I Gotta Feelin

That tonight?s gonna be a good night!

Seu grupo de jogo entrou na dungeon, matou o dragão e saiu todo feliz carregado do ouro suado que quase custou suas vidas. E o que eles fazem com ele? Compram um cavalo de batalha! Uma armadura melhor! Uma espada mais poderosa! Conversa, uma vez que tenham “fofado” na grana, o que seu grupo de jogo precisa mesmo é curtir essa pequena fortuna aproveitando o que a noite tem de melhor!
Nada de “vamos passar a noite aqui para se recuperar dos ferimentos?”. Coloque a sua melhor roupa, vista-se com suas melhores joias e avance confiante até a taverna mais próxima para aproveitar melhor tudo o que uma noitada regada a muita bebida e diversão pode proporcionar. Mesmo aquele paladino chato que segue um código de conduta restrito baseado na máxima de “em algum lugar tem um crime acontecendo” não terá desculpas para escapar. Afinal, muito provavelmente, na taverna, alguns crimes estarão acontecendo!
A Música e a Dança: bardos contando histórias ao som de alaúdes acompanhados por um pequeno grupo de m?sicos de cordas que tocam enquanto os presentes realizam uma dança coreografada e polida pode parecer uma visão romântica de uma idade m?dia ou renascentista, por?m, esqueça isso! Não vamos nos misturar com a nobreza local. Vamos para a taverna! Vamos para o lugar onde está o povo e onde está a verdadeira diversão! Temos dois bêbados tocando com vontade uma viola (que é herança de família) e um tambor já gasto, casais e recém conhecidos dançando juntos enquanto as mãos escorregam pelos corpos suados, diversão, bebidas derramadas e risadas.
Nada de pessoas soturnas murmurando pelos cantos, com olhares cobiçosos e desconfiados. Mande algumas rodadas de bebida por sua conta e os artes?os e camponeses que tiveram um dia difícil de trabalho logo serão seus grandes amigos. Subam nas mesas, contem vocês mesmos anedotas sobre as falhas de seus amigos e narrem os melhores momentos de sua recente aventura para impressionar as moças solteiras que confabulam entre si atrás do melhor partido. Não permita que o clima seja erudito. Músicas populares são sempre divertidas, bizarras e até mesmo um pouco vulgares. A dança é simples e movimentada. A festa é das boas!
Bebida: Cristais? Ta?as de um bom vinho? Conversa! Na taverna serve-se um esquenta tripas servidos em canecas que em outra situa??o serviriam muito bem como um martelo de batalha. Um bom brinde espirra o caldo de seu conteúdo até o teto, tamanha for?a empregada no encontro dos copos. Qualquer coisa razoavelmente l?quida pode ser ingerida. Fará mal? Com certeza. Como diria um velho fil?sofo ?brio: Bebo pra ficar ruim. Se quisesse ficar bem, tomava rem?dio e n?o cacha?a!
Os Frequentadores: Orcs e Humanos. Elfos e an?es. Halflings e suas Esposas. Todas as criaturas que seriam normalmente antag?nicas re?nem-se num ?nico esp?rito coletivo e aproveitam a noite juntos. Obviamente, diverg?ncias de opini?o podem ocorrer, o que invariavelmente ir? resultar em uma pequena briga generalizada de socos e chutes. Por?m, dentro dos limites da taverna, n?o h? espadas vorpais ou adagas escondidas. Voc? resolve suas pend?ncias com um bom soco na cara (ou no saco, dependendo do tamanho do advers?rio). Ap?s quebrarem alguns narizes, bebam juntos novamente. Voc? n?o foi at? a taverna para criar inimizadas. Voc? foi para encher a cara e comemorar. O que acontece na taverna, fica na taverna.
Os Velhos Loucos e seus Boatos Maravilhosos: a taverna ? um reduto de s?bios, magos antigos, vampiros e mortos-vivos que ocultam segredos milenares. Sempre há alguém que sabe de alguma coisa sobre algum lugar numa taverna. Conforme a noite avança (e o ouro diminuiu) o interesse dos herois em alguma coisa para melhorar seus ativos l?quidos cresce exponencialmente. Mas lembrem-se: alguns boatos realmente n?o passam disso! Frustrante? Que nada, este #FAIL vai ser o assunto da próxima noitada.
Diversão é o que conta: nunca perca isto de vista. Você está aqui por que quer uma noite divertida. Tudo vale a pena quando a mente n?o ? pequena (sem ofensas, meu amigo ogre). Que tal um joguinho de cartas apostando tudo o que possuem? Ou uma corrida de cavalos no meio da madrugada atrav?s do vilarejo? Um desafio de quem bebe mais antes de cair? Uma rinha entre os Familiares dos magos? E por que n?o? Nada que uma noite na cadeia ou uma passada no cl?rigo n?o resolvam.
Voc? est? na noite amigo, quem sai na chuva precisa se molhar. Isto ? divers?o. E al?m disso, isto ? RPG. Saia um pouco da mesmice. N?o fique eternamente recuperando-se de ferimentos para a pr?xima dungeon. Sua ?nica ambi??o n?o pode ser a pr?xima cota de malha do Livro do Mestre. Se na vida real voc? n?o pode ser inconseq?ente (pelo menos n?o na maior parte do tempo), em uma mesa de jogo, voc? tem mais ? que aproveitar a noite. E eu tenho um pressentimento de que ela ser? grande.
Armageddon

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