Raças de World of Warcraft – 3D&T

O Mundo de Warcraft é repleto de monstros de raças que nos envolvem por seus poderes e habilidades quase sempre mágicas. Esta é uma adaptação para que você possa jogar com umas dessas raças. 

Primeiramente, as Raças da Aliança. 

Elfos da Noite (Kal’dorei) (Night Elves) (2 pontos):

Night Elves

Os Night Elves.

A raça mais antiga do mundo de Azeroth, foi também a primeira a estudar a magia arcana e a confrontar a Legião Flamejante, porém após os resultados desastrosos do primeiro confronto abandonaram para sempre seu uso, restringindo-se apenas a magia divina. Suas divindades são ligadas a natureza, sendo a principal delas Elune, a deusa da lua. 

Esses elfos são seres imponentes e musculosos, podendo chegar a 2m de altura, porém ainda são graciosos e ágeis. Possuem peles que variam do azul-escuro ao roxo-escuro, e cabelos que variam do verde ao azul-escuro. Seus olhos são prateados e sem pupilas, e brilham muito sob a luz da lua. Como o próprio nome sugere, possuem hábitos noturnos, apesar de poderem andar normalmente durante o dia. 

Vivem principalmente na Floresta do Vale Acizentado (Ashenvale Forest), onde protegem as fontes de energia mística presentes no Monte Hyjal. Antigamente, essas forças concediam uma grande resistência a magia e imortalidade aos Kal’dorei, porém na última guerra contra a Legião Flamejante foi necessário devolver essa força ao monte para que a guerra fosse vencida, e os elfos perderam muitas habilidades provenientes delas. Há ainda um resquicio de sua resistência original, e apesar de vivem milênios sua imortalidade foi perdida. 

Se tornaram membros da Aliança, o que fez com que se tornassem mais abertos, porém ainda não permitem altos-elfos em suas terras, o que aumenta as tensões internas da Aliança. A sede dos Kal’dorei fica em uma ilha na costa ao norte de Kalimdor chamada Darnassus. 

-Habilidade +1. Apesar de seu corpo musculoso, esses elfos são ágeis e graciosos.
-Visão Aguçada. Elfos têm olhos aguçados e podem ver no escuro com perfeição, mas não na escuridão total: deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja.
-Mesclar-se às Sombras. Esses elfos conseguem mesclar-se à escuridão que os cercam. Durante a noite ou em situações de iluminação mínima (como no interior de uma caverna), um elfo da noite consegue usar os efeitos da vantagem Invisibilidade sem gastar PMs, porém deve ficar parado no mesmo lugar para que o efeito ocorra (sem poder fazer ações ou movimentos).
-Testes de Resistência +1. A vida na floresta tornou os Kal’dorei mais resistentes a doenças e venenos, além deles ainda possuírem um resquício da resistência a magia que possuíam outrora.
-Aptidão para Sobrevivência. Acostumados com florestas selvagens, um elfo da noite pode comprar a perícia Sobreviência por 1 ponto.
-Rejeição à Magia Arcana. Os elfos da noite possuem uma rejeição muito grande à anti-natural magia arcana, podendo usar apenas magias divinas. Um elfo da noite não pode adquirir Magia Elemental ou Magia Negra. Caso um Kal’dorei adquira Clericato, poderá adquirir Magia Elemental e conjurar essas magias como se fossem divinas. Um elfo da noite que adquira Magia Elemental sem antes adquirir Clericato ou que adquira Magia Negra perderá sua herança e se tornará um alto-elfo. 

Gnomos (2 pontos):

Gnome 

Os essêntricos e brilhantes gnomos são a raça mais peculiar do mundo. Com sua obcessão por novas tecnologias e técnicas de engenharia, os gnomos contribuíram muito com suas armas e máquinas para ajudar a Aliança na Primeira e na Segunda Guerra. 

Vivendo antes na cidade de Gnomeregan, os gnomos sempre dividiram os recursos dos picos de Dun Morogh com os anões. Recentemente, uma raça bárbara que chamam de Troggs surgiu das profundezas da terra e atacou a cidade, quase massacrando todos os habitantes. Sob comando do Alto-Engenheiro (High Tinker) Mekkatorque, os gnomos liberaram material radioativo na cidade, matando todos os troggs, porém descobriram que o material era nocivo para seu povo também. Cerca de 80% dos gnomos morreram em poucos dias.

