Gripe suína adia encontro de RPG no Paraná

O I Encontro de RPG de Curitiba, que deveria ter ocorrido neste último final de semana, foi adiado para data ainda a definir seguindo recomendação da Secretaria de Saúde da capital paranaense. O motivo é o surto de gripe suína na cidade. O vírus H1N1 obrigou o governo da cidade a suspender as aulas nas escolas públicas e a recomendar que se evitem aglomerações como cinemas, casas noturnas e outros eventos, como encontros de RPG.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Pyromancer disse:

    Nume, desculpe a ignorância, mas isso só pode ser brincadeira, né? #GripeSuínaRulez

  2. Volz disse:

    Que meleca isso. e em contra partida as aulas das escolas publicas do rio grande do sul foram marcadas pra retornar em 17 de agosto. o que sgnifica aulas no verão

  3. Marcelo Tomaz disse:

    Veja até onde a mídia consegue levar algo. A Gripe Suína é tão contagiante e mortifera quanto a gripe comum, apenas apresenta sintomas mais fortes. E não cancelam eventos e encontros por que algumas pessoas estão gripadas e podem transmitir o virus.
    Um veiculo trabalha com uma noticia sensacionalista para galgar colocações no IBOPE e os outros, com medo de ficarem para trás, noticiam o mesmo fato em unissono. Isso gera consequencias absurdas e, ai sim, revela uma epidemia mortal: a falta de seriedade e compromisso da midia de massa.

    • Tek disse:

      Esse é o Brasil. Preferem deixar boa parte da população na ignorância de que a gripe comum também mata.

      • Talude disse:

        É interessante saber tb que temos uma crise de H1N1 no mundo, mas tb temos ao mesmo tempo da normal. E ambos estão matando o mesmo número, equiparadamaente.

        • Volz disse:

          E não esqueçam que a tuberculose no brasil tem madado bem mais que ambas as gripes juntas. An passado morreram 5000 pessoas dessa outra doença respiratoria altamente contagiosa.

  4. Giulius disse:

    isso é que é foda….
    aqui em bh as aulas tão suspensas tbm, muitos podem achar isso até bom…
    mas pra mim aulas suspensas só significa aulas na ferias de dezembro….

  5. Pablo Urpia disse:

    Caramba…
    Lamentável isso. Vai acabar todo mundo isolado de tudo com esse tipo de coisa. Gripe comum tb mata e já matou tantos mas ninguém fala.
    Saúde pra todos!

  6. Tiago Lobo disse:

    Pessoal, não se trata de manipulação da imprensa, é um fato e acho a medida prudente. Eu acho triste como 90% das pessoas atacam as empresas de comunicação social sem terem o menor domínio de causa.

    • Marcelo Tomaz disse:

      Esse não é o caso Tiago. É claro para mim que, com as grandes agências internacionais noticiando esse fato, criou-se no Brasil uma expectativa muito grande em relação ao vírus transmissor da gripe suína. As empresas responsáveis por grande parte dos meios de comunicação noticiaram o fato de forma alarmante, criando um precedente que é aproveitado por toda a grande mídia para, como é sabido por quem conhece as empresas de comunicação social, martelar a cabeça da massa com noticias sensacionalistas que tem como objetivo não somente alimentar a alma do jornalismo, constituída pela informação e interesse da população, e sim manter uma rotina de agendamento, cuspindo no quase sempre ignorante público-alvo a matéria da moda.

  7. Filipi disse:

    Aqui em Niterói esta a mesma merda… é foda… Pena que a vacina só chega ano que vem… era pra ser em agosto né…

  8. Marcelo Tomaz disse:

    P.S.: Viram, a mídia parou de notíciar e a gripe acabou.
    P.S.: O II Rpgcon vai ocorrere? Tem data determinada?

Deixe uma resposta