DM dos Anéis, 1 ano no Rpgista

Como podem ver, esse é o primeiro post dentro de Webcomics sem uma webcomic, porque decidi usar o esaço para algumas considerações. Como podem ver pelo título, já faz um ano que estamos traduzindo as tirinhas do DM dos Anéis aqui no Rpgista.com. Ainda estamos longe de terminar a saga, mas levem em conta que o autor demorou 3 anos no total, portanto ainda estamos em vantagem.

DM dos Anéis, 1 ano no Rpgista 1

Parece que foi ontem que o Alexandre me mandou um e-mail me convidando pra postar minhas traduções aqui no site do Rpgista. Na época eu tinha a recém conhecido o magnífico trabalho do Shamus pela internet, e tinha resolvido traduzir, já que constatei que quase ninguém conhecia essa webcomic. Meu blog “mestre maligno” pelo blogspot, que eu fiz só pra colocar as traduções, não recebia lá tantas visitas e comentários quanto aqui, por isso fiquei feliz quando recebi o convite, que aumentou bastante a visibilidade do que eu tava fazendo.
Lá eu já tinha pouco mais que 20 tirinhas traduzidas, mas passei todas elas pra cá num dia só – isso a exatamente um ano – e a partir daquele dia, fui postando regularmente as tirinhas inéditas aqui. Regularmente, por um tempo, claro, pois mais de uma vez tive que deixar tudo nas mãos do Alexandre, quando eu sumia algum tempo por algum motivo, e quando voltei prometendo seguir em frente mas não conseguindo fazer muita coisa. Mas mesmo com as adversidades, espero eu chegar até o fim pelo menos até 2012 antes do mundo acabar =p.
Agora, sei que traduzir uma webcomic não é lá tanto esforço, e que não mereço nenhum crédito pela brilhante interpretação do Senhor dos Anéis feita pelo tal gringo que não nos deixa acessar seu site. Mas ainda assim eu me divirto bastante tentando interpretar as piadas para a língua portuguesa, relembrando a saga e lendo os comentários do pessoal. Também espero que estejam se divertindo também, pois senão, alguma coisa deve estar errada.
Por fim, queria agradecer ao Alexandre, mestre supremo do Rpgista, pela oportunidade, pelo quebra-galho nas traduções, pelos artigos, pelo fórum e principalmente pela amizade, que espero que dure mais tempo que o fim das tirinhas.
Abraços a todos e boas festas de carnaval =)…

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. O Elfo disse:

    Eh 1 ano me fazendo RIR mt

  2. Elfo disse:

    Vcs saum mt fodaa …

  3. Alexandre disse:

    o/
    Aeeee! Parabéns, Rainer! Muito sucesso e pode contar com o “mestre supremo” (kkkkkkkk!) para o que precisar.
    Caramba! Nem tinha me ligado do aniversário da tirinha!
    * e chuta chão, mega envergonhado por estar sem presente. *

  4. odrysius disse:

    No contexto: Vai ter xp e cerva?
    ‘aragorn’: Essa campanha é horrível!
    ‘legolas’: Posso ser um Githyzerai nesse novo ano?
    ‘gilim’: Desisto! Mas posso escolher a recompensa?…
    kkkkkkk

  5. Tomaz de Luna disse:

    o/
    Parabéns a toda a equipe, e como o (primeiro) elfo disse aí em cima, um ano me fazendo rir muito²
    (embora eu só tenha achado o site recetemente)

  6. Armageddon disse:

    Yeah, muito dez essa tira. Não pare antes de terminar =D
    E que história é essa do gringo não querer divulgar o próprio site? XD

Deixe uma resposta