Novo game da franquia Ace Combat será épico

Sou fã da franquia Ace Combat desde que joguei meu primeiro game de avião, Ace Combat 3, quando ainda era um moleque na locadora de jogos que funcionava no centro da cidade (e para a qual o caipira aqui caminhava vários quilômetros todo dia para jogar uma ou duas horas), e joguei todos os jogos da série do PS2 e só tenho elogios a série. Ace Combat Zero: The Belkan War e Ace Combat 5: The Unsung War são obras-primas de roteiro e divertidos como nenhum outro game de caças será. Sim, HAWX, estou olhando para você.
Como fã fiquei completamente arrasado quando Ace Combat 6: Fires of Liberation foi anunciado como exclusivo para XBox 360, já que não poderia mais acompanhar a série pelo PS3. Mas em 2011 teremos a volta dos missile alert ao console da Sony com Ace Combat: Assault Horizon! O novo jogo sairá para XBox 360 e PS3 e contará com modo de campanha e de multiplayer online (esperem por horas de combates aéreos com 128 jogadores na PSN).

Pelo trailer dá para vislumbrar certos elementos de God of War, com manobras aéreas disparadas pelo apertar de um botão, e uma câmera mais cinematográfica nos moldes de Modern Warfare 2. Além disso finalmente temos ação fora dos caças, como dá para notar pela parte em que o jogador controla uma metralhadora dentro de um helicóptero. A idéia do novo jogo é um renascimento para o Project Aces que vem fazendo sucesso nos últimos quinze anos. O protagonista parece ter o apelido “Akula” e ser coronel, uma diferença notável de patente dos últimos protagonistas. “Razgriz” era segundo-tenente em Ace Combat 5 e “Demon Lord” apenas um mercenário em Ace Combat Zero.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Meks disse:

    128 simultâneos?
    Compra obrigatória!

  2. Jagunço disse:

    Impressão minha ou nenhum blogueiro-rpgista tem um XBOX?

  3. adao_pinheiro disse:

    Por que diabos não sairá pra PC? Exclusividade sucks!
    HAWX 2 tem MUITO trabalho pela frente…

  4. adao_pinheiro disse:

    Como se isso mudasse alguma coisa! =P

Deixe uma resposta