Monstro Improviso – O ‘Tradutor’

Voltando também com nossa coluna semanal ‘Montro Improviso’, invento hoje uma criatura bem prática, que pode ‘salvar’ o grupo numa ocasião que muitas vezes os personagens sequer percebem.

Monstro Improviso – O ‘Tradutor’ 1

Aventureiros costumam ser andarilhos, nômades, e costumam viajar grandes trajetos em pouquíssimo tempo, e dependendo do mundo em que estiverem viajando, um probleminha pode vir a atrapalhar até mesmo a sobrevivência dos personagens: o idioma.

Os heróis não conseguirão falar com um goblin na língua padrão do cenário, sem que eles sequer saibam falar este idioma, geralmente falam a língua goblinóide (acho que é isso). Mas, os problemas se acabaram.

O ‘Tradutor de Yaann’

Animal muito raro, pouquíssimas vezes encontrados. O ‘tradutor’ não tem uma forma física padrão, na realidade são animais vítimas de uma magia especial de uma mago chamado Yaann, cujo paradeiro é desconhecido. Uns dizem que já faleceu, outros que perambula por aí realizando seus feitiços em outros animais.

Um ‘Tradutor de Yaann’ é comumente visto como um pássaro, ou ainda coelhos e gatos. Animais pequenos e indefesos. Numa área ao redor do tradutor, cerca de 50m, toda palavra proferida, independente da raça ou origem do falante, é ouvida no idioma do ouvinte, facilitando então qualquer diálogo, ou diplomático, ou ainda uma reunião de negócios, ou mais ainda num mercado popular.

Por serem muito raros, é comum ver-se diplomatas de todo o mundo pagar altos valores para ter um desses nos ombros. Nobres reis populistas e aristocratas costumam também ter seus mascotes.

Uma fato interessante, muito explorado por magos, e até usado pelos diplomatas como defesa, é que magias não funcionam perfeitamente neste campo de tradução. É um mistério, mas estudiosos acreditam que seja na hora da tradução de idiomas, as palavras mágicas serem proferidas de forma diferente. Em termos de jogo, o mestre escolhe qualquer outra magia do mago para lançar ao invés da intencionada.

O ‘Tradutor’, F0, H0, R0, A0, PdF0. Idiomas. Campo de Tradução (ver acima).

Bom, fica a dica, dá pra rolar bastantes aventuras divertidas e engraçadas com esta criatura.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta