World of Warcraft
O MMORPG Definitivo
Para ser sincero, eu não gostei de World of Warcraft (WoW) na primeira vez que joguei. Quando me indicaram o jogo, até instalei o danado na máquina, mas preferi continuar por algum tempo jogando Comand and Conquer do que migrar para um MMO. O primeiro motivo, acho, foi a forma como comecei a jogar. Estava sozinho num mundo gigantesco, as quests eram em inglês, e sem compreender o que os personagens desejavam, boiava enquanto corria pelo mapa antes de ser morto invariavelmente por alguma coisa forte demais para mim. Por tabela, subir de nível era muito difícil, e acabei desanimando.
Algumas semanas depois, movido pelo tédio, resolvi dar uma segunda chance para o jogo. E, devidamente auxiliado por um programa que mostra onde as quests devem ser feitas, não larguei mais o osso. Quando dei por mim, estava jogando com varias raças diferentes, testando novas combinações e explorando o mundo de Azeroth.
A historia do mundo em si já é muito legal e não vou entrar nos méritos dela por enquanto, fixando-me apenas no óbvio do jogo. Existem dois grandes grupos antagônicos, os membros da Aliança (formada por Anões, Elfos Noturnos, Humanos, Draeneis e Gnomos) e da Horda (Mortos-vivos, Orcs, Trolls, Minotauros e Elfos de Sangue). Eles são inimigos ferrenhos, e é praticamente impossível firmar qualquer relação in-game entre personagens de facções diferentes. Para ter uma idéia, nem mesmo a comunicação é possível. O jogo embaralha as letras do que você diz e alguém da Horda não entende o que diabos um personagem da Aliança quer, e vice-versa. Não rola nem pedir por favor para evitar um ataque. Assim, geralmente, quando dois personagens de facções diferentes se encontram, o resultado é uma luta até a morte.
Felizmente, há milhares de quilômetros de distância separando os territórios da Aliança e da Horda, o que permite que personagens de baixo nível consigam jogar “mais ou menos” sem serem importunados. E quando digo que o jogo é grande, é por que ele é bizarramente grande. Cada reino é tão extenso que você pode levar vários minutos para atravessar todo um território infestado com toda a sorte de criaturas, e pelo menos uma boa meia hora para explorar toda a sua extensão.
E o que o Roleplayer tem com isso? Bem, não vou prometer outra adaptação detalhada como a de Diablo deverá ser um dia imediatamente, pois ja devo várias delas pra vocês. Então, pelo menos, prometo adaptar as raças e classes de WoW para, claro, o sistema 3D&T Alpha, assim que meu computador melhorar da gripe. E ai, qual raça/classe vocês querem primeiro? =)
H ruleiando nas adaptações! Quiser ajuda é só pedir, chefe.
Opa, toda ajuda é bem vinda. Acho que vou começar pelos Draeneis Paladinos =D
.-= Armageddon´s last blog ..World of Warcraft =-.
Acabei de descobrir o verdadeiro motivo de desaparecimento do H…..mais que foi abduzido pelo WoW.
.-= Cavaleiro Morto´s last blog ..Encontro – Catedral da Noite =-.
euhauha, pior que não, no tempo que jogo wow antes jogava Age ou outros joguinhos. O foda é que meu trabalho está corrido mesmo.
.-= Armageddon´s last blog ..World of Warcraft =-.
WoW… tem uma “adaptação” na verdade é o Warcraft RPG no sistema D&D … legalzinho até, o problema que é muito overpower..
.-= SiriosCh´s last blog ..A "Grande" mídia do nosso país! =-.
Eu conheço a versão d20, Sirius, é bacana, usaram a arte do próprio jogo pra ilustrar o livro =D
.-= Armageddon´s last blog ..World of Warcraft =-.
Faz muito tempo que eu não jogo WoW… Realmente é um jogo muito interessante…
Em relação as raças eu sou fã dos Draenei.
Faça-os 😀
.-= Mornaax´s last blog ..mornaax: Asimov merecia uma página na internet melhor… =-.
Sim, serão os draenei. Também pensei em fazer uma regra alternativa para simular o “agroo” em jogo, ou seja, uma mecânica que imite a chance de um determinado personagem ser atacado pelos monstros, pra não ser algo aleatório ou à escolha do mestre… vamos ver =D
.-= Armageddon´s last blog ..DM dos Anéis #095: Dava Pra Tirar Uma Lasquinha =-.