Área Tormenta – Criatura da Tormenta

Iniciando nossas atividades do Área Tormenta, trazemos em segunda mão mais um kit que será incluso no Manual do Aventureiro Alpha, o Kit Lefeu, que o Marcelo Cassaro publicou no formspring, que será chamado de Criatura de Tormenta.

Área Tormenta – Criatura da Tormenta 1

Criatura da Tormenta

Exigências: Insano (qualquer)

Se antes estas aberrações eram raras em Arton, agora estão se tornando mais e mais comuns. A corrupção da tempestade alienígena cresce a cada dia. Animais e monstros naturais de Arton são contaminados por sua influência, transformados em versões distorcidas, macabras. Essas metamorfoses ocorrem por intervenção direta dos lefeu, em seus laboratórios horrendos, e também ao acaso, como fenômenos anti-naturais.

Fisicamente, uma criatura da Tormenta é uma versão horrenda e aberrante de si mesma. Os detalhes variam, mas quase todas apresentam carapaças ou protuberâncias de matéria vermelha, secreções de gosma sangrenta pelo corpo, e/ou traços insetóides como antenas, olhos multifacetados e patas articuladas. Seu comportamento também é imprevisível, pois quase todas as vítimas da transformação tornam-se malignas ou insanas.

  • Afinidade com a Tormenta: a criatura é automaticamente bem-sucedida em testes de Resistência contra efeitos da Tormenta e suas criaturas.
  • Armadura Extra: a criatura dobra sua Armadura contra todas as formas de energia (Fogo, Frio, Elétrico, Químico, Sônico).
  • Imunidades: a criatura é imune a venenos, acertos críticos, dano espiritual (ataques que causam perda de Pontos de Magia), Desmaio, Metamorfose, Paralisia, Petrificação e Sono. A criatura também não precisa mais comer, beber ou dormir.
  • Insanidade da Tormenta: ver pela primeira vez uma criatura da Tormenta exige um teste de Resistência, com penalidade igual à Resistência da criatura (por exemplo, um teste de R–2 para uma criatura com R2) . Em caso de falha a vítima adquire uma insanidade à escolha do mestre.
  • Mente Alienígena: usar Telepatia ou magias da escola Elemental (Espírito) contra a criatura exige do conjurador um teste de Resistência. Em caso de falha, adquire uma insanidade de 0 ou –1 ponto à escolha do mestre.
  • Sentidos da Tormenta: a criatura adquire Visão Aguçada e Infravisão. Também pode perceber outras criaturas que estejam em contato direto com o chão a até 10m (apenas em áreas de Tormenta).

Nada melhor do que inaugurar a coluna com um Lefeu, aguardem novidades.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Archelas disse:

    Interessante!
    Então agora os Lefou serão um kit e não mais uma vantagem unica?
    Acho que poderiamos repensar naquele nosso projeto AtormentaR hein Fellipe?

  2. O projeto está aqui meu caro, só que renomado!

Deixe uma resposta