M&M: Mecha & Manga disponível em .pdf
Depois de Warriors & Warlocks, a Green Ronin lança o suplemento Mecha & Manga, que tem a premissa de trazer a temática de mangá e anime para o RPG Mutantes & Malfeitores.
Neste suplemento você encontrará:
Personagens: toda a informação de que você necessita para criar personagens para uma variedade de gêneros de mangá e anime, incluindo mais de vinte arquétipos pré-construídos, da Garota Mágica até o Piloto de Mecha.
Poderes: novos poderes para Mutantes & Malfeitores, incluindo Battle Form (Forma de Batalha), Martial Arts Stance (Postura de Artes Marciais) e informações sobre Combos de Poderes, além de novos modificadores para reproduzir suas habilidades favoritas do material de referência.
Mecha: regras detalhadas para criar e jogar com mechas poderosos, de mobile suits a gigantescas máquinas de guerra [Contra Arsenal, estou olhando para você], incluindo componentes, regras de combate e exemplos prontos para usar.
Aventuras: oito emocionantes estruturas de série, incluindo a série completa Shards: Unsung Destiny, que permite incorporar todo o material do suplemento em um único mega-cenário épico.
Mecha & Manga, de Alejandro Melchor, 160 páginas, cores, bookmarked pdf, U$16,95
Estou só esperando sair a versão impressa pra encomendar. Ótimo livro. É um que eu torço que receba tradução.
ASSIM que sair a versão impressa dele e do Ultimate Power Pocket, são compras GARANTIDAS.
A jambo vai trablhar com esse modelo pdf a venda?
Eu acredito que ela deveria sim! O 3D&T tinha em PDF de gratis e o livro vendeu bem!
Espero que traduza logo!!!
Ficou bom demais mesmo. Espero que esteja na lista de lançamentos da Jambô…
Muito bom.
M&M tem se mostrado um sistema bem versatil.
Pena que a Jambo tenha uma lista ja extensa de coisas que precisa lançar.
Alem do que Mecha and manga poderia fazer concorrencia ao proprio 3d&t. Mesmo assim espero que ele seja considerado.
Com a possível tradução será o fim dos outros sistemas que tentam abordar esta temática?
Gilson
Olha, pelo que eu vi no PDF, acho que um sistema de animes que queira ter uma abordagem mais detalhada tem um concorrente sério sim =P Achei muito melhor que o BESM d20, por exemplo. Mas não acho que um 3D&T, por exemplo, seria um concorrente tão direto, já que ele ainda tem a proposta de ser um sistema mais simples e prático, que é mais fácil de ser assimilado por quem nunca jogou um RPG, por exemplo.
Mas, enfim, também pode ser só a minha esperança e pensamento positivo de que isso não vá intimidar a Jambô a lançar o livro =P
Ficou bem melhor que o W&W.
Não que o W&W tenha ficado ruim, mas se fosse escolher entre os dois, seria esse.
O W&W, de fato, não é ruim, mas não traz nada de realmente *novo*. Age mais como um guia de construção — você tem os "blocos de Lego" do básico do M&M, e eles apresentam formas de combiná-los para chegar a este ou aquele conceito.
O Mecha & Manga é totalmente guia de montagem ou traz peças novas?
Bom, em geral ele tende a seguir mais pelo lado guia de montagem mesmo, mas acho que nenhum dos livros do M&M são só isso… Geralmente eles trazem pelo menos uma ou duas coisas novas também. O W&W tinha lá o sistema de combate em massa, que já vinha no Golden Age, e o de "stunts", que era novo. O Me&Ma tem algumas peças novas tb – tem todo o guia de construção de mechas, por exemplo, com vários feitos e características novas; mas o que faz ele valer mais que W&W, na minha opinião, são as orientações pra jogar em cenários de animes menos "pancadaria", como animes sobre música ou romances e intrigas escolares, com guias para, por exemplo, transformar o sistema de combate em um sistema de conflitos genéricos, que dá pra ser usado desde conflitos sociais até apresentações musicais (a lá 3D&T Rock Band – que saiu bem antes de eu conseguir por as mãos no livro, só pra constar, heheheh =P).
De qualquer forma, eu acho que ambos deveriam ser lançados, de preferência o mais rápido que fosse possível pra editora, heheheh