Jambô abre espaço para novos autores de literatura fantástica

Olá pessoal, é exatamente o que vocês estão pensando: a Jambô Editora está aberta a novos talentos na área de romances de literatura fantástica e infanto-juvenil. Então se você é escritor e possui um romance em busca de editora sinta-se livre para enviar um original para análise, sem compromisso. Certifique-se de atender todas as nossas políticas de recebimento de originais.

Originais para publicação
Os originais enviados serão avaliados segundo qualidade da obra e adequação à linha editorial praticada pela Jambô Editora.
Os originais não solicitados deverão ser enviados por correio, em 2 (duas) cópias impressas em encadernação espiralada, mais uma cópia em CD-ROM (identificado com o nome do autor e obra) com o original no formato padrão do Microsoft Office Word 2007. Na apresentação do original incluir um breve resumo da obra e mini-currículo do autor, com endereço completo e dados para contato, nas primeiras duas páginas.
Em hipótese alguma remeter o exemplar original, somente cópias, visto que o material recebido não será devolvido após análise. Só envie obras devidamente registradas na Biblioteca Nacional.
A Jambô Editora não confirma recebimento de originais, seja por telefone, fax, ou e-mail. Caso queira confirmar o recebimento utilize o serviço de carta registrada dos Correios, endereçada à editora. Se houver interesse em publicar a obra, entraremos em contato, por telefone e e-mail, no prazo de até seis meses.
Endereço para envio de originais:
Jambô Editora
Rua Sarmento Leite, 627 – Centro
Porto Alegre, RS
90050-170
A.C. Tiago Lobo
E aguardem por mais novidades em breve.
Tiago Lobo
Editor de linha

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. Como o Tiago é uma moça e tem vergonha de apresenções, dou a notícia que ele agora é editor da linha de literatura fantástica da Jambô Editora. 🙂

  2. Tiago Lobo disse:

    Não sou uma moça, mas dispenso apresentação, sim.

  3. Snake disse:

    Moça foi ótimo huahauah… Mas o Tiago tá de boa agora, editor da nova linha! Parabéns! Ótima iniciativa da Jambô.
    Dúvida! Romances apenas em cenários de autoria própria ou Tormenta pode ser usado de plano de fundo? Acho dificil essa segunda hipotese, mas é bom esclarecer.

  4. LeoXorao disse:

    É uma ótima iniciativa, espero que os muitos escritores de finais de semana se profissionalizem. Parabéns. Até comprei um livro… hehehe eu ia comprar de qualquer jeito.

  5. Pablo Urpia disse:

    Massa…
    Que venha o novo Shaftiel, Caldela da vida por ai…

  6. BURP disse:

    Bueno, é ver se eu começo a me mexer então, e escrevo a primeira linha de um dos trocentos livros que eu tenho prontos na minha cabeça =P

  7. Saoki disse:

    Uma dúvida, por literatura fantástica vocês querem dizer fantasia ou SF em geral?

    • Tiago Lobo disse:

      Literatura Fantástica é um gênero que engloba livros de fantasia, ficção, terror e outros.
      Como editor eu estou aberto a todo tipo de material que se adeque a linha editorial que estamos praticando.

  8. Armageddon disse:

    Tá proza hein Tiagão haha ;D
    Boa sorte no trampo. Se um dia eu conseguir terminar alguma coisa vou encher sua caixa de correios de papel XD

  9. Taegos disse:

    Caraaaaaaamba !!! Show de bola. Claro que minha praia é outra, volto-me para arte gráfica, mas quanto mais espaço para literatura, melhor.
    Mais uma vez a Jambô sai na frente!
    Arma, tu deveria mandar alguma coisa. Aquele mini-conto sobre os elfos ficou muito bom.

  10. Cloud_Lima disse:

    Nossa! A melhor notícia que tenho em tempos! Com certeza mandarei algo!

  11. Olá, Tiago!
    Poxa, fico muito animado com esta notícia. Seguirei as instruções de envio do meu original.
    De qualquer modo, gostaria de mostrar um pouco do material que tenho disponível em um blog.
    http://camundo.wordpress.com/
    Sou ilustrador e como muitos cheio de histórias vivendo nas profundezas inóspitas das gavetas do criado mudo. ^^
    Abraços!
    Nanuka

  12. Van Guedes disse:

    Também tenho uma dúvida. Tem algum prazo para envio dos originais? Tenho um romance em andamento mas não queria apressar o término dele só para poder enviar.

