Projeto Top Secret da Devir

O mundo inteiro, além da galera da blogosfera RPGística (ou pelo menos o povo da minha timeline) está animado com o “projeto secreto” da Devir. E se você ainda não sabe do que se trata, ou de como se trata, ou o que é a Devir (você não pode estar falando sério), nós do Roleplayer vamos explicar cada um dos passos desse novo ARG que resultou na quase captura e fuga de algum pobre coitado que tentou trazer um novo cenário de jogo para o Brasil.

Projeto Top Secret da Devir 1
Há sempre novidades sobre o jogo, e não somos os únicos que estão fazendo uma cobertura dos eventos enquanto assistimos as partidas da Copa. Vocês podem ler mais detalhes nas postagens dos blogs do Ooze e no Paragons. Viram? Certo! O que a Devir está fazendo é marketing viral. Um exemplo deste tipo de divulgação que eu acho muito bem elaborado é do somethinginthesea que foi usado para instigar os jogadores sobre o lançamento de Bioshock 2. O site mostrava os resultados das investigações de um detetive sobre o sequestro de garotinhas por uma criatura estranha…

E eu pelo menos acho isso bem divertido, então que tal entrar na brincadeira e tentar desvendar o que eles planejam para o próximo mês? O pessoal parece estar apostando em Call of Cuthulu, pela forma de como o texto está escrito e pelo tipo de história usada. Muita gente torcendo por Eberron também. Realmente, até agora parece um investigador tentando descobrir os planos de algum culto, mas pode ser apenas um desocupado que achou um grupo de RPG e não tem idéia do que estão fazendo…  E vocês o que acham? Vamos acompanhar?

Primeiro, entrem no site da Devir na área de RPGs e cliquem na pasta que está no topo chamada Top Secret. Para ver as dicas, você deve levar o cursor do mouse até determinado objeto. Quando o cursor mudar deixe-o parado e as frases do que parece ser um diário vão surgir na tela, sobre a escrivaninha. Muitas vezes o ponto que você deve deixar o ponteiro é beeem chatinho de ser encontrado. Mas, para ajudar, vamos reunir todas as pistas encontradas aqui e o post vai ser atualizado, conforme as outras forem surgindo:

Luminária -10/mai – 21:04
Há dias que não consigo parar de pensar nisso! Desde que percebi que escondiam algo, venho tentando descobrir detalhes sobre esse segredo!

Nariz do porco – 15/mai – 23:08
Eu os vigiei atentamente nos últimos dias, desde que meu companheiro Duncan Salazar começou a agir estranhamente comigo. Hoje percebo que ele também guarda esse segredo. Ele está me evitando… ele se juntou a eles.

Lupa – 19/mai – 00:15
Nos últimos dias venho observando de um prédio vizinho – dessa distância, fica difícil distínguir, mas consigo vê-los fazendo anotações, mexendo em papéis e livros antigos, sempre desconfiados.

Livro com um caveira na capa – 20/mai – 22:16
Eu consegui um quarto no décimo andar, de onde observo há dias. Todos muito envolvidos em atos sombrios, mas por sorte eles ainda não me perceberam. Eles fazem anotações intermináveis… análises… o que são aqueles símbolos… o que eles querem dizer?

Porta da pequena casa – 08/jun – 20:23
Não era o bastante. Eu precisava ver mais de perto. Resolvi me infiltrar no escritório; confrontar meu amigo, descobrir o segredo talvez… mas o editor estava sempre lá, dia e noite, sem trégua. Ainda assim, me aventurei.

Cabeça do cavalo – 08/jun – 00:42
Fui detectado! Me descobriram antes mesmo que pudesse realizar uma busca mais apurada.

Óculos – 09/jun – 21:04
Em minha fuga, tudo que consegui foi uma foto, que escondi nesta página. Espero que ela me ajude a encontrar mais pistas. Deuses, o que está acontecendo nesse prédio? Quem são essas pessoas? O que são aqueles símbolos?! Meu sono é constantemente atormentado por tudo que vi lá dentro

Olho do Quadro – não possui texto, mas é um link que leva até a tal foto mencionada…

É o ponto em que estamos agora. Curtiu? Achou alguma pista que ainda não temos? Ajudem-nos a encontrar esse pilantra que está fugindo de nós! =D

Texto por Acromax,
com algumas piadas fracas incluídas por Armageddon.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Alexandre disse:

    Lembrando que teve update lá no Paragons:
    http://www.paragons.com.br/a-verdade-do-top-secret-da-devir/

Deixe uma resposta