Os sobreviventes evacuaram sua grande cidade e passaram a viver sob a proteção dos anões na cidade de Forjaferro (Ironforge). Por isso, todo gnomo atualmente pensa nas mais diversas estratégias de remover a radiação e recuperar sua amada capital.

 

-Habilidade +1. Gnomos são astutos e engenhosos.
-Genialidade. Todo gnomo possui um fascínio natural pela ciência e conhecimento.
-Aptidão para Máquinas. Para gnomos, a perícia Máquinas custa apenas 1 ponto.
-Modelo Especial. Devido a sua pequena estatura, gnomos não podem usar roupas, armas ou equipamentos feitos para humanos.

 

Anões (1 ponto):

  

Dwarf

O Anão

Os estóicos anões anões de Forjaferro (Ironforge) passaram incontáveis gerações minerando tessouros das profundezas da terra. Seguros em sua inexpugnável fortaleza da Montanha Forjaferro, os anões raramente se aventuravam além dos picos de Dun Morogh, no continente de Khaz Modan. Quando a Horda original invadiu seu território, se juntaram a Aliança, se provando valiosos aliados. 

Recentemente, os anões descobriram várias ruínas que os levaram a concluir de que são descendentes de antigos seres conhecidos como titãs. Com isso, o rei Magni Barba-de-Bronze (Bronzebeard) passou a incentivar não apenas a mineração e forja, atividades já consagradas dos anões, mas também a arqueologia, fundando a Guilda dos Exploradores. Em Kalimdor, os anões se estabeleceram em Bael Modan, onde encontraram mais traços de ruínas dos titãs. 

Um anão de Azeroth é fisicamente idêntico ao do Manual Alpha e possui os mesmos traços raciais, exceto Inimigos, recebendo o seguinte em substituição: 

-Pele Rochosa. Um anão pode invocar sua herança titânica para endurecer sua pele, tornando-a semelhante à rocha. Um anão pode usar a magia Proteção Mágica (Terra) pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir vantagens mágicas. Caso adquira a vantagem mágica apropriada, o anão poderá conjurar essa magia por metade do custo normal.

Draenei (2 pontos)

  

Draenei

Draenei

Há muito tempo atrás, os Eredar eram os habitantes de um mundo chamado Argus. A Legião Flamejante foi atraída para esse mundo, e os três líderes da raça receberam uma proposta irrecusável, em troca de tornar todo seu povo servo da Legião. Dois líderes, Arquimonde e Kil’Jaeden, aceitaram a proposta, se tornando arqui-demônios da Legião, porem o terceiro líder, Velen, teve uma visão que mostrava a destruição de seu mundo pela Legião Flamejante. Com isso, reuniu seus seguidores e, com a ajuda dos espíritos da luz conhecidos como N’aaru, eles partiram em um navio planar, se auto-denominando como Draenei, “Os Exilados”. 

Os Draenei se refugiaram no mundo natal dos orcs, que nomearam de Draenor (“Terra dos Exilados”), e conviviam pacificamente com eles, até o surgimento da Legião Flamejante e a formação da primeira Horda. Buscando vingança, Kil’Jaeden e Arquimonde ordenaram o extermínio dos Draenei, e os sobreviventes decaíram sob o poder dos bruxos. Velen conseguiu refugiar alguns Draenei ainda intactos em uma cidade-fortaleza, onde permaneceu até a chegada de Kael’Thas. 

O antigo príncipe Sin’dorei tentou tomar a cidade-fortaleza, e os Draenei residentes, vendo que não tinham forças suficientes para resistir, tentaram fugir em um navio-planar, porém o navio foi sabotado por Kael, caindo no arquipelago conhecido como Ilhas da Névoa Azulada (Azuremyst Isles), em Azeroth. Ao entrar em contato com os elfos da noite da Costa Negra (Darkshore), os Draenei receberam auxílio da Aliança, se estabelecendo nas ilhas e se juntando à facção. 

Habilidade +1. Os Draenei possuem um intelecto avançado e são astutos.
Testes de Resistência +1. Seus corpos são fortes e resistentes.
Resistência à Magia Negra. A força da Luz concedeu aos Draenei uma resistencia superior contra poderes sombrios. Um Draenei recebe +2 em testes de resistência e na FD contra magias da Escola Negra.
Aptidão para Magia Branca. A ligação com os N’aaru faz com que os Draenei aprendam mais facilmente magias ligadas à Luz. Magia Branca custa apenas 1 ponto para eles. 

No próximo post, as Raças da Horda.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Shi Dark disse:

    Eu adoro o universo de Warcraft, principalmente os jogos mais antigos (nunca joguei WoW). Mas tem algumas coisas que eu não entendo bem.
    Lá diz que os elfos noturnos não permite os high elf em suas terras. Pode até ser verdade, mas dá a impressão que eles são inimigos, o que não é bem verdade. Durante a guerra contra as forças do Rei Lich os elfos noturnos lutaram ao lado dos elfos de sangue (que eram altos elfos) e se tornaram bons aliados, pelo que eu me lembre (se bem que o fato de os elfos de sangue terem se aliado a Illidan pode ter mudado isso).
    O texto dos gnomos diz que eles ajudaram a Aliança na Primeira Guerra. Bom, eu considero Primeira Guerra o primeiro jogo, no qual os humanos de Azeroth enfrentaram os orcs em uma batalha particular (não haviam outras raças participando da guerra nessa época, exceto por alguns ogros).
    A descrição dos Drenei diz que eles são inimigos dos elfos de sangue. Mas no jogo The Frozen Throne Illidan e seus seguidores recebem o auxílio de uma raça chamada de Draenei – embora eles sejam, em aparência, completamente diferente desses Draenei. Afinal, os Draenei que aparecem no TFT são os mesmos Draenei do WoW?

  2. Fala Shi Dark,
    Valeu aí os comentários, e a respeito de WoW, não entendo patavs. Vou falar com o Dan pra ver se ele tira essas dúvidas pra esclarecer melhor o cenário!

  3. Uchiha Dan disse:

    Bom, vamos por partes:
    1)Isso acabou acontecendo por eu não ter detalhado muito a relação entre os elfos da noite e os altos-elfos. As duas raças não confiam uma nas outras (ainda mais em se tratando dos Elfos do Sangue, que mesmo após a purificação da Fonte do Sol e o abandono do uso da energia demoníaca não conseguiram se livrar da desconfiança das outras raças), porém não são inimigas e podem cooperar caso a situação exija.
    2)A descrição da raça no D&D e nos sites de WoW que consultei citam a participação de raças não-humanas desde a Primeira Guerra.
    3)Não, os Draenei de TFT não são os mesmos de WoW (ou melhor, não estão disponíveis para personagens jogadores). Os Draenei da Aliança são aqueles que se refugiaram, escapando da matança e da corrupção. Os outros sobreviventes foram intoxicados pelas energias demoníacas e definharam, ficando como aqueles de TFT. Essas tribos definhadas são conhecidas como Brokens (“Quebrados”, aqueles liderados pelo Akama de TFT) e são independentes de facções, sendo comuns apenas na Outland e raros em Azeroth.

  4. Tek disse:

    A melhor fonte de informações (em inglês) sobre WoW é a WoWwiki: http://www.wowwiki.com/
    Parabéns pelo artigo.

  5. Uchiha Dan disse:

    Sim esse site foi minha principal fonte =D E que bom que gostou.

  6. Maury disse:

    Valeu por tirar as dúvidas. Só aquela questão da participação de raças não humanas que eu não concordo. Não, não estou dizendo que tu está errado. Essa é a versão oficial mesmo. Mas é justamente o que não me agrada no WoW. Aparentemente a Blizzard achou mais conveniente mudar eventos do passado pra melhor se adequar à nova estória que estava surgindo. Pra mim é tapar o sol com a peneira. Eu prefiro crer e interpretar que a primeira guerra tinha somente humanos e orcs.
    Claro, isso se o primeiro jogo (Warcraft: Orcs & Humans) for considerado a Primeira Guerra. Alguns consideram a Primeira Guerra apenas a partir do Warcraft II: Tides of Darkness.

  7. Uchiha Dan disse:

    É, isso acontece quando decidem viajar em games recentes, vide Capcom com Resident Evil… =/

Deixe uma resposta