Tormenta 4e: Talentos Regionais parte 1

Em minha última passagem por Brasília, encontrei com o CF e aproveitamos para conversar sobre a adaptação de Tormenta para o D&D 4e.
Começarei pelos Talentos Regionais, e com isso pretendemos também resolver o problema de personagens de fora do Reinado, que ganhavam o talento Foco em Perícia. Provisoriamente os talentos terão o nome do reino, mas a idéia é dar nomes mais atrativos.
Para começar, Valkaria e Vectora:
Valkaria
A vida na maior cidade do Reinado te ensinou algumas coisas sobre as pessoas e seus costumes.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • ?Ter Religião como uma de suas perícias de classe;
  • ?Adicionar aos seus idiomas conhecidos o idioma falado por uma raça básica de personagem jogador;
  • ?Ter um bônus de +2 nos testes de Religião;

Vectora
A cidade voadora comandada pelo mago Vectorius é um dos maiores centros de comércio, principalmente de itens mágicos, de Arton e até de outros planos.
Escolha um dos benefícios abaixo:

  • ?Ter Arcanismo como uma de suas perícias de classe;
  • ?Adicionar aos seus idiomas conhecidos o idioma falado por uma raça básica de personagem jogador;
  • ?Ter um bônus de +2 nos testes de Arcanismo;

Essa é a primeira idéia, lembrando que sempre estamos abertos a sugestões. Não deixe de mandar a sua.
EDIT: Convencionei chamar de Talentos Regionais para manter a compatibilidade. Eles seguem uma mecânica padronizada similar aos Backgrounds da 4e.

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21 Resultados

  1. Medonho disse:

    Tek, pq ao invés de criar talentos regionais, uma vez que (até agora) não existem (ainda) na 4a edição, você não adapta para as "regras" de Background que aparecem no Capítulo 3 do Player´s Handbook 2??? Apesar desse livro ainda não existir em nosso idioma vc poderia fazer uma espécie de resumo de como funcionaria

  2. @louiedx2 disse:

    Concordo plenamente com o Medonho, um dos problemas de Tormenta 3ed era a criação de regras que já existiam! (Eu ainda não engulo a história dos Deuses…)

  3. CF do Covil disse:

    Hehe. É o aviso que ia passar para o Tek agora: não chame de Talentos Regionais porque aí o pessoal vai confundir.

  4. CF do Covil disse:

    O Intense Debate engoliu o segundo parágrafo:
    Se prestarem atenção nas regras, notarão que apesar de chamar de Talentos Regionais, o que o Tek colocou aí são backgrounds no estilo dos do Player's Handbook 2 (porque os da campanha Scales of War e os do Forgotten Realms são roubados).

  5. Heitor disse:

    Os backs de FR são roubados? Não achei, exceto por um ou outro.

    • CF do Covil disse:

      Pois é. Por não seguirem um padrão, tem uns poucos que são poderosos e outros que são uma porcaria. Isso porque foram antes da sugestão do Player's Handbook 2 de padronizar.
      É igual no Scales of War: já rolou briga num grupo em que participei porque todos queriam pegar um dos dois backgrounds que deixavam você calcular os PVs iniciais com outro atributo além da Constituição. E não é só cortar estes, porque por não ter um padrão, haverá sempre opções com grande diferença de poder.
      O bom de usar uma versão mais padronizada é que você torna todos os backgrounds mais próximos em nível de poder. Aí começa a entrar mais o fator do jogador escolher aquele que torna o personagem dele mais legal, no lugar de simplesmente escolher aquele que obviamente confere a maior vantagem.

  6. ¬¬…
    Tormenta 4E?
    To "intentendo nada".
    É adaptação de fãn ou é coisa oficial?

  7. Frederick Vaz disse:

    “EDIT: Convencionei chamar de Talentos Regionais para manter a compatibilidade. Eles seguem uma mecânica padronizada similar aos Backgrounds da 4e.”
    Não entendi! Se é pra fazer um Tormenta 4e deveria manter a compatibilidade dos termos da 4e, estou errado?

  8. Renato Trimegisto disse:

    Não sei se Arcanismo faz isso porque não entendo nada da 4e. Mas me espanta uma cidade comércio não dar bônus em atividades voltadas para o… Comércio ._. Nem tudo lá é mágico pra ter bônus relacionados somente a isso.
    E Valkaria é uma cidade, o reino é Deheon não é?

    • Tek disse:

      Sim, o reino é Deheon. Mas a proposta é que em Tormenta 4e determinados reinos possam oferecer mais de um Talento Regional, devido a cidades/regiões com características diferentes, de forma a dar maior opção de personalização do personagem.
      O melhor exemplo será quando eu apresentar os Talentos Regionais para Smokestone e Quelina, para vocês terem uma idéia.

  9. Potemkin. disse:

    Ótima a iniciativa de começar um "Tormenta 4e" (apesar de eu não ser apegado aos cenários em geral alguns dos meus [futuros] jogadores gostam muito de Tormenta, por isso penso em inserir algumas coisas do cenário na nossa campanha).
    Será que rolariam coisas como os lefeu por aqui?
    Apesar que a maior dificuldade para mim seria adaptar os deuses e seus servos (imagina um servo de Marah ou Lena na 4e…)

    • Tek disse:

      O CF está adaptando as raças, dá uma olhada no Covil que já tem alguma coisa lá. 🙂

      • Potemkin. disse:

        Cheguei a ver as raças no covil, mas ele adaptou as raças da 4e para a tormenta (se não me falha a memória) não o contrário…
        Mas ele vem fazendo um ótimo trabalho quantos os servos dos deuses de tormenta para 4e.

  10. Necrodraco disse:

    E as perícias??? Como elas vão ficar???
    Pelo visto vai ter coisa nova…

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