RPG e o Haiti

Na última semana, um terremoto de sete graus na escala Richter matou dezenas de milhares de pessoas no Haiti, incluindo dezenove militares Brasileiros e um membro civil da Minustah, a força de paz da Organização das Nações Unidas liderada pelo Brasil desde 2004 no país. Também morreu a médica catarinense Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.
Depois da catástrofe, uma onda de solidariedade cruzou o mundo, a ONU espera 550 milhões de dólares em doações. O Brasil deve gastar 375 milhões de reais com o Haiti, com uma doação de US$ 15 milhões de ajuda humanitária e o restante da quantia destinada a construção de dez Unidades de Pronto Atendimento e ao Ministério da Defesa, que irá intensificar suas ações no país. Para as famílias de cada um dos heróicos militares Brasileiros mortos em ação durante o terremoto, o governo vai pagar meio milhão de reais em indenização, em projeto de lei encaminhado ao Congresso.
Os Estados Unidos irão doar US$ 100 milhões e estão enviando 10 mil soldados ao Haiti à título de manter a segurança (apesar de os próprios militares americanos admitirem que não tem lá muito o que fazer que os próprios capacetes azuis da ONU já não estejam fazendo). Empresas privadas e celebridades também estão fazendo a sua parte.
A DriveThruRPG, famosa empresa do mercado de PDFs de RPG nos Estados Unidos, veio com um programa sensacional para arrecadar fundos aos Médicos Sem Fronteiras, atuante no Haiti e em dezenas de outros países. Você doa 20 dólares e em troca recebe mais de mil e quatrocentos dólares em livros de RPG em PDF! Em poucos dias a empresa já arrecadou mais de cinqüenta mil dólares e o programa continua até o dia 31 de janeiro ainda.
Monte Cook também entrou na onda e vai doar toda a renda relativa as vendas dos dois volumes do Book of Experimental Might em janeiro para o MercyCorps.

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Rovalde disse:

    Iniciativa interessante! A idéia da DriveThruRPG deve ter dado uma tremenda visibilidade pra empresa e ainda ajudado um pouquinho o Haiti nessa crise. ^_^

  2. Lord Balrog disse:

    Quando se pensa que já se viu de tudo engana-se. Fiquei até comovido com a ação da Drive ThruRPG, muito bom mesmo.
    Não se trata só de ter ou não livros (vários, diga-se de passagem) de RPG em PDF no PC, mas sim em poder ajudar essas pessoas e ainda por cima conseguir algo assim. Excelente mesmo.
    Quem puder e souber inglês, vale a pena colaborar (e ser ao mesmo tempo, colaborado). 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: