Dragon Age RPG esgota primeira impressão em um mês

Pouco mais de um mês após seu lançamento, o novo jogo da Green Ronin Publishing acaba de esgotar sua primeira tiragem nos Estados Unidos, a editora de Chris Pramas prometeu uma nova impressão o mais cedo possível.
Dragon Age RPG é o jogo irmão do RPG eletrônico Dragon Age: Origins (PC, PS3, XBox 360), feito pela Green Ronin em parceria com a Bioware. É vendido em um box set com dois livros, um para o mestre e outro para os jogadores, um postêr-mapa e um conjunto com três dados de seis lados.
A notícia lembra o caso do esgotamento do Pathfinder RPG, que esgotou a primeira tiragem dez dias antes do lançamento oficial, e, sendo um jogo voltado para o público iniciante, é ainda mais emblemático que tenha esgotado tão rápido. Seu sucesso mostra que ainda há espaço para o RPG crescer nos EUA, resta esperar para que o jogo, se lançado aqui pela Jambô Editora, faça o mesmo sucesso e traga ainda mais jogadores para o hobby.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Ben-hur disse:

    E o que que a Jambô está esperando, está na hora do público experimentar novos sabores!!!

  2. Shirokishi disse:

    Espero que a Jambô faça isso mesmo! Acho que é a única editora com porte suficiente pra lançar um novo sistema por aqui. Mas fico com um pé atrás, mesmo assim…
    E o sistema é simples e interessante, mesmo tendo apenas 3 classes e poucos níveis. Lembra um pouco o Primeira Aventura sem d20.

  3. Eu já tive oportunidade de jogar o sistema e realmente é interessante. Só que é bem mais simples do que o comum por aqui e tem algumas idéias que podem soar meio estranhas (como a aleatoriedade provocado pelo uso do dado do dragão).
    Mas ia ser legal ver esse sistema por aqui.

  4. Arquimago disse:

    Vai ser a Jambô?
    Bem deu testaria… mas não sei se iria acompanhar a linha…
    Porem independente disso se for um novato que fique no hobbie por conjunto vendido e sendo mais otimista * novapor por kit eu ja ficaria bem feliz!

  5. Ben-hur disse:

    Eu sou um daqueles RPGistas que suga o máximo de sistemas, suplementos, e principalmente boas idéias de campanhas e aventuras com o propósito simplesmente de ampliar o sistema Outland (que é de minha criação), sempre achando um jeito de deixar o jogo mais divertido.
    Em cada sistema, vejo um detalhe novo, um tipo novo de resolver tarefas e uma maneira diferente de se fazer combates.
    Embora meu sistema só tenha HABILIDADE, ENERGIA e SORTE, gosto de conhecer novos modos de fazer as coisas.
    Então sou um daqueles que quer ver o máximo de RPG por todo o lugar e de todo o tipo!!!!

  6. Cabelo Branco disse:

    Hei Dark Heresy da Fantasy Flight esgotou antes de lançar também!

Deixe uma resposta