Bastidores de Tormenta RPG: O Anão
por
João Paulo Francisconi
·
7 de dezembro de 2009
Direto do Twitter do Marcelo Cassaro, com arte de Erica Awano e design da página (e da capa do Tormenta RPG) de Dan Ramos (autor do Paragons), o anão.
Clique para ampliar
O texto parece deixar um pouco mais claro quem será o novo líder do
Panteão (e é justamente quem tinha as menores apostas!). Será?
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Tags: AnãoDaniel RamosJambô EditoraMarcelo CassaroRPG
João Paulo Francisconi
Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.
Você pode gostar...
Definitivamente ninguém vai poder dizer que essa nova edição é um caça-níqueis como falaram do T3.5. Além dessas mudanças de regras (e do fato de ser um livro autocontido), vai trazer essas mudanças pra lá de drásticas no cenário. Pelos previews a coisa vai mudar tanto que eu retrocedi minhas campanhas (a mais antiga tava em 1404, eu trouxe pra 1402) pra poder esperar as mudanças e adequar o meu mundo ao oficial.
Tomara que traga a linha do tempo dos romances, que eu quero ver como meus PJs vão interagir com modafóckas como Orion, Ingram e Trebane!
Muito bom o previw, deu para sentir o clima do novo livro, o que ja me deixou ansioso ^^
Acho todas as atualizações importantes e ótimas para dar vida ao cenário, a imagem do anão em trajes sumerios está ótima finalmente eu sei o que um anão usa por baixo da armadura!! 😉 sempre pensei que fosse uma pele de carneiro ou algo parecido…
Gostei do desenho. Em termos de regras não reparei em nenhuma diferença, mas até nada demais.
Os anões nunca precisaram de grandes mudanças na minha opinião.
Essa insinuação de que Tauron se tornou o lider do panteão que deixou o tópico meio estranho, afinal só fala que os anões começaram a se afeiçoar mais por ele… E no fim das contas os anões ainda não desistiram que Khalmyr é o lider uhauhauh, o povinho de cabeça dura ein XD.
Bom alem disso, a qualidade apresentada na imagem ta muito boa, quero ver derrubar facil um anão agora com +4 de bônus, sem falar que os clérigos anões agora estarão em alta com esse +2 em sabedoria. Ein mais alguem achou que essa mão na cintura deixou a imagem um tanto quanto, como posso dizer, não macho da parte desse cara? Sem falar da nova cueca de couro com detalhes em aço O.O, isso deve ser bem desconfortavel.
Eu curti a arte da página. Remete à Tempestade, como aquele fan-logo que o Dan tinha desenvolvido, que já passa uma idéia de como vai ser o novo logo do cenário (Se mordendo de curiosidade a respeito…).
Nota 1.000 pra equipe TRPG, só pelo foco na apresentação visual do livro. o/
Eu apostei certo então !! kkkkkkkkkkk !!!
As ilustrações não seriam da Erica Horita?
também pensei, mas não é
è de outra Erica…
Acertaram em cheio ao chamar o Dan Ramos
Gostei da diagramação e dos dados do Anão (apesar que não parece estar completo, já que parece que ele termina na outra página)
Já eu achei o contrário, já que os dados do anão batem com o preview que o Cassaro já havia passado. Se for neste esquema, uma raça por página, vai estar organizado, light e bonito de uma só vez. Uma epic win.
E se tiverem chamado o Dan Ramos pra fazer o logo, é WIN WIN WIN</i.>!!!
Tá ótimo se o que reclaar msmo, muito bom, espero que tudo no livro incluindo magias, talentos e classes sigam essa diagramação e esteja assim sintético (pq textos e regras como os da magia Dissipar Magia, são terriveis), quanto a ilustração vcs poderiam padronizar o máximo possivel, e agora uma pergunta há neste módulo básico alguma mecância regra nova ou opcional?
SUCESSO pra vcs aí!!!!
As bordas lembras um background que o Vazzios fez para a aventura Torre dos Pesadelos, de uma DB antiga, onde as construções eram órgãos e tal…
Mesmo assim, está ficando show!
Parabéns a toda equipe e tão logo queremos este livro disponível à venda!
Os caras pegaram esse mesmo background pra fazer algumas ilustrações do Área de Tormenta, Pablo, e eu me inspirei nele também. Outros elementos foram as carapaças e membranas lefeu.
Pois é, muito bom o trabalho feito no anão e já me enche de espectativas quanto ao que estará reservado ao restante do livro. Se a arte for semelhante ao longo do restante da obra, certamente será um livro fantástico.
E curti muito a nova mecânica do anão, que ficou bem mais durão, com certeza!
Abraços e sucesso na empreitada!
otimo desenho
nao soh esse mais todos os outros que podem ser vistos no twiter do cassaro
estou ansioso por esse livro novo
tormenta eh meu cenario favorito des dos 12 anos de idade
e cada ano eu me mantenho mais e mais satisfeito
parabens pra todos que contribuem para isso
adoro a eirca awano, menos os desenhos dela.