A sua aventura de RPG pelo AC/DC

Ouvindo o novo álbum do AC/DC, às 3:12 da madrugada (apesar de saber que vou ter que acordar cedo), me veio a idéia: e se os nomes das músicas servissem de inspiração para ganchos de aventuras de RPG? O resultado é no mínimo de bom gosto musical. 🙂
1. Rock n Roll Train
Os aventureiros embarcam em um trem elemental para outro continente e acabam tendo de lidar com um assalto ao trem em pleno oceano por criaturas marinhas inteligentes (elfos do mar, suhagins, etc).
2. Skies on Fire
Uma guerra irrompe entre duas cidades em uma região inóspita pela posse de um fértil vale. O problema é que lá era o território de um dragão vermelho muito antigo que não ficou nem um pouco feliz pela invasão. As cidades se unem contra o inimigo em comum e clamam aos heróis que derrotem o dragão.
3. Big Jack
Um bardo apaixonado procura a ajuda dos heróis depois que sua amada é sequestrada por um bandido truculento. O que os heróis não esperavam é que a moça não quer mais nada com o bardo baitola depois de uma noite com o Big Jack. E agora?
4. Anything Goes
Os heróis encontram um prostíbulo interdimensional com as maiores beldades do multiverso. Poderão o monge e o paladino manter seus votos de castidade em meio a tantas tentações?
5. War Machine
Um golem de ferro equipado com inúmeras armas de polvóra ganha senciência e resolve fugir da torre do mago que o criou. Ele está cansado de ser um guardião e quer realizar seu maior sonho: ser um soldado e descer o cacete em todo mundo.
6. Smash n Grab
Um homem enorme junta-se ao grupo de aventureiros em uma viagem. Desde então eles são atacados constantemente por gigantes da colina. Na verdade o homem é um gigante adolescente que fugiu da família.
7. Spoilin’ for a Fight
Um circuito clandestino de combates de arena acontece regularmente no submundo. Infelizmente, nem todos os gladiadores estão ali por vontade própria, incluindo os jogadores.
8. Wheels
Um poderoso dragão descobriu uma forma de voltar no tempo. Ele acha que se impedir que os bípedes desenvolvam certas tecnologias, como a roda, a era em que os dragões comandavam o mundo durará para sempre. Claro que em vez disso ele pode criar um paradoxo temporal e destruir toda a criação.
9. Decibel
Um grupo de bardos planejou o assalto perfeito. Enquanto todos estão animados no salão do castelo, eles limpam os cofres do lorde da cidade. Óbvio que tudo dá errado e os jogadores estão envolvidos.
10. Stormy May Day
Depois de séculos, as estrelas e planetas finalmente estão alinhados para o retorno de um antigo demônio, e é em meio a uma grande tempestade que os heróis devem impedir que cultistas tragam de volta seu senhor.
11. She Likes Rock n Roll
A princesa sumiu! Os cavaleiros espalham-se pelo reino, o rei já ameaça guerra contra o reino vizinho e a rainha não para de chorar, onde estará a princesa? No grupo de aventureiros, claro! Afinal, onde mais ela poderia acompanhar o anão rabugento por quem se apaixonou?
12. Money Made
A economia do reino está balançada. Dinheiro falso tem circulado no reino, criado por uma guilda de ladrões, e a desconfiança fez com que todo o dinheiro parasse de circular. Neste cenário desesperador, um novo herói surge para liderar os aventureiros rumo a vitória: o ministro das Finanças! (Mas hein?)
13. Rock n Roll Dream
Os aventureiros estão com lindas mulheres a tira colo e bebendo em uma taverna enquanto ouvem uma excelente banda de bardos tocar música empolgante. De repente começa uma briga. É o paraíso.
14. Rocking All the Way
Os aventureiros encontram um grupo de refugiados de guerra. Sem armas ou posses, eles prometem dinheiro se os heróis puderem guiá-los e protegê-los no caminho até a capital do lorde feudal, atravessando o Vale do Dragão Adormecido. O dragão está acordado.
15. Black Ice
Um enorme carregamento de cerveja escura anã é roubada por um jovem dragão branco alcólatra. Enquanto a poderosa guilda de cervejeiros anões prepara uma investida contra o covil do ladrão, os heróis são contratados por uma misteriosa e pálida dama para salvar o dragão. Sim, salvar o dragão.

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

31 Resultados

  1. newtonrocha disse:

    Muito bom! Eu sempre usei nomes de bandas de death metal para meus grupos e associações de vilões! 🙂

    • Marcelo Dior disse:

      Ah! Isso me lembra, num dos muitos momentos de absoluto desespero e falta de criatividade, batizei meu Tiefling Gnomo de Bork Nagar. Depois disso, vieram Dimmu Borgir, Agathodaimon, e meu Wizard de Discworld favorito, Stratovarius Rhapidodicus.

      • Fernando disse:

        Bah… chamar chars com nomes de banda de black metal é fácil… O dificil é convencer o GM a aceitar que seu paladino se chame 'Anal Blast' ou 'Intestinal Disengorgeous'… Acho que nem um Necromante poderia levar um nome desse…

  2. rsemente disse:

    MUito legal, já utilizei algumas idéias tirads de musicas!

  3. Allana disse:

    Eu só imagino que tipo de aventura sairia de "Let me put my love into you baby". XD

  4. edy disse:

    Gostei de todos, ams por algum motivo Black Ice me motivou amis, hehehe
    Cerveja escura? Claro!

  5. Nume Finório disse:

    Seria uma aventura normal minha. 😀

  6. Ziderich disse:

    Excelente. AC/DC Hules!
    Aproveitando a onda, vou fazer minha colaboração:
    Back in Black: Após liquidar um perigoso vilão, os aventureiros tem que lidar com a vingança de sua esposa, que agora comanda os antigos tenentes do falecido marido.
    Highway to Hell: Ao tentar impedir um sacríficio ritual, um dos aventureiros é tragado para o Abismo. Seus companheiros devem encontrar um meio de resgáta-lo das profundezas do inferno.

  7. Anand disse:

    Aguardem o meu post de amanhã no Rolando 20. 100% a ver com esse post.

  8. Boa!
    Eu já criei um grupo de vilões para Mutantes & Malfeitores a partir de músicas do Cradle of Flith:
    – Lord Abortion
    – Mannequin
    – V Empire
    – Nemesis
    – Corpseflower
    Eles eram terrivelmente maus!

  9. balard disse:

    Muito inspirado! AC/DC FTW! Não conta pro meu grupo, mas a próxima aventura de terror q eu for mestrar vai ser inspirada no Ghost of the navigator do Iron.

  10. Marcelo Dior disse:

    Já joguei uma aventura baseada em The Black Chamber, do Blind Guardian.
    No final, todo mundo morreu (à época, desconhecíamos o termo TPK).

  11. Fernando disse:

    Cara… o povo andou vendo Bastard recentemente… heheheheh.,..
    Eu ja fiz isso uma vez, quando preparando uma campanha gigantesca de 3E… Acabei pegando o nome das músicas e até o conteúdo para algumas coisas… Mas da mesma forma…

  12. Fernando disse:

    … 3 horas da manhã do dia que antecede o inicio do jogo, voce e o caderno completamente vazio quando a caixa do cd cai no chão. Ao cair, o booklet com as letras vai pra debaixo do armário. Depois de um suspiro no mote "0wn3d", você se abaixa e pega o salafrario. Ao levantar, você acerta a quina da porta do armário com a nuca e amaldiçoa o inventor dessa caixinha com todas as pragas do oriente. Mas de repente, ao ver aqueles desenhhos psicodélicos, você tem uma visão: Um campo que era verde, mas atualmente torrado de tanta magia de fogo utilizada, o fedor dos corpos sem vida estirados ao chão, e seus amigos no meio, mas com roupas estranhas… Seu amigo gordinho com roupas apertadas e escuras, o nanico com uma armadura metalica de 2,15m em cima de um pobre cavalo resfolegante, um outro amigo seu de vestido curto e tiara (sempre tem um que acaba fazendo uma maga, healer ou thief)…
    … E por mais deploravel (ou cômica) que seja a cena, você se sente feliz com aquilo…

