Tormenta 4e: Deuses – Thyatis

Esse demorou para sair. Na minha opinião, o deus da ressurreição é o mais difícil de adaptar de todos os deuses de Tormenta . É complicado emular as habilidades de voltar da morte e trazer os outros possuídas por seus seguidores. Vamos ver se eu consegui fazer um bom trabalho aqui:

Thyatis – O Deus da Ressurreição

O generoso Deus da Ressurreição representa as segundas chances. Seu dom maior é a prevenção ou correção dos erros — seja através de predições que evitam esses erros, ou reversão das mortes que tenham causado. Para Thyatis, ninguém deveria ser castigado por errar e todos merecem a chance de aprender com suas falhas, em vez de morrer por elas. Seus clérigos são contemplados com poderosos dons de profecia e ressurreição, e seus paladinos nunca morrem! Thyatis é querido por Lena, Valkaria e Tanna-Toh. Ele é adversário de Nimb e Tenebra.
Tendência: Leal e bom.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos de Thyatis.
Chama da Fênix
O fogo da fênix queima em você e o protege das chamas inimigas.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Thyatis.
Benefício: Você recebe resistência a fogo 5 + 1/2 nível.
Dom da Profecia
Você recebe visões de Thyatis.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, Conjuração Ritual, deve ser devoto de Thyatis.
Benefício: Uma vez por dia você é capaz de realizar um ritual de Adivinhação que conheça sem gastar os componentes necessários.
Triunfo de Thyatis [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Thyatis
Benefício: Você pode invocar o poder do deus da ressurreição para usar o poder Triunfo de Thyatis.

Triunfo de ThyatisPoder de Talento
Você faz uma prece a Thyatis para que você e seus aliados possam triunfar sobre a morte.
Encontro Tormenta 4e: Deuses - Thyatis 1 Divino
Não exige ação Explosão contígua 5
Gatilho: Você ou um aliado seu dentro do alcance obtém uma falha no seu teste de resistência contra a morte.
Efeito: O personagem recebe um bônus de poder de +5 nos próximos testes de resistência contra a morte. Este bônus dura até ele ficar estabilizado ou gastar um pulso de cura.

Poder

Este poder está disponível para paladinos que venerem Thyatis:

Ressurgir das CinzasUtilitário de Paladino 2
Mesmo diante de sua derrota, Thyatis lhe concede mais uma chance e o impele a erguer-se novamente.
Diário Tormenta 4e: Deuses - Thyatis 1 Divino, Cura
Requisito: Possuir três pulsos de cura.
Não exige ação Pessoal
Gatilho: Você obtém sua terceira falha no teste de resistência para evitar a morte.
Efeito: Você gasta três pulsos de cura e fica estabilizado.
Especial: Você ainda pode gastar um pulso de cura adicional para recuperar pontos de vida.

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E aí? O que acharam?

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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5 Resultados

  1. CF, um personagem que consiga um 20 natural em teste contra morte já ganha um benefício foda pelas regras (estou sem condições de verificar agora). Se não me engano, ele acorda na hora com metade da vida, pronto pra ação.

  2. CF disse:

    Ops. Esse pessoal que não saca nada de regras e quer fazer a adaptação mesmo assim é uma tristeza, hehehe.
    Tá alterado lá.

  3. Nibelung disse:

    CF, não há meios de se estabilizar sem ajuda externa. Quando você tirar 10 ou mais no teste de morte, você continua sangrando até falhar trÊs vezes, ou até um aliado seu te estabilizar (com um teste de Socorro CD 15) ou te curar. Ou você rolar um 20 e poder gastar um pulso de cura.
    Recomendaria modificar o Triunfo de Thyatis pra “você ou um aliado tem +5 de bônus de poder em testes de resistência contra a morte até que seja estabilizado, ou gaste um pulso de cura”
    O poder Ressurgir das cinzas não pode exigir ação, porque você não pode executar ações imediatas enquanto está inconsciente.

  4. CF disse:

    Verdade. Não sei porque estava achando que você tinha de acumular três sucessos para estabilizar, no lugar de evitar três falhas para morrer. Não devia ter deixado para fazer os poderes depois de ir para o bar, hehehe.
    Enfim. Acho que vou adotar a sua sugestão, Nibe. Pensei em fazer algo tipo a habilidade dos Warforgeds de ignorar resultados menores que 10 no teste, mas o bônus de +5 me parece mais razoável. Mudo isso assim que chegar em casa.

  5. Tek disse:

    Preciso finalizar os talentos regionais.

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