RPGCon: O maior evento de RPG do Brasil em 2009

Com o cancelamento do EIRPG 2009, diversos grupos se lançaram numa corrida para criar um evento que pudesse se beneficiar do vácuo da antiga maior festa do RPG Brasileiro, a junção de três destes grupos ? o d3system, Caravana Surreal e o Grupo CÉOS ? deu início à RPGCon, até aqui o mais notável projeto pós-EIRPG.
A RPGCon acontecerá nos dias 4 e 5 de julho, mesma data em do EIRPG antes do cancelamento,  no colégio Notre Dame. As atrações incluem as tradicionais mesas de jogo (com inscrições via internet), lives, stands (até agora estão confirmados os stands da Devir, Jambô, RSG Cards, Hobby Depot e Cards & Cia), feira de jogos usados e palestras (incluindo uma palestra especial sobre os Dez Anos de Tormenta com o Trio Tormenta).
Além destas e de outras atrações, como o II Encontro de Blogs de RPG (que agora deve se chamar RPGBlogCamp, ou algo assim), o que mais chama minha atenção é a Feira de RPG Independente. Nesta parte do evento os novos autores, ainda sem uma editora ou sem pretensões comerciais, podem negociar e divulgarem como quiserem suas criações no seu próprio espaço. Grande idéia!
Os ingressos para o evento custam R$ 20,00 ou R$ 10,00 para antecipados ou meia-entrada. Os ingressos antecipados podem ser adquirido via internet na d3store. Cabe ressaltar aqui o bom uso da internet como atenuadora do incoveniente que atormentava os frequentadores do EIRPG nos últimos dez ou quinze anos: com ingressos e inscrições para mesas disponíveis online, adeus filas.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Tek disse:

    Só um adendo, conversei com o Guilherme ontem ele disse que a Jambô não terá um stand propriamente dito, mas que haverá um local onde serão vendidos os livros da editora.
    Ou seja, esperem pela segunda edição do Inimigo do Mundo, Contra Arsenal e outros. Fico me perguntando se o preço praticado será competitivo ou ainda valerá a pena comprar pela Internet 😉

  2. Armageddon disse:

    Adeus filas? Esquece hehehe
    Sempre existiu a opção de inscrição prévia on-line. E mesmo assim você precisa aparecer no balcão pra "ativar" a mesa. 99% de chance de ir esse ano de novo hehe =D

    • Gruingas disse:

      Sempre existiu a incrição online mas não a venda de ingressos! Eu costumava comprar os ingressos antedipados na Terramédia aqui de Campinas, mas não sei se em outras cidades ele ficava disponível em outras lojas de RPG.
      Com o ingresso também sendo vendido pela internet facilita ainda mais!

  3. Tiago Lobo disse:

    Armageddon, se você se refere ao pessoal da Jambô, pelo que conversei com o Guilherme, a resposta é não.

  4. Emilson disse:

    Eu kero ir tambem! Q coisa triste morar longe dos grandes acontecimentos. Bom divertimentos para akeles q vao. Acompanharei as noticias pela internet. Se tiver mesa pela internet rolando la de dentro do evento eu to nessa….

Deixe uma resposta