  13. Phil Souza disse:

    Muito bom. Mais outro exemplo de como nosso cotidiano afeta e inspira nossas histórias

  14. Shido disse:

    Ha! O Romância foi montado INTEIRO assim. Tudo com nomes de bandas de visual kei, músicas das mesmas e marcas de roupa da primeira revista de moda japonesa, que adquiri na época. As estéticas foram montadas de modo a descrever as principais vertentes de visual das bandas de j-rock mais hard. E por aí. (Por sorte deu pra amadurecer as idéias e deixar pra trás essas escoras e andaimes.)
    Só parei com o hábito quando, em uma aventura baseada na letra de uma música (Death Picnic do Da'vid)shito:aL) e no clipe de outra (Piece of Love do Shazna), um dos jogadores, que reconheceu a referência e sabia de cor a letra, conseguiu derrotar o vilão antes mesmo do combate iniciar, com hábil artifício inspirado em um dos versos.

  15. Moreau do Bode disse:

    "9. Decibel
    "Um grupo de bardos planejou o assalto perfeito… Óbvio que tudo dá errado…"
    Lógico, são bardos 🙂

  16. koboldvhp disse:

    Cara… é a idéia mais sensacional que eu já ouvi na minha vida! Claro que já ouvi outras idéias muito sensacionais aqui e em outros blogs, mas essa é tão boa que tenho que dar os parabéns: Parabéns!

  17. BURP disse:

    Hum… Isso me lembra a minha super banda de pop/rock de Tormenta… Os Engenhoqueiros de Khubar /o/

  18. Márton disse:

    Cara, já tive uma idéia semelhante, que seria fazer aventuras baseadas em músicas do Amon Amarth, que costumam ter temáticas vikings, muitas vezes (quase sempre)envolvendo batalhas, Valhalla e etc. Se eu tivesse um pouco de criatividade e paciencia para narrar, certamente já teria tentado.

  19. Hakma disse:

    Boa! Muito criativo!
    Se pararmos pra pensar muita coisa pode servir de base pra histórias de RPG, só basta prestar a devida atenção.

  20. Nume Finório disse:

    Caramba, gostei da repercussão! 😀
    Estava achando que esse seria outro daqueles posts que levo horas pra pensar e executar e só tem dois comentários. Um deles meu.

    • Moreau do Bode disse:

      Não mesmo, Nume. Me surpreendi com a quantidade de ganchos de aventura legais que você bolou com as músicas do AC/DC.
      Agora sua obrigação é fazer o mesmo com as músicas do Matanza 🙂

  21. Heitor disse:

    É realmente legal fazer isto. Eu já costumava fazer, mas em geral com as histórias implícitas nas letras de músicas que gosto, e não necessariamente com os nomes.

  22. Heitor disse:

    Mas o melhor de tudo: quase todos os ganchos apresentados tem dragão no meio! Fantasia sem dragão merece mil anos de maldição (com excepcionais exceções, claro :D)1

  23. Igor disse:

    To fazendo a Black Ice, eles nem desconfiam que é um Dragão Branco, o Barbaro quer beber a cerveja, o Druida quer ir atras do rapaz… e o clérigo não usou detectar tendencia na mãe do menino!

  24. danramos disse:

    Nume, tu tá usando drogas pesadas! Mas a ideia é bem bacana mesmo, nunca tinha prestado atenção e acho que vou começar a seguir esses ganchos XD

  25. Aiken Frost disse:

    Cara, que post foda. Simplesmete. Completamente, absolutamente foda.

  26. Ren disse:

    Galera fiz uma aventura baseada em um gancho do Black Ice, espero que gostem. Está disponível para download no link abaixo:
    http://sharex.xpg.com.br/files/1803986003/Cerveja
    Abraços

  27. Ásbel disse:

    Excelente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: