Resenha – Predadores

A promessa desse filme era fazer com que a franquia voltasse aos eixos.
Depois do sucesso do “Predador”, de 1987, estrelado por Arnold Schwarzenegger, como normalmente acontece, as continuações não deram conta do recado.
Resenha - Predadores 1
Pessoalmente, não achei o segundo filme, com Danny Glover, ruim, mas apenas um filme mediano (e não tem como ser no mesmo nível, afinal, a audiência já sabe quem é o vilão com cara de caranguejo).
Muita gente não se toca que o Predador original foi um filme de suspense, não de ação. E com essa falta de raciocínio, produzem filmes como os dois crossovers Alien vs Predador (se o primeiro foi fraco, o segundo é péssimo).
No entanto, o novo “Predadores” conseguiu prestar homenagem ao original e, se não chega ao mesmo nível, chega perto.
O foco deixa de ser a pancadaria e o sangue despejado na tela, e volta a ser a tentativa de fuga daqueles que são caçados. O foco volta a estar nos humanos, sem, no entanto, perder tempo demais explorando a personalidade cada um.
O drama é: “Camarada, você é foda, mas tem um bicho bem mais foda atrás de você. Se você correr ele te pega, se ficar, ele te come. E agora?”
Utilizando vários elementos da fórmula de sucesso para engrenar, o filme – às vezes – incomoda. É como se você soubesse o final das situações. Como o personagem que resolve enfrentar o Predador com uma faca gigante.
Tem gente que diz que essas referências foram “homenagens” ao filme original, mas eu sou cético. Para mim, pegaram um monte de coisas que deram certo (tipo a metralhadora giratória) e tacaram novamente na receita.
O legal é que, mesmo assim, há elementos surpresa diferentes. Eu não vou estragar tudo aqui, mas posso dizer que existem castas diferentes de predadores e uma forma alternativa à lama para atrapalhar a visão térmica dos bichos.
Dizem por aí que vai rolar uma continuação, o que é bem provável, já que o filme deixa uma abertura bacana pra isso.
História:
Um punhado de matadores e um médico, liderados pelo reticente Royce (Adrien Brody) são capturados e soltos em uma selva alienígina para servires de caça aos Predadores.
Não precisa de muito mais, né?

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Armageddon disse:

    Nunca entendi os dreads do Predador hehe

Deixe uma resposta