Reaper produzirá miniaturas para Pathfinder RPG

Em primeiro lugar uma retificação: me enganei ao ler o dia de lançamento do PDF do Pathfinder RPG Core Rulebook e acabei passando o engano adiante para vocês (para entender: tuesday é terça-feira e thursday é quinta-feira, confundi os dois na hora da leitura). O lançamento deve ocorrer hoje conforme o que já havia sido anunciado anteriormente. Dito isto, voltemos à programação normal.
No fim da tarde de quarta-feira foi anunciado que a Reaper Miniatures, em parceria com a Paizo, lançará mensalmente miniaturas de metal para Pathfinder RPG. As primeiras miniaturas serão lançadas durante o inverno americano (verão no Brasil). Dando uma olhada na galeria do site da Reaper dá para notar que os caras são feras na área. Dá para esperar algumas miniaturas realmente bacanas chegando.
Não há maiores detalhes sobre o formato em que as miniaturas serão vendidas mas, alguns usuários pediram um sistema de assinaturas como o que ocorre com outros produtos da Paizo. “Estou muito interessado em ouvir o quê as passoas podem estar procurando em uma assinatura de miniaturas. Quanto mais comentários sobre isso melhor, no que me concerne, porque para contar a verdade a vocês nós realmente nem chegamos a considerar isto”, respondeu Erik Mona, editor-chefe da Paizo. Maiores informações sobre o projeto podem surgir durante os próximos dias durante a Gen Con.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Keldorl disse:

    Reaper faz muitas das melhores miniaturas para RPG, principalmente para personagens(no estilo fantasia medieval mesmo).
    Pena que as miniaturas de metal saem caras para se comprar em quantidade(só uma ou outra mesmo, ou para quem é abonado). Se fizessem pré pintadas e em plástico eu diria que eles iam brigar muito sério com a wizards que vem dando mole com D&Dminis e deixando a qualidade cair.
    Apesar de que a reaper recentemente lançou uma linha de miniaturas pré pintadas mas na minha opinião errou na escolha das miniaturas, minis simplórias de orcs e esqueletos em sua maioria (que a wizards fez em melhor qualidade em D&D miniatures), e não conseguiu competir com a wizards.
    As miniaturas deles para personagens são excelentes.
    Promete!

  2. Uma curiosidade para quem não é das Terras Quentes do Norte como eu sou: o verão é apenas em uma parte do Brasil, geralmente contrário nos extremos.
    É uma sensação de exclusão quando vemos nos telejornais "Chegou o verão" ou "o inverno está mais rigoroso", mas que não foi o caso da postagem, é apenas algo curioso que passamos com a mídia. E nosso inverno, que só posso falar por Belém, capital do Pará, é apenas chuva. A temperatura cai um pouco para 24º – 28º graus. No verão e mesmo no inverno a média é 31º – 34º graus.
    Achei interessante o comentário do Keldorl.
    Gilson

  3. Será que são de chumbo?
    Gilson

  4. Tiago Lobo disse:

    Gilson, as miniaturas da Reaper são fabricadas em alpaca – chamado também de white metal (liga de alumínio, cobre e chumbo). São totalmente inofensivas, diferentemente das miniaturas de chumbo mais antigas que era tóxicas até serem pintadas.

  5. Grato! Mais dúvidas: você sabe se esse material amassa fácil como o chumbo?
    E o peso comparado a uma igual de chumbo?
    Gilson

  6. Tiago Lobo disse:

    Olha Gilson, é um metal bem resistente e bonito – parece prata, por isso White Metal. Já tive miniaturas deste material que caíram de uma mesa e saíram intactas. O peso eu não sei te dizer. São miniaturas mais pesadas que chumbo puro, creio.

  7. wanderson disse:

    saudações,
    Além de criador de miniaturas e produtor de maquetes, tenho atuado num seguimento de acabamento de maquetes e miniaturas. No caso do acabamento existe a vantagem da prestação de serviços para outras empresas com produtos originais das marcas, sem se utilizar da pirataria. Assim sendo, posso acabar miniaturas originais enviados pelas empresas devolvendo um produto original para seus clientes.
    Me coloco a disposição para receber um mostruario de voçês se for o caso, e demonstrar o meu trabalho.
    Como referência consulte por favor a loja virtual Taberna do Dragão e a Conclave Comic shopp.
    Espero que possamos desenvolver boas idéias e bons negócios.
    Atenciosamente,
    Nogueira

Deixe uma resposta