Confira os vencedores do prêmio Origins
Acabam de ser anunciados os vencedores do mais tradicional prêmio da indústria de jogos dos Estados Unidos. O prêmio Origins tem décadas de história e tem por tradição premiar os RPGs mais indies. Outro prêmio americano, o ENnie’s, costuma se concentrar nos RPGs mais mainstream como D&D, Pathfinder, Mundo das Trevas, etc.
Os vencedores das categorias Melhor RPG e Melhor Suplemento de RPG foram Eclipse Phase, o RPG de horror transhumanista da Catalyst Game Lab, e Big Damn Heroes Handbook, para o Serenity RPG da Margareth Weis Productions, respectivamente.
Eclipse Phase é um excelente game. Confiram a resenha que fiz sobre ele para RedeRPG!
http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/art…
Mestrarei Eclipse Phase sabado pela manhã na RPGCON (dia 3/7/2010), a aventura oficial chamada "Glory", lançada pela editora junto com o escudo no mestre.
Quem estiver interessado em jogar ou dar uma olhada no livro, é só procurar por mim.
Obrigado pela atenção.
Assim que meus recursos permitirem, eu *preciso* comprar o Eclipse Phase. Ouvi dizer que tem um cenário melhor que o do GURPS Transhuman Space (que já é legal), então são enormes as chances de satisfação. Fico meio com o pé atrás por se tratar de um sistema baseado em porcentagem, mas só lendo para formar uma opinião.
Pena que Doctor Who não ganhou, mas isso me deixou mais interessado no Eclipse. Sei que o livro é lindíssimo, vou dar uma olhada pra ver se o jogo é bom mesmo. =D
Eclipse Phase é um RPG que eu só compro pelo cenário. O Sistema eu achei meio nhé, apesar dele ter mecanicas separadas para o seu corpo (que pode ser torcado) e para o seu Ego (o seu verdadeiro você), mas nada que não dê para incluir no (inclua seu sistema favorito aqui).