Esta habilidade pode ser escolhida mais de uma vez.

Resistência a Magia: +2 em testes de resistência contra magias. Esta habilidade pode ser escolhida mais de uma vez, os bônus se acumulam.

Detectar Magia: a intuição contra magia do Caçador de Magos é praticamente sobrenatural. Ele pode realizar um efeito idêntico ao da magia detectar magia livremente.

Desgastar: algumas vezes, mais do que simplesmente matar um mago, é necessário leva-lo até a justiça. Para isso os Caçadores de Mago aprendem a desgastar aos poucos o potencial mágico de seus inimigos, até que eles fiquem indefesos. A partir do 3º nível, em vez de causar dano, o ataque do Caçador de Magos pode consumir pontos de magia do inimigo.

Novo Talento

Faro para Magos

Você foi ensinado a desconfiar e a detectar usuários de magia arcana.

Benefício: você recebe um bônus de +2 em todos os testes de Enganação, Intuição e Percepção contra magos e feiticeiros.

A imagem que ilustra essa matéria é de propriedade da Privateer Press, provavelmente de autoria de Matt Wilson, mas posso estar enganado quanto a isto.

About Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.