    • Tiago Lobo disse:

      Van, não existe prazo limite.
      Se não uma coisa não está no texto é porque ela não existe.

      • Carine disse:

        Ou porque foi um ser humano que escreveu e acabou esquecendo (A não ser que seja a Sábia – Vulgo Tessa)

        • Tiago Lobo disse:

          Não Carine, quando uma editora abre uma linha, ela não estipula prazos para os autores interessados enviarem material. Recebemos obras para análise o ano inteiro e não temos nenhuma pressa em publicar qualquer material. Acontece, às vezes, é de avisarmos que de tal período a tal período não estaremos material para análise, por motivos diversos.
          Por isso, se seguirem o que está no texto, é tranquilo, simples, não tem como errar – se você é escritor(a). Caso contrário o material nem chega na minha mesa.
          Abraços.

  13. André disse:

    Opa! Excelente notícia! Sempre escrevi bastante, desde bem moleque, e tenho muita coisa em estoque. Chegando em casa vou tirar a poeira de alguns manuscritos e selecionar alguma coisa que preste.
    Tenho alguns textos no meu novo blog, mas nenhum propriamente literário; apenas alguns comentários sobre cinema, por enquanto. Futuramente alguns textos ficcionais figurarão por lá, mas claro, não os que enviarei à Jambô (tenho que vender o peixe né?) O endereço da bagaça é http://www.multiversoreverso.wordpress.com. O blog ainda ta bem no início, mas agora que vou entrar de férias terei mais tempo pra me dedicar a ele.

  14. Hero disse:

    Nossa, muito boa a iniciativa! É com passos assim que vamos aumentando o mercado, porque ao meu ver, da literatura fantástica pro RPG é um pulo, e assim quem sabe vamos conseguindo popularizar desmistificar cada vez mais o RPG nesse nosso país.
    E pelo que vi são só cenários autorais né, mas e se alguém quiser fazer algo ambientado em Tormenta, mesmo que não fosse um romance, se fossem contos e material de roleplay em si, teria alguma abertura pra isso (nem que fosse em só publicado na internet por exemplo)? O trio/quarteto/quinteto Tormenta aprova a criação de material ambientado em Arton?

    • Tiago Lobo disse:

      Hero, eu ainda não conversei com o Trio sobre essas possibilidades, portanto não recebo material de Tormenta. E mesmo que recebesse, se não for romance eu nem olho. Meu trabalho é analisar obras (romances) de literatura fantástica. Além disso, creio que o J.M.Trevisan é uma pessoa muito mais indicada para editar material baseado no cenário do que eu.
      Sobre contos, devo divulgar novidades muito em breve.
      E não, não são contos de Tormenta.

      • Tiago Lobo disse:

        Ah, Hero, o Trio sempre foi aberto a colaborações e sempre permitiu a criação de material não-oficial para o cenário, como o Projeto Aliança Negra, por exemplo.
        Portanto se você escrever alguma coisa pode enviar para a revista Dragon Slayer ou para a Jambô Editora. Os e-mails constam no site da Jambô.
        Só pra deixar bem claro pra todos os interessados: não recebo material de RPG. Literatura Fantástica é uma coisa, RPG é outra.
        Abraços.

  15. Snake disse:

    Tiago,
    Existe problema do autor já ter escrito um ou dois romances para uma outra editora?

    • Tiago Lobo disse:

      Não. Escritores, salvo raríssimas excessões, não possuem contratos de exclusividade com as editoras que os publicam.
      A Helena Gomes, por exemplo, já publicou com a Idea, Rocco, Devir e vai publicar o Kimaera conosco, que sai em breve.
      Atenção: pessoal, por favor, leiam a minha política de recebimento de originais mais de uma vez antes que qualquer pergunta. Não é má vontade em responder, mas eu não tenho tempo pra isso e aqui não é um canal para tirar esse tipo de dúvidas. Isso é uma notícia, apenas uma notícia.
      Se todos seguirem as instruções que estão bem claras no post, não existe margem pra erros.
      Abraços.

Deixe uma resposta