Aventuras Orientais 3D&T – Raças

Continuando o projeto para campanhas orientais, esse artigo apresentará duas novas raças e indicará como adaptar diversas apresentadas no Manual Alpha para um cenário oriental.

Hengeyoukai (2 pontos)

Os Hengeyoukai são animais com poderes sobrenaturais capazes de assumir uma forma humana ou semi-humana (geralmente de um Kemono com traços ligados a sua forma animal). Muitas vezes são confundidos com os licantropos, porém enquanto estes são pessoas que se transformam em animais sob uma condição específica, a forma verdadeira dos Hengeyoukai é a animal, e sua transformação é controlada livremente.

Diferente dos Kemono, que são humanóides com traços de youkai, os Hengeyoukai são youkais completos, o que faz com que sejam mais poderosos que os Kemono. Porém, seus poderes só se manifestam plenamente em sua forma animal, sendo mais difíceis ativá-los em sua forma humanóide. Suas formas animais sempre lembram versões maiores e mais fortes de animais comuns (por exemplo, apesar do nome, um Hengeyoukai gato sempre lembrará uma pantera ou outro grande felino, podendo até mesmo ser confundido com um Nekomata).

Por serem youkai, os Hengeyoukai tendem a tratar os humanos com a mesma desconfiança com que os tratam, ou mesmo com arrogância e desprezo. Sua relação com os Kemono varia de individuo para individuo – alguns os considerem primos que partilham da mesma herança, enquanto outros os desprezam por não serem completamente youkai.

  • Sentidos Especiais. Os Hengeyoukai podem escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada, Visão Aguçada e Faro. Sua herança animal aguça seus sentidos em ambas as formas
  • Forma Humanóide e Forma Verdadeira. Todo Hengeyoukai pode assumir uma forma humana ou Kemono (mas sem nenhum poder da vantagem única), com as mesmas características, vantagens e desvantagens. Equipamentos usados na forma humanóide são absorvidos quando o Hengeyoukai volta a sua forma verdadeira. Assumir a forma humanóide usa um movimento. Em sua forma verdadeira, um Hengeyoukai se torna mais ágil e resistente, recebendo H+1 e A+1.
  • Modelo Especial. Apenas na forma animal. Em sua forma verdadeira, um Hengeyoukai só pode causar dano por corte, devido a suas garras e presas, e não pode usar seu PdF.
  • Restrição de Poder. É muito difícil para um Hengeyoukai ativar seus poderes em sua forma humanóide. Lembrando que, na edição Alpha, vantagens que consomem PMs também são afetadas pela Restrição de Poder.

Tengu (2 pontos):

Aventuras Orientais 3D&T – Raças 1
Karasu-Tengu

Os tengu são uma raça alada que vive reclusa em florestas e montanhas. Terrotorialistas, eles sempre tentam proteger suas terras de qualquer ameaça externa, possuindo um grande respeito por seus lares.

São divididos em dois tipos – os Karasu-Tengu, que possuem uma grande aptidão para a magia, e os Kurama-Tengu, que são profundamente ligados com o Mundo Espiritual. Os karasu-tengu tem a aparência de humanóides com cabeças de pássaro, lembrando corvos, com as mãos e pés também lembrando muito garras de pássaros; enquanto os kurama-tengu possuem aparência mais humana, com os traços de pássaro nas mãos e pés mais discreto, porém com pele de cores exóticas como roxo, laranja ou vermelho. Ambos os tipos possuem grandes asas negras nas costas.

Em geral os tengu se dividem em clãs, formados por individuos de somente um tipo, e vilas formadas por conjuntos de clãs. Em cada clã há um líder, normalmente o mais experiente entre os demais, e um conselheiro, sempre um sacerdote. Os líderes e conselheiros de cada clã tomam as decisões para uma vila.

  • Habilidade +1. Os tengu são rápidos e astutos.
  • Visão Aguçada. Além de enchergarem mais longe que os humanos, os tengu também podem enchergar no escuro, desde que haja uma iluminação mínima.
  • Vôo. Todo tengu possui asas e pode voar.
  • Aptidão para Magia Elemental ou Xamã*. Os karasu-tengu possuem uma facilidade natural para aprender magia, enquanto os kurama-tengu são profundamente ligados com o Mundo Espiritual.  *Em outros cenários, substitua Xamã por Aptidão para Magia Branca.
  • Modelo Especial. Devido à suas asas, os tengu só podem usar equipamentos ajustados especialmente para eles.
  • Código do Caçador. Todo tengu possui um respeito muito grande por seus lares e quaisquer outras áreas naturais.
    Aventuras Orientais 3D&T – Raças 2

    Kurama-Tengu

Outras raças:

Algumas vantagens únicas vistas no Manual Alpha combinam com cenários orientais, com apenas algumas modificações ou apenas mudando seu nome e histórico. Veja a seguir algumas delas:

Anfíbio: aqui chamados de Ningyo, são grandes inimigos dos Kappa, considerando-os uma praga em seu território.

Anjo: conhecidos como Tenshi, são seres iluminados que habitam o Tengoku (Paraíso), são os mensageiros dos deuses. Existe também a variedade conhecida como Deva, celestiais que lutam pela ordem, que são maiores que os Tenshi normais e possuem muitos braços. Considerações mecânicas: Deva possuem Aptidão para Membros Extras, podendo adquirir essa vantagem por 1 ponto, e possuem Modelo Especial.

Demônio: chamados de Akuma, habitam as profundezas escuras do Makai (Inferno), sendo temidos pela população e combatidos pelos Kannushi (veja em Kits). Também existem os Asura, demônios gigantes de vários braços que tentam espalhar o caos e são arquiinimigos dos Deva. Considerações mecânicas: Asura possuem Aptidão para Membros Extras, podendo adquirir essa vantagem por 1 ponto, e possuem Modelo Especial.

Ogro: renomeados como Oni, são criaturas grandes e fortes, com presas e chifres. Sua pele pode ser cinzenta, vermelha ou verde. Podem ser tanto gigantes que se organizam em sociedades semi-tribais nas montanhas, atacando vilas e viajantes nas estradas, quanto seres malignos descendentes de demônios do Makai (Inferno). Os Oni descendentes de demônios são mais inteligentes e organizados, formando grupos de guerrilha muitas vezes liderados por um conjurador de magia negra. Em ambos os casos, costumam a atacar em bandos de 1d-2 individuos, às vezes acompanhados de um conjurador divino (com Clericato e Magia Branca) ou de magia negra. Considerações mecânicas: os Oni são idênticos aos ogros do Manual Alpha, porém não são Incultos e não possuem nenhuma restrição quanto à magia, Genialidade ou Memória Expandida, aumentando o custo da vantagem única para 4 pontos.

Golem: quando um espírito incorpora em uma estátua, surge este ser.

Fantasma: conhecidos como Yuurei, possuem uma variedade muito grande, podendo surgir em diversas ocasiões. São almas que não conseguiram entrar nos Planos Divinos, normalmente devido a uma ligação muito grande com o plano material, ficando presas no Mundo Espiritual. Considerações mecânicas: os yuurei são considerados Espíritos. Um Espírito pode se materializar (perdendo a característica Incorpóreo) por um número de rodadas igual ao dobro dos PMs gastos (por exemplo, 4 rodadas para 2 PMs).

Vampiro: chamados de Kyuu-Ketsuki ou ainda Jiang-Shi, suspeita-se que muitos nobres Daimiyos sejam na verdade essas criaturas disfarçadas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta