Bastidores de Tormenta RPG: Ilustrações das Classes

Conforme prometido (e também enquanto não escrevo nada mais interessante…), aqui estão as descrições enviadas à desenhista Erica Horita para as ilustrações das classes.
A própria lista já revela quais classes estarão no Tormenta RPG básico, mas isso não é exatamente segredo. São todas aquelas existentes em D&D 3E, e também as novas classes exclusivas de Tormenta: samaritano, samurai e swashbuckler.
Diferente das raças, não esperem muitas mudanças aqui. Para manter a compatibilidade com o material D20, as classes devem ficar praticamente iguais. Talvez mude uma mecânica aqui e ali, mas as habilidades devem manter os mesmos nomes e ser conquistadas nos mesmos níveis.
Estas são as instruções que ela recebeu:
Ilustrações
Este é o segundo e último grupo de desenhos.
Agora cada um representa uma classe. Ficam do mesmo jeito que os anteriores: de pé, corpo inteiro, posando pra foto e sem cenário. Agora nada de trajes sumários, eles precisam estar bem vestidos e equipados:
Bárbaro: Lefou. Um rapaz sarado e cabeludo, sorrindo com dentes bem grandes e afiados, como o Bastard. Está armado com um machado monstruoso e cheio de espinhos, que pareça ter sido feito com pedaços de insetos gigantes. Ele também veste pedaços de carapaça, como a discípula da Tormenta que você fez antes.
Bardo: Elfo. Faça a Niele cantando e dançando, mas com roupa diferente. Não precisa ser parecida com os outros models, pode inventar algo novo – mas que ainda seja decotado e sexy. Ela carrega algum instrumento musical, mesmo que não esteja tocando.
Clérigo: Anão. Este será um anão clérigo de Tenebra, a Deusa das Trevas. Sua vestimenta é preta, mas também pomposa, como um cardeal. Em algum lugar da roupa tem o símbolo de Tenebra, uma estrela de cinco pontas. O anão é um tanto sinistro, como um Jedi do Lado Negro da Força. Está armado com uma grande maça-estrela.
Druida: Goblin. Está vestido de um jeito indígena, cheio de penas e ossos, como um xamã. Mas o mais importante é que ele está cavalgando um dimorphodon, um tipo de dinossauro voador. É um dino pequeno, mas mesmo assim maior que o goblin (junto vai referência). Pode fazê-lo um pouco mais atarracado que na referência, com as asas meio fechadas, para o goblin não ficar sumido.
Feiticeiro: Meio-Gênio. Aqui, em vez de uma odalisca, agora um bishonen trajado em estilo árabe. Ele é ligado ao elemento fogo, por isso tem cabelos revoltos. Ele também sorri jovial, enquanto executa uma magia com uma das mãos, onde uma bola de fogo começa a se formar. Não esqueça a tatuagem mística.
Guerreiro: Minotauro. Vestido como um centurião romano de aspecto muito imponente, e cara de poucos amigos. Armado com lança e um grande escudo redondo, como aqueles do filme 300.
Ladino: Goblin. Faça como se fosse um “superespião medieval” ou mesmo um “Matrix”, com uma roupa cheia de bolsos e fivelas, e pequenas engenhocas penduradas aqui e ali. Ele está armado com uma grande besta que tem uma mira “sniper”.
Mago: Elfo. Faça o Klaus, que apareceu na Holy Avenger Especial 2 (vai referência). Mas mude a roupa para algo mais elegante e acadêmico, um mago chique mesmo. Ele estará segurando um frasco de poção fumegante enquanto examina o conteúdo com muito interesse. Muitos outros frascos e garrafas pendem de seu cinto.
Monge: Humano. Uma artista marcial sexy e de roupa extravagante, como a Chun Li.
Paladino: Anão. Este será um anão paladino de Khalmyr, Deus da Justiça. Ele usa uma armadura completa, muito brilhante e imponente. Tem um grande escudo com o símbolo de Khalmyr (uma balança sobreposta a uma espada).
Ranger: Lefou. Uma mulher caçadora rústica, empunhando duas espadas iguais, olhando ao longe. Ela tem grandes olhos não-humanos (de inseto, como a Queen-Bee de Darkstalkers) e pequenas antenas, e o mesmo jeito sinistro de todos os lefou. Estará acompanhada por seu “mascote”, um perdigueiro ruivo, tipo de cão-monstro que caça demônios da Tormenta (vai referência). O perdigueiro parece um tanto irritado COM ELA.
Samaritano: Halfling. Esta é uma classe nova, um tipo de clérigo especializado apenas em magias de cura. Faça uma halfling de aspecto bondoso e bonachão, de roupa clara e bufante, que pareça ao mesmo tempo clériga e também uma enfermeira exagerada. Ela não tem armas.
Samurai: Humano. Um jovem samurai em armadura decorada com motivos de dragão oriental. Está armado com uma katana que parece importante e obviamente mágica.
Swashbuckler: Halfling. Aqui vai outra vez aquela mistura maluca de caubói e pirata, mas agora será um nanico armado com duas pistolas. Ele pode estar usando uma máscara de Zorro e/ou uma rosa ou adaga entre os dentes.

Você pode gostar...

107 Resultados

  1. Oriebir disse:

    Você não tem idéia de como é bom ver os detalhes de idealização de um livro, ainda mais de RPG, pra mim, que pretende se envolver no meio editorial. Mas falando das ilustrações, até agora gostei do que li. Os meio-gênios serão bem representados, retratando os dois gêneros. Agora que eles figurarão entre as principais raças, é natural que srjam mais ilustrações deles.
    Entretanto tenho minhas ressalvas. Se eu fosse alterar algo, colocaria umA goblin (fêmea) como barda (se elfos são a raça 'antipática', porque representar os bardos logo como elfos?), e uma elfa como druida (druidas só ficam enfurnados no mato, ora! Olha a antipatia aí gêente!)

    • Cassaro disse:

      Além de uma distribuição tão equilibrada quanto possível nas 14 classes (2 humanos, 2 elfos, 2 anões, 2 halflings, 2 goblins, 2 lefou, 1 minotauro e 1 meio-gênio), as combinações foram pensadas em quais seriam vantajosas mecanicamente.
      Goblins são penalizados em Carisma, por isso não seriam bardos tão bons quanto elfos (que vão perder seu bônus, mas também não ganham nenhuma penalidade). Além disso elfos devem ganhar pelo menos mais uma habilidade racial de conjuração arcana. Eles serão bons bardos, feiticeiros e magos.

      • Shido disse:

        Mas nada impede umA goblin druida ou ladina. =D

      • Kuriboh disse:

        Acho que mesmo com a penalidade em Carisma, os Goblins de Tormenta nunca perderam a titularidade de a raça mais carismática do cenário.
        Se ela não é "a mais", no mínimo deve receber uma medalha de prata ou de bronze.

      • Oriebir disse:

        Hmmm… agora compreendo. E ok, compreendo que não haja diferença entre goblins macho/fêmea, mas isso não impede o uso de roupas características (eles não viveriam tanto tempo em Deheon sem assumir nenhum traço cultural dos humanos?
        But, isso é um detalhe.

        • Cassaro disse:

          Na verdade, agora que falou nisso, não acho que um goblin siga qualquer tipo de estética no vestuário. Eles enfiam qualquer roupa que consigam, independente do sexo.
          Então, deve ter muito goblin masculino de vestido nas cidades do Reinado…

  2. Filipi disse:

    Muito bom poder ver os "bastidores" do Tormenta RPG!

  3. Carine disse:

    É impressão minha, ou os meio-gênios terão aparência meio árabe?

  4. godØ disse:

    Por que não vai ter uma anã representando alguma classe? Aliáis, é difícil ver uma anã em Tormenta, o temperamento não é a única coisa em comum dos minotauros com os anões.

    • Cassaro disse:

      Preciso verificar direito, mas acho que também não há dimorfismo sexual entre anões.
      Pelo menos espero que não…

      • Cassaro disse:

        Eu gosto muito da descrição dos anões que o Saladino preparou para a adaptação de Discworld, na DSlayer:
        ANÕES
        São a raça melhor adaptada ao convívio com os humanos. Não por qualquer compatibilidade cultural ou social, mas por força da necessidade.
        Anões encontrados em cidades humanas são párias ou renegados, que abandonaram seus lares natais sob as montanhas, onde viviam cavando e forjando metais. São famosos por sua grosseria, sua ganância por ouro, seus machados e martelos pesados, e suas várias camadas de roupas com partes metálicas (armaduras, cotas de malha, meias…). Os guardas preferem ignorar os bares anões, para evitar problemas.
        Os anões do Disco são ainda mais literais, teimosos, materialistas e intransigentes que em outros mundos. Também são fascinados por qualquer tecnologia que envolva metais, fogo e (na maioria dos casos) ausência de segurança.
        Sexo: determinar o sexo de um anão é quase impossível por meios mundanos, até para os anões! Isso tem ligação com o fato de que membros de ambos os sexos vestem-se da mesma forma, e têm a mesma barba.
        Perguntar o sexo de um anão é considerado um insulto mortal. Assim, seus relacionamentos amorosos são complicados, tomando tanto tempo e esforço que eles pouco falam a respeito. Preferem assuntos menos frustrantes, como geologia, metalurgia…
        Mentalidade Literal: anões pensam de forma simples e prática, sem espaço para aforismos e figuras de linguagem. Entendem tudo literalmente: não diga para um deles algo como “vamos dar no pé”, a menos que deseje ter seu sapato (e o conteúdo do mesmo) gravemente danificado por golpe de martelo ou machado.
        Classes: quase todos os anões são guerreiros, nem que seja apenas para poder usar armaduras pesadas na vida diária. Eles não conseguem lidar com nenhum tipo de magia mais complicada que preparar sopa de galinha: classes conjuradoras, arcanas ou divinas, são proibidas para eles.
        Usar Armas e Armaduras: todos os anões, de qualquer classe, sabem usar armaduras leves, médias e pesadas. De preferência uma por cima da outra.
        Inimizade Racial: os anões do Disco não estão nem aí com orcs e goblinóides. Em vez disso, eles recebem um bônus de +1 em ataques contra trolls.

        • Kendi disse:

          Eles poderiam se reproduzir de maneira assexuada. Seria menos nojento.

          • Cassaro disse:

            No jogo Castelo Falkenstein, os anões se reproduzem com as elfas. Então não existem elfos masculinos e nem anãs femininas.
            Bem que eu queria algo assim para Tormenta, mas as fãs dos elfos não iam gostar.
            Agora, fãs de anãs, até hoje eu nunca vi.

          • Nana disse:

            deveras bizarro O__O

          • kendi disse:

            Seria mais uma semelhança com os minotauros, de certa forma.
            Poxa, eu sou mó fã da Nadia do Leonel. Até saber se ela tem barba quando vira anã, pelo menos… 😛

          • Álvaro "Jamil" disse:

            Que eu tenha visto em material oficial, anãs não tem barba em Tormenta. (thank goodness)
            E há dimorfismo sexual tanto nos goblins quanto nos anões. Leonel descreve goblins fêmeas e esquálidas com seios murchos no terceiro romance. E o mesmo pra anãs no segundo e terceiro romance.

          • Taegos disse:

            No MMORPG Lineage 2 as anãs tem uma aparencia robusta, como os anoes, porém com traços mais delicados. Acho que não fica tão ruim assim.
            Esse é o sentido do "feminino".
            (No Lineage 2 eles exageram a ponto das anãs terem cara de criança, nisso eu sou contra.)

          • Tek disse:

            Se bem me lembro, no L2 elas são meio "colegiais gostosinhas", ou quase.
            Bem diferente de um anão padrão…

          • Taegos disse:

            Então, são mesmo. Não acho que seria muito aceitavel que o anão fosse todo barbudo e "tr00zão" e a anã fosse uma "colegial gostosinha" por isso que eu não concordo muito com o L2. Porém não acho que elas deveriam ter barba (por mais que algumas mulheres tenham =x ).
            Acho que o meio termo seria interessante.
            Imagine uma cantora de Opera em miniatura. Acho que assim ficaria melhor.

          • Carine disse:

            No way!!
            Credooooooo!!!
            Sem elfos?
            Só elfas?
            E com anões?
            >.<
            Que triste…

          • Taegos disse:

            Eu ri !
            A visão feminina é muito interessante.

          • danramos disse:

            Na verdade eles se reproduzem com ninfas, e os "elfos" do cenário na verdade são os sidhe, e tem masculinos (vide Lorde Auberon). =D
            Por mim os anões do meu Tormenta seriam assim, mas os meus jogadores preferem as anãs de WoW, aqueles pervertidos. (o Remo vai me matar!)

          • Shido disse:

            Isso não seria construtivo. =P
            É o mesmo que ocorre no Falkenstein, a reprodução de anões + ninfas. (Ainda que eu nunca deixe de achar muuuito estranhas essas "espécies de um sexo só…)
            Na real, o problema em si jaz nos anões do sexo masculino — ou melhor, nas representações comuns deles. Ao que parece, todo anão já *nasce* barbudo, pançudo e com a cara devastada por linhas de expressão — aí quando se tenta aplicar o mesmo às fêmeas, saem barangas que o pessoal prefere rejeitar. (Não sem razão.)
            É uma questão interessante, essa dos anões e anãs, vai dar um bom artigo.

          • danramos disse:

            Boa! Também vou fazer uma versão desse artigo. Ele vai englobar também o fato de jogadoras raramente jogarem com anãs, gnomas, halflings e raças meio diferentes de humana, elfa e etc. Eu pelo menos só conheço uma que jogava com raças diferentes (ela jogou até com uma wemic)!

          • Cassaro disse:

            Ah, eu sabia que era algo parecido com isso.
            Valeu!

        • Leonel disse:

          Psst, Cassaro. Nos romances tem a Nadia, uma anã gatinha.
          Anãs gatinhas são legais.

      • Nana disse:

        Por todos os 20 deuses do amado panteão…. as Anãs TÊM mesmo barba…..?????
        espero que nãoooo O_____O'' hihi :p

    • Oriebir disse:

      Eu ia sugerir uma anã paladina, mas achei que ia ser exagero. =P

  5. Nana disse:

    Tadinhaaaaaas…. eu só não queria acreditar nisso…… T________T'' ***so sad***

    • godØ disse:

      Ué… se até humanas tem bigode… Mas pelo menos menas pessoas poderiam falar que em Tormenta sempre há apelo sexual.
      Só acho que as anãs poderiam ser gordinhas e tetudas, como no desenho da anã que aparece na 4E (ups).

  6. Griffith disse:

    Eu axo que uma clériga anã ao estilo das anãs da quarta seria algo mais agradavel, do que falta de dimorfismo, agora por favor num coloca uma máscara tosca no halfling swashbuckler naum, a ideia é muito boa o halfling pistoleiro swashbuckler, mas sem mascara, se naum pode fica parecenu uma criança ou algo bobo (minha opinião e claro sem ofensas aos q gostam)….
    Fora isso eu tenhu achado tdo q sai de tormenta ogl de altissima qualidade, e continuo esperando algo sobre talentos e armas….

    • Cassaro disse:

      Quero ver o rascunho da Horita primeiro, se ficar melhor peço para tirar a máscara.
      Aliás, recebi hoje os rascunhos da humana e meio-gênio, estão excelentes. Ela ficou de mandar mais amanhã.

      • Griffith disse:

        Blz e quanto as anãs, dexa elas tipo as da quarta (outra das pocas coisas q prestaram na quarta), sem barba pelo amor de deus……
        dpois posta umas imagens ai pra gente….
        vlw…grande abraço…

  7. kendi disse:

    Alguma ilustração nova para as classes de prestígio ou mesmo novas classes de prestígio?

  8. Talude disse:

    Vau ter o Samaritano, que na época que saiu na DB foi citada assim, e as outras Classes de PdM?

  9. Tek disse:

    Ainda sou mais o meio-gênio samurai e o lefou swashbuckler 🙂

  10. Ringo disse:

    Nada, minotauro bardo é o que há! Ou suas arenas não tem oradores!?

    • Cassaro disse:

      Têm. São elfos.

      • Potemkin. disse:

        Se os Minotaros tem um ar meio "Grécia antiga" não seria de estranhar se alguns deles fossem politizados e com razoável domínio da dialética. Minotauros oradores (não necessariamente de arena) talvez ficassem cool…

        • Cassaro disse:

          Sim. Alguns minotauros podem ser bardos.
          Só não podem ser os melhores bardos do cenário, nem a melhor raça para jogar com eles.
          Por isso o guerreiro icônico é minotauro, e não o bardo icônico.

          • Potemkin. disse:

            É claro. ^^
            Entre as escolhas acima, guerreiro é realmente a mais apropriada para um minotauro. ^_^

  11. Ziderich disse:

    Uhn, podia colocar umas classes de prestígio mais icônicas, como Cavaleiros da Luz, Magos e Exploradores da Tormenta.
    E não esqueçam dessa vez que Samaritanos tem magias de clérigo. A Nichaela, por exemplo, tem milagres que permitem defesa e leitura de mentes.

  12. Álvaro "Jamil" disse:

    Que eu tenha visto em material oficial, anãs não tem barba em Tormenta. (thank goodness)
    E há dimorfismo sexual tanto nos goblins quanto nos anões. Leonel descreve goblins fêmeas e esquálidas com seios murchos no terceiro romance. E o mesmo pra anãs no segundo e terceiro romance.

    • Cassaro disse:

      Então, problema resolvido! Já que não haverá nenhuma ilustração de goblin fazendo topless, o sexo fica à escolha do jogador.
      "E o mesmo pra anãs no segundo e terceiro romance. "
      A anãs TAMBÉM são esquálidas e com seios murchos?!!!

      • Álvaro "Jamil" disse:

        Hawuehuawhe
        Não, existe dimorfismo sexual entre anões e anãs. Mas o escritor gaudério já deu seu pitaco ali em cima =D

    • Moreau do Bode disse:

      E não vamos esquecer os 1,40m de altura 😛

  13. Gatts disse:

    Tudo muito bom, mas por favor, coloquem a katana na mão direita, DIREITA, e a bainha do lado esquerdo.
    E claro, de preferencia com o corte da lamina para baixo ou reto (tipo em direção a um suposto inimigo) e não com o corte para cima como fico o avatar de lin wu.

  14. André disse:

    Gostei de todas as descrições, mas estranhei um pouco a do ranger. O que visualizei na minha mente ficou estranho, meio kamen rider…Mas acho que com o traço da Érica vai ficar ótimo, de qualquer maneira. Mas mesmo assim não sei se esse visual combina com ranger. Talvez ficasse melhor no swashbuckler ou no ladino, classes ágeis nas quais os olhos multifacetados de um inseto (como os de uma mosca?)conferiria vantagens em combate como esquivar de um ataque surpresa ou algo assim, sei lá. Posso estar falando uma bobagem sem tamanho, afinal eu detestava as aulas de ciencias. Não sei se os insetos enxergam melhor por isso.
    Mas de resto, gostei muito de todas as descrições especialmente do clérigo, do mago e feiticeiro.

    • Cassaro disse:

      Os lefou ganham talentos [Tormenta] bônus. Um deles, Visão Ampla, confere olhos bulbosos (Observar +4 e você não pode ser flanqueado).
      A classe swasbuckler não é muito recomendada para eles, porque tem habilidades baseadas em Carisma — onde os lefou são muito penalizados. Mas eles podem, sim, ser bons ladinos.

  15. Pablo Urpia disse:

    Gostei das sugestões enviadas para a Erica.
    Algumas eu acho que vão servir até pra quebrar alguns tabus em mesa. E isso é muito legal.
    Cassaro, porque você não coloca também essas referências que você citou (e eu acredito que anexou no e-mail enviado para a Horita) aqui no .20?
    Abraço

    • Cassaro disse:

      Não sei ainda postar imagens no forum (na verdade nem sei postar textos, é o Nume quem anda fazendo esse favor pra mim).
      Mas a maioria das referências são desenhos que já saíram nos livros. Menos o dimorphodon, mas esse é fácil de achar no Google (eu gosto desse pterossauro desde criança).

      • Taegos disse:

        Engraçado é que esse dinossauro me lembra um goblin. É como se ele estivesse montado em cima de um primo XD.
        Tá, viajei. Deve ser fome….

  16. Griffith disse:

    O Cassaro o que vai ter neste livro básico que ele terá mais de 200 páginas e não vai caber mais as CdP, e as CdM, eu particularmente fico feliz em saber isso (dependendo do por que), eu acho q se as classes básicas forem bem feitas e bem preenchidas iguais as do Path ou do Iron Heroes ou do Experimental Might, não tem necessidade de se adquirir uma CdP, agora por favor coloca distinção entre os sexos, e uma ultima pergunta, se não vai ter espaço pras CDPs e CdMs o que q está ocupando tanto espaço assim, regras alternativas ou extras, magias, talentos???
    a e mais uma coisa….
    quais serão os capitulos do livro?

    • Cassaro disse:

      O Livro do Jogador D&D 3E tem mais de 300 páginas. E não tem nenhuma classe de prestígio.
      Tormenta RPG, além de material para jogador, também vai incluir material para o mestre e monstros, além de uma breve descrição do cenário. Então, 200 páginas na verdade é beeem pouco — com certeza vamos precisar de mais.

  17. Maury disse:

    Mas monstros eu imagino que acabem sendo mais aqueles essenciais (tipo kobolds, orcs, um ou outro dragão, um trol…), só pros jogadores terem em quem bater até sair um livro mais abrangente, não? Porque 200 páginas seria pouco pra descrever todos os monstros que existem em Arton…
    Vem cá, esses personagens das classes, são só ilustrações mesmo, ou tem alguma chance de eles ganharem nomes, personalidade e estatísticas? É que a ranger me chamou muito a atenção. Imagina ter um companheiro animal que não gosta de ti! Ia ser divertido…

    • Oriebir disse:

      Bom, outro objetivo das ilustrações é oferecer idéias para a construção dos personagens, não? 😀
      Mas eu gosto da idéia de usar personagens icônicos.

    • Pablo Urpia disse:

      Seria interessante que esses personagens se tornassem os personagens icônicos do cenário, como a Mialee, Jozan, etc do D&D, sendo utilizados nos exemplos de magia, combate e talentos do livro.

      • Snake disse:

        Cassaro! Falta mesmo isso em Tormenta. Tipo, as vezes a gente relaciona os personagens de Holy Avanger e tal, mas não é a mesma coisa, que ter personagens icônicos oficiais do cenário. Seria legal.
        Mas muda esse meio-gênio antes de torna-lo simbolo do cenário…. Huahuahauahauahauahuah

      • Cassaro disse:

        A ideia é boa. O problema é que não teremos esses mesmo personagens em outros pontos do livro, porque vamos reutilizar ilustrações antigas. Não temos orçamento (e nem a Horita tem tempo) para ilustrar o livro inteiro com trabalhos inéditos.

        • Pablo Urpia disse:

          Mas pelo menos nos exemplos das regras (isso dentro do texto mesmo), esses mesmo personagens poderiam ser utilizados. Mesmo que não haja ilustrações deles (que realmente é compreensível o motivo).
          Uma pergunta Cassaro, porque o Tormenta RPG não poderia ser nos moldes de um Livro do Jogador de D&D – com capa dura, papel colorido e de qualidade? Demanda eu acho que não faltaria.
          Abraços

          • Cassaro disse:

            Quem paga a conta da gráfica é a Jambô, então a palavra final sobre o formato do livro é deles. Mas duvido que seja inteiro colorido, como o LdJ D&D.
            A própria experiência da Jambô com o Mutantes & Malfeitores em "versão econômica PB" mostra que é melhor ter um livro menos luxuoso e mais acessível.

          • Pablo Urpia disse:

            Confio no staff e no dissernimento da Jambô, que até agora não comprometeu os jogos que publicou. Mas me ocorreu essa indagação. E já que a Devir conseguiu fazer isso, quem sabe a Jambô não poderia?
            A margem poderia ser aplicada no custo do livro, sem alteração de lucros, digamos assim. Porém não sei quanto seria a tiragem de um livro como esse, se valeria a pena ou não. Seria o sonho de consumo pra qualquer fã do cenário e também pra vocês autores – o de produção no caso.
            Abraços

          • godØ disse:

            Mas a Devir não paga por ilustrações inéditas, né?

          • godØ disse:

            Minha opinião: Desenhos em p&b são ótimos, como os da Área de Tormenta, seria ótimo se os desenhos possuissem aquela arte final, sério mesmo.

    • Potemkin. disse:

      Pra que ter monstros que todos já estão acostumados a ver. Depois de dar uma olhada no sistema qualquer um com um pouco de esforço pode construir um kobold ou goblin. Seria mais interessante monstros que são comuns no cenário especificamente.
      Talvez seria mais apropriado uma pequena lista de monstros desse tipo num preview na internet ou numa aventura pré-lançamento, por exemplo.

      • Cassaro disse:

        Isso mesmo.
        O livro básico deve ter um bestiário bem breve, mas não estamos pensando em orcs e zumbis. Vamos ver se escolhemos monstros mais representativos do cenário, como goblinóides, demônios da Tormenta, homens-serpente, trolls e alguns outros.

  18. André disse:

    Vai rolar um Livro dos Monstros de Tormenta RPG? Seria ótimo e uma prioridade!
    Um abraço

    • Cassaro disse:

      É prioridade sim, mas não sei dizer quando isso vai acontecer.
      Antes precisamos de um livro de cenário (já que o básico será quase só sobre regras) e o Manual das Raças.

  19. Del disse:

    Senhor Cassaro pense com carinho em revisar a classe feiticeiro; ela apresenta uma mecânica "quebrada" a partir do 2º nível tornando-a menos atrativa. Poucos jogadores que eu conheço gosam da classe, mesmo após algumas mudanças na mesma no 3.5. Talvez a adição de talentos ou uma pequena revisão possa resolver o problema (ou não!)

    • Del disse:

      *gostam
      desculpe, estou sem óculos^^

    • Bahamute disse:

      Pô! Eu quase não jogo de conjurador (Alias, eu quase não jogo, só mestro!) e sempre gostei do Feiticeiro. Apesar dele ser visivelmente mais fraco que o mago, eu adoro a forma de conjurar magias. Sem precisar ficar selecionando nada…
      E, é tão raro eu colocar um NPC mago, que vai tudo feiticeiro mesmo :p
      No mais, as ilustrações vão ser liberadas pro publico, ou só quando sair o livro?

  20. Cassaro disse:

    Todas as classes conjuradoras devem ficar mais fáceis de usar, porque vamos adotar as regras de Pontos de Magia vistas na DragonSlayer.

    • Griffith disse:

      Essa mudança de regras só ocorrerá nas magias mesmo? ou algo diferente voltado pra não-conjuradores (como estilos de combate)???

    • Del disse:

      Essa regra da DS é similar aquela variante de Monte Cook? E quanto a outras variantes encontradas no Unearthed Arcana (que por acaso também são open source)? Vcs tb pensam em usar alguma delas?

      • Cassaro disse:

        Pra ser sincero, não conheço a versão do Monte Cook. E apesar de ter o Unearthed Arcana na preateleira — e tê-lo usado muitas vezes –, não cheguei a ver essa versão também.
        Em termos simples, o que fizemos foi somar quantos "níveis" de magia um conjurador pode lançar por dia a cada nível, e dar essa quantidade de Pontos de Magia a ele. Cada nível de magia gasta um PM.
        Claro, há outras variáveis que não tenho como explicar aqui. Se puder, veja a DSlayer 22 para mais detalhes.

        • Shido disse:

          Cassaro, a variante do Cook a que ele se refere é a divisão das magias em 20 círculos, no lugar de 9 — se ele estiver falando sobre magia. Se ele se refere a estilos de guerreiros (que o Griffith citou), elas existem no Book of Experimental Might 2.
          Falando no Cook, tem umas coisas bacanas no Book of Iron Might concernindo combatentes que são bem interessantes, nominalmente o sistema de manobras/stunts, coisa simples, mas bem bacana — é todo um esquema de trade-offs em que, aceitando penalidades para a jogada de ataque, este, se acerta, tem efeitos "especiais", como condições, etc.

          • Griffith disse:

            O Shido deu uns exemplos de mecanicas legais em ótimos livros, o Tormenta OGL poderia adotar uma dessas mecanicas interessantes para combatentes, dá um colorido bem legal, uns estilos de combate ou talentos elaborados como o Iron Heroes apresenta….seria algo agradavel de se ver…

  21. Potemkin. disse:

    Há a possibilidade de adiantar quais serão os capítulos (com resumo dos conteúdos destes) desse livro?
    Se quiser pode até adiantar algumas surpresas que vocês já tiverem preparado. B)

    • Tek disse:

      O livro não está finalizado, e creio eu que algumas coisas ainda estão pendentes de discussão.
      Por isso eles devem estar tomando cuidado, pra não anunciar algo que não vai entrar no livro final…

  22. Alonso disse:

    Esse goblin Druida montado num dino foi o que eu não gostei.

  23. godØ disse:

    Esse comentário não tem nada a ver com o post, mas, como a minha pergunta aqui com certeza vai ser lida por alguém que sabe disso, e provavelmente por um autor de Tormenta, em que data oficialmente ocorre a Guerra Táurica? E o Contra Arsenal? Porque… dependendo da data, algumas personalidades de Arton pode já ter morrido né, daqui a pouco vai ter uma nova geração de Arton com novos heróis e etc. Pelo menos assim o cenário não vive só de suplementos, mas lançando novas aventuras né.

  24. Griffith disse:

    Qual a data (aproximada) para o lançamento do livro de tormenta OGL???

  25. Cloud_Lima disse:

    Eu também sou a favor de um livro colorido e de capa dura. O cenário de Tormenta é mais que firme e forte; suponho que um aumento no preço não vá baixar as vendas. Claro, é algo a ser pensado, pesquisado… mas que ia ficar estiloso um livrão desses na prateleira, ah ia! Faz um esforço aí pessoal!
    Também estou a fim de saber uma data provável de lançamento… alguém da equipe Tormenta arrisca um mês?

  26. Daniel "Noir" disse:

    Num precisa ser colorido, mas TEM QUE SER de capa dura, pra durar mais. Po, to é ansioso pras imagens dos Lefou, sera que vão rolar imagens novas das Áreas de Tormenta? So eles sabem. Fica na expectativa.
    See Yah.

  27. Erick disse:

    Tambem prefiro capa dura…

Deixe uma